Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Catástrofes , violência no Brasil e outros países da América do Sul

Acidentes ,  Catástrofes ,  violência  no  Brasil  e  outros países da América do Sul 

 

Águas de  Lindóia, 03  de dezembro de 2017

 

A previsão para este verão no Brasil   e  na América do Sul  é de muitas tempestades  , enchentes, desmoronamentos ,  vendavais , ressacas ,calor  e uma incidência de raios acima do normal. Essas descargas elétricas são um perigo para quem está aproveitando as férias na praia e lugares  de risco  . . E aqui  a  prevenção contra os acidentes que esses eventos climáticos podem causar e que muitas vezes podem ser fatais.

 

Por outro lado,  haveremos de ter muitos acidentes nas rodovias ,ferrovias,  até o  final de fevereiro de 2018 - todos precisam ter muito cuidado  com viagens , você terá que ter muito mais cuidado, veja a carta escrita para autoridades  em 3 de dezembro de 2017 .

 

E  finalmente,  nós queremos discutir neste artigo o nível da violência na qual chegou a sociedade brasileira.

Além de ser um constrangimento físico ou moral, a violência é um ato vergonhoso que acontece diariamente, em todos os lugares do Brasil e no mundo. Ninguém sai mais à rua seguro de que vai voltar ao seu lar, muitas pessoas morrem e deixam famílias em sofrimento, por causa de um assalto, uma bala perdida ou outra causa de violência.

Ao andar pelas ruas, ninguém mais confia em ninguém, todos ao se aproximar de qualquer pessoa já ficam preocupadíssimos, sempre achando que irão ser assaltados ou coisa pior.

 

Cada dia que passa a violência aumenta rapidamente, em vez de todos serem unidos, parece que separam-se. Não sabemos o que será o dia de amanhã, há tanto medo dentro de nós que não pensamos em  violência  em  toda camada Social,  coisa que deveria ser  mais tratado com seriedade  pelas autoridades no Brasil

Quem não olha televisão? Todos os dias há casos e mais casos de mortes, assassinatos. Quase todos com uma coisa em comum: impunidade  e a falta  de interesse por parte de nossos legisladores em criar leis mais  severas para aquele que pratica  crimes .

Finalmente, quem precisa tomar providências é a Sociedade , nesse ano temos votação  , então,  escolha  o correto  e muito cuidado com promessas  e  com propagandas enganosas , no sentido de iludir  e  angariar  sua votação

Teremos  grandes problemas e muitas Catástrofes na América do Sul  até  28  de fevereiro  de 2018

Mario Roncpo Filho   - jornalista

Tempestades de neve pode fazer vítimas na Áustria, , Suíça . Canadá , EUA, e outras localidades do mundo

Tempestades  de neve  pode  fazer vítimas  na Áustria, , Suiça  . Canadá , EUA, e outras localidades do mundo

 

Todo conteúdo abaixo  foi extraído da carta original  de Jucelino Luz  enviado para autoridades  em 01 de dezembro de 2017 

 

Na Áustria

Na Áustria, turistas da estação de esqui ficarão  trancados no teleférico durante a tempestade de neve. O teleférico ficará  balançando com muita força . E haveremos de ter avalanches , desabamentos , acidentes de veículos, de trens   durante todo período de inverno  lá  e em outros países também.

Uma nevasca cobrirá  o principal aeroporto da Áustria, em Viena, no dia  24  de janeiro  de  2018 .  Aviões e veículos estacionados na pista do aeroporto ficarão  encobertos pela neve.

A tempestade também causará  à partir de  15 de janeiro de 2018, atrasos e cancelamentos de voos em grande parte da Europa. A nevasca que atingirá   alguns locais, de vários países do continente provocará  caos nos transportes aéreo e ferroviário.

Vários aeroportos, dos quais grande parte opera linhas domésticas, serão fechados, e voos terão que ser cancelados no Reino Unido. Os transportes terrestres também sofrerão   atrasos entre  11  de janeiro de 2018  à  16  de fevereiro de 2018 .

Em Londres, o aeroporto de Gatwick cancelará  suas operações por pelo menos três  dias  consecutivo. Ele é o segundo maior do país, depois de Heatrow (que também registrará  problemas), e concentra voos de destinos europeus.

Suíça 

Na Suíça , em torno de  14 mil turistas estarão  bloqueados na cidade de Zermatt, um dos destinos de inverno mais famosos e visitados da Suíça, por causa das nevascas que cairão sobre a região.

A única estrada que leva ao vilarejo de 5,8 mil habitantes, os teleféricos e as pistas de esqui  serão  fechados por causa do risco de avalanches. As autoridades suíças estarão sendo avisadas por Jucelino Luz  

No entanto, o órgão turístico de Zermatt afirmou que "não há motivo para pânico" e que a atmosfera na cidade é de "relaxamento".

Zermatt fica na região de Valais, a poucos quilômetros da fronteira com a Itália e aos pés do Matterhorn, montanha mais icônica da Suíça e meta turística de viajantes do mundo inteiro.

Na  Austrália 

 

Ammy "Dolly" Everett, famosa por estrelar uma campanha de chapéu na Austrália, poderá cometer suicídio aos 14 anos de idade no dia 03 de janeiro  de 2018  . A garota poderá tirar  a própria vida após ser vítima de bullying por várias vezes,  não havendo providências  por parte daqueles que podem fazer algo .Se nada for feito  contra qualquer tipo de discriminação humana . As autoridades tem como por obrigação  de fazer uma campanha Educacional, e também cultural  , aplicando penalidades para quem apoiar discriminação. Acredito que deveria ser um tratado  entre todos os países .

África 

 

Na Argélia haverá de ter registros de  um fenômeno raro: neve no deserto do Saara, o mais quente do mundo.  Uma rara massa de ar gelado atingirá  a cidade de Ain Sefra, cobrindo de branco partes das dunas entre dia 6  e  7  de janeiro de  2018

Vai ser a quarta vez em 37 anos que uma nevasca atingirá  essa região do Saara, e poderá piorar até  2024  , que poderemos ter em algumas  partes do planeta temperaturas  inferiores  a 80º  à  100 º  negativos . Esses problemas  estão sendo pouco levado a sério  no mundo, mas teremos problemas climáticos graves até 2043 .  Ou seja, o planeta irá esquentar muito em algumas regiões com temperaturas elevadas de até 63º  positivo  ( de calor )   e  em outras regiões poderemos ter registros  de  temperaturas negativas muito severa  , jamais vista em todo mundo,. Conforme se derrete mais as geleiras , teremos  várias  Catástrofes  e regiões que irão chover sem parar  por semanas consecutivas, seca severa , temperaturas negativas bem extremas num futuro próximo.

Nos   EUA

Mais de 100 milhões de pessoas enfrentarão  um novo desafio após a forte tempestade de neve na Costa Leste dos Estados Unidos: um frio congelante, que culminará  no dia 06 de janeiro de 2018 ,com uma sensação térmica de -74ºC no Monte Washington, em New Hampshire. Temperaturas baixíssimas serão  registradas em todo o Nordeste do país. Em Burlington, Vermont, Philadelphia ,Nova York,  Hartford, Connecticut, um frio brutal . O Frio ártico toma conta do nordeste dos EUA após ciclone bomba  e   ventos de mais de 140 km/h vão atingir  Monte Washington, o pico mais alto do Nordeste.  O Monte Washington ficará  empatado com Armstrong, Ontário, como o segundo local mais frio do mundo.. E vai atingir várias  regiões dos EUA . causando  problemas  e no futuro próximo, precisamente em 2024 , haveremos  te  ter grandes problemas no verão  americano  com fortes ventos de mais de 180 km hora  e  incêndios  em  várias regiões, Califórnia , São Francisco , Los Angeles .  E  além disse no inverno  registraremos  temperaturas de 80º  à  100 º  negativos ( podendo ser sensação térmica ) 

E em  19  de setembro  2034  , um terremoto de 9,0  atingirá  os EUA  , entre  Seattle ,São Francisco  e  Califórnia - podendo ser seu epicentro (   entre a São José à  Seattle ) 

No Canadá

Uma onda de frio sem precedentes tanto por seu alcance como por sua duração atingirá  o Canadá  com temperaturas baixas e  estarão batendo recordes e poderão  alcançar até -69ºC no norte de Ontário (centro), mas da extensão da onda de frio e de sua duração.  Também serão  registradas temperaturas  baixas nos estados do Atlântico Norte. E isso  será o primeiro grande sinal de que  haveremos de ter durante esse inverno de  25  de dezembro de 2017  até  28 de fevereiro de 2018 , teremos temperaturas muito baixas , causando acidentes nas estradas, problemas nos aeroportos, problemas nas estações de trem   e podendo causar  avalanches, desabamentos  e possíveis mortes de pessoas inocentes . E isso poderá ficar muito pior ainda  até  2036 . As autoridades que se preparem para o pior  teremos células bombas gigantescas .

Rússia  , Romênia , Bulgária,  Polônia  .Bósnia  Itália  ,Espanha  ,França  ,Alemanha

Em um período prolongado de um inverno anormalmente frio, na Rússia , as fortes nevascas continuarão   na Romênia e na Bulgária, mas a onda de frio que congelará  grande parte da Europa

A temperatura mais baixa registrada na Rússia  será  de  mais de -59,9ºC em Toko, no norte da república Sakha.

 Enquanto isso, na ex-república soviética da Geórgia, as autoridades terão que oferecer  abrigos na capital Tbilisi por motivos desse  inverno mais rigoroso em décadas.

Na Romênia, poderemos ter  mortos por causa do frio aumentará  com quedas de neve atingindo o sul do país.

Na vizinha Bulgária, onde vai ocorrer   fortes nevascas, muitas  pessoas poderão morrer  de frio ou afogadas até  o final de janeiro de 2018 

 Na Bósnia, Montenegro  o frio será severo  e poderá causar acidentes, paralização de trem  e vítimas fatais .

O   frio na Ucrânia,  na Polônia na Itália, poderá fazer muitas vítimas, e teremos  avalanches, desabamentos  e  grandes problemas com mortes por esses países

Rússia  , Romênia , Bulgária,  Polônia  .Bósnia  Itália  ,Espanha  ,França  ,Alemanha  poderão sofrer com  temperaturas baixas, desabamentos ,avalanches , problemas nos aeroportos, trens ,e possível acidentes em rodovias

Esse  evento poderá ir  de 24 de dezembro  de 2017  à  10  de fevereiro de 2018 

 

 

Reino  Unido  ( Inglaterra) 

A nevasca que atingirá  diversas regiões do Reino Unido levará  autoridades a cancelarem voos e vão fechar  estradas no dia 10 de dezembro de 2017 

Os aeroportos de Birmingham e de Londres Stansted suspenderão  voos e as pistas de colagem e aterrissagem ficarão  cobertas de neve. “Atrasos e cancelamentos de voos estarão  previstos em virtude de condições climáticas adversas

A rodovia M1, principal ligação de Londres com o norte da Inglaterra, será parcialmente fechada no trecho do condado de Leicestershire. Ventos fortes atingirão  a costa galesa.  O problema de ventos chuvas fortes, vendavais ,ressaca , irão acontecer entre 10 de dezembro de 2017  à   13 de fevereiro de 2018  - com  nevasca , desabamento, vendavais,  problemas em aeroportos , trem , e acidentes nas rodovias .

Mario Ronco Filho  -  jornalista 

Previsões para Janeiro de 2018 -por Jucelino Luz

Previsões para  Janeiro de 2018

Atenção !

As previsões  não  são predestinações  

 

1.         As  áreas serranas do Rio de Janeiro vão ser muito prejudicadas  pelas enchentes ,  chuvas  fortes , vendavais  causando desabamentos ;

2   .Baixada fluminense ( Rio de Janeiro –Brasil  ) vai enfrentar grandes  enchentes com  muitos desabrigados  em  várias regiões ;

3  .Aumenta a crise na Venezuela ,com manifestações e conflitos nas ruas e grandes manifestações  populares  e tende a ficar pior  em março de 2018

4.  Nevasca  severa atinge Japão , China , EUA , Alemanha, Rússia, França, e outros lugares causando destruição e mortos ;

5.  Grandes Manifestações nos aeroportos por aglomerações nos atendimentos e possível cancelamentos de voos ;

6.    Terremoto de 7.0 atinge a Indonésia   podendo causar mortes e feridos ;

7.   Mais manifestações se espalham pela Argentina causando graves problemas no país;  e mais escândalos  de corrupção surge no país  -  por outro lado, haveremos de ter grandes enchentes  e calor excessivo em algumas partes .;

8   EUA  ainda enfrenta a pior recessão de todos os tempos e alguns setores encontram-se no vermelho ,principalmente a área de telecomunicação, mídia , automotiva ,bancos ,etc.;

9. Uma bomba na Turquia  mata mais de  25  pessoas no Norte do país;

10. Ataque suicida  no Paquistão mata  muitas pessoas inocentes  e pode causar mais conflitos no país;

11   .Possível  Acidente de ônibus  pode vitimar muitas pessoas na Bahia,( Brasil )   e causar  pânico nas pessoas

12. Aeronave de pequeno porte cai na Guatemala   e mata  5  pessoas  na parte central da capital;

   13.   No Canadá  nevasca severa  atinge algumas localidades e podendo causar problemas e várias vítimas;

   14. Atirador tenta matar várias pessoas nos EUA   e pode  trazer problemas para as autoridades;

  15. Um  problema de queda  econômico  atinge Hong Kong, Singapura  Taiwan e China marcando a entrada do ano ,várias expectativa negativas  para o ano de 2018;

16.  Um forte terremoto  atinge  Havaí  e já várias mortes pelo país ;

17.  Vendavais e grandes tempestades atingem o Sul do Brasil , Rio Grande do Sul , Santa Catarina ,Paraná ;

18. São Paulo , é atingida novamente por onda de violência  e chacinas que se espalham por toda parte e mortes de alguns   Policiais  ;

19. No Nordeste ; no Rio de Janeiro , São Paulo, espalham-se casos de  Dengue; Chikungunya  e Zica

20.   Vários escândalos envolvendo desvio de dinheiro Público, corrupção  e favorecimentos ilícitos – O Brasil tem que se preparar porque novos escândalos bem fortes surgirão nos meses conseguintes; E grandes acusações , onde poderá virar manifestações , após  possibilidades de inocentar  Políticos.;

21.  Tempestades de Neve atinge  Noruega, Finlândia, Suécia , Dinamarca e Islândia,  provocando danos e vítimas por todos lugares:  E  uma grande possibilidade  de erupção  vulcânica  na Islândia ;

22. Terremoto forte atinge Taiwan  causando danos e possíveis mortes ;

23  .Enchentes severas atingem as Filipinas e causa mortes por toda parte ;

24 .Tempestades  vão  atingir Sri Lanka ,Indonésia, Laos ,Bangladesh ,  podendo causar mortes e danos ;

25.  Ataque com bomba atinge  Alemanha e conflitos aumentam no país;

 

26.   Um forte terremoto atinge o México  e causa muito pânico no país:

27. Chuvas severas e enchentes atingem a Colômbia podendo vitimar muitas pessoas ;

28. Forte terremoto atinge  o Japão  podendo causar danos matérias e mortes pelo país ;

29.  Tornado devastador atinge várias regiões nos  EUA ,  trazendo destruição e muitas vítimas pelo país;

30 . Um forte terremoto atinge  o Chile causando muitas vítimas por toda parte    e do outro lado, enchentes causam danos ao país ;

31.  Grandes enchentes na Bolívia , podendo causar  destruição   e mortes;

32.  Na África  do Sul Manifestação   e conflitos marcam  o ano  , com mortes e vítimas; e de um outro lado, chuvas fortes, enchentes, fazem muitas vítimas;

33.  Grande Incêndio poderá destruir  um prédio nos Emirados Árabes Unidos ;

34.  Ataque  no  Egito poderá vitimar muitas pessoas  na capital;

35.  Explosão   de Mina  poderá fazer vítimas na Ucrânia ;

36  , No Paraguai  ataque  em Supermercado pode vitimar muitas pessoas ;

37 .  Assalto  cinematográfico  e  chacina deixa  mortos  em  São Paulo  , Brasil;

38 . Duas tempestade vão atingir   Portugal, Espanha e França, a primeira é   Bruno vinda do Atlântico. Prevê-se que o temporal atingirá  sobretudo Espanha, com ventos muito fortes na Península e Ilhas Baleares, abundantes precipitações e nevasca  fortes. E logo após a tempestade Carmen  que poderá causar enchentes, desabamentos ,  vendavais  e destruição,  ;

39  . Ataque na Inglaterra pode vitimar mais de   20 pessoas  na Capital    e em outras regiões haveremos de ter muita chuva,  enchentes  ressacas , e vendavais ;

40  . Ataque na Austrália   pode vitimar mais de   10   pessoas  na Capital    e haveremos de ter também um forte terremoto ;

41.  Muita chuva para o Centro-oeste  do Brasil,  Mato grosso será muito castigado,  no Sul,  Paraná, Santa Catarina  e Rio Grande do Sul  , com queda  e desabamentos, enchentes  e vendavais ; e também chuvas fortes em São Luís , Todo o estado do Maranhão vai continuar tendo pancadas de chuva, no Rio Grande do Norte , muita chuva e destruição;

42.  A  Catalunha, na luta por  uma  comunidade autônoma., vai gerar manifestações, conflitos na  Espanha. com ataques a bomba  e mortes;

43  . Novos atentados na   Rússia  pode ferir muitas pessoas no país ;

44.   Uma possibilidade  de um acidente aéreo  próximo a Sidnei  Austrália  ;

45   Na China  nevasca atinge algumas regiões , com ventos muito forte   , em outras regiões  tempestade, enchentes,  deslizamentos   pode vitimar muitas pessoas ;

46  .  Prédio   poderá  desmoronar  na Turquia  podendo vitimar muitas pessoas;

47. . No  Vietnam  monção de Inverno vem do Nordeste,, trazendo frio e humidade às zonas do Norte do país, e temperaturas quentes e um clima seco ao Sul, podendo causar precipitações  e chuvas, ventos fortes ,   e enchentes em algumas regiões ;

48.   Na Áustria   , Suíça ,podemos ter muitas tempestades de neve ,despencando  as temperaturas,  e causando  em alguma regiões acidentes de veículos   e  avalanches   com possível mortes ;

49,  Temperaturas de até -38º C  podem fazer  vítimas na Polônia, Itália, Rússia . Bulgária , Hungria , e outros países. Em Istambul, tempestade de neve podem anular  voos e paralisará  tráfego.;

50. Nova  Zelândia  , e Austrália,  podem enfrentar  uma onda de calor , com  secas , queimadas,  e  no mesmo tempo em outras regiões  tempestades, enchentes  , vendavais,   e muita destruição.  E possibilidade de tentativa de atentado no país ;

51. Em  Israel muitas vítimas , um ataque a bomba pode vitimar muitas pessoas inocentes;

52.  Na  África, , Burkina Fasso , Somália, Quênia  , Nigéria , Zimbábue  são acordados por vários ataques  e explosões , podendo vitimar muitas pessoas ;

53.  Terremoto  forte em Marrocos deixa muitas vítimas naquele país  ;

54.  A possibilidade  de um Ataque  na Tunísia   pode fazer vítimas,  e possibilidade de queda de avião ;

55. Político brasileiro  , passa mal  e é internado,  um outro Político correndo grande risco de vida  podendo sofrer atentado. E novos escândalos surgem na Política .;

56 . Ataque  na França   pode  vitimar muitas pessoas ;

57. Na Itália,  chuvas fortes, enchentes , podem vitimar pessoas ,  e    ataques chocam o país  ;

Mensagem  Espiritual  de Jucelino Luz   para  2018

                        

O que desejamos na verdade,  um ano novo mais justo, com mais emprego, mais compreensão, mais saúde,   e sobretudo, realizações! 

Que  a   Paz  embeleze  os corações dos revoltados  , que tenhamos  pessoas mais conscientes , direcionadas a  proteção a natureza  .

Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. ... Permanecer no topo dos mais ricos e poderosos do mundo, massageando seu ego impaciente pelo poder regado ao materialismo sem fim, Na atualidade surge com mais intensidade , métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.

Retrocedendo, as origens históricas da humanidade podemos identificar inúmeros atos gananciosos; praticados por homens detentores dos monopólios e cargos poderosos no mundo inteiro, mas mesmo assim, insatisfeitos com o que possuem. O sono tranquilo é o dos justos mesmo com fome.

O sono mais gostoso, perfeito e reparador das nossas energias é o sono dos justos, ou seja, possuir a consciência tranquila e inocente, ter a certeza de não ter lesado alguém. Mesmo que vá dormir com o estômago ardendo de fome, a consciência da honestidade acalentará a dor do estômago vazio. É mais tranquilo e humano ir deitar para descansar apenas ter ingerido um copo de água para saciar a fome, mas ter a certeza de que essa água é paga com o próprio parco salário, do que ir dormir depois de um banquete milionário pago com o dinheiro roubado do semelhante. Isso é ser desumano, desonesto e ganancioso, doente e expor a vida dos outros em perigo em prol de uma riqueza rapinada.  Denominados , pela falta  de espiritualidade  e da fé ..

Procure sempre olhar  para trás, para os lados, antes de julgar alguém,  fazendo para 2018  , o que  tem de melhor  para seu semelhante !

Um feliz ano novo ! 

 

Clicar no link abaixo para ter acesso ao conteúdo do video:

 

Tempestades nas Filipinas , e chuvas fortes no Brasil

Tempestades nas Filipinas  ,  e  chuvas  fortes no Brasil

 

A tempestade tropical , vão atingir  a costa das Filipinas em 2018,  deixará  mais de  300 mortos e dezenas de desaparecidos no sul do arquipélago asiático. As fortes chuvas  vão  cair  na ilha meridional de Mindanao, mais abundantes do que o esperado, provocarão  graves inundações e deslizamentos de terra que sepultarão cidades inteiras

E  os governantes  terão que  pedir  a evacuação das zonas costeiras e áreas próximas às margens dos rios, mas muitos moradores optarão  por ficar em suas casas. As chuvas, que atingiram com força as províncias de Lanao del Norte e Lanao del Sur com registros de até 500 milímetros, causaram transbordamentos das represas que inundaram várias aldeias e contribuíram para deslizamentos de terra no mês de dezembro de 2017 , serão muito mais poderosas em 2018.

“O rio começará  a subir rapidamente e a maioria das casas serão  arrasadas.”

Apesar de que nas Filipinas as tempestades tropicais e os tufões são comuns – a partir de agora  em  diante  tendem a aumentar ainda mais, entre 2018  a  2021  , Nesse ano de 2017,  completa   a vigésima segunda  –, é raro que afetem a ilha de Mindanao, no sul do país. Este fator, de acordo com as autoridades, teria levado muitos moradores a subestimar o poder da tempestade..

As tempestades  de 2018 , com ventos de até 160  quilômetros por hora e rajadas atingindo os 175 km/h, tocará a terra em dezembro de 2018 , na ilha de Palawan, onde os moradores também serão avisados  da possibilidade de que as fortes chuvas . 

Em  dezembro de 2017,  a Tembin atingiu o sul das Filipinas apenas uma semana depois que outra forte tempestade tropical, a Kai-Tak, provocou pelo menos 54 mortes no centro do país. Em 2013, o super tufão Haiyan, o mais mortífero da história recente do país asiático, causou mais de 7.000 mortes e deixou dezenas de milhares de famílias desabrigadas após arrasar a cidade de Tacloban e outras áreas densamente povoadas do arquipélago. Haveremos  de ter uma possibilidade  de um pior atingir as Filipinas  em  2019 .

Tempestades no Brasil 

 

Nuvens muito carregadas associadas ao tempo abafado são reforçadas por uma frente fria que avança na costa entre o Sul e o Sudeste e se espalharão  pelo estado de São Paulo  provocarão alguns temporais no centro-sul e leste do Estado. Durante  a passagem do ano   e  em janeiro de 2018  , as condições são favoráveis à ocorrência de temporais ,ressacas  com raios e vento forte em muitas áreas paulistas, principalmente do sul e leste do Estado, inclusive na Grande São Paulo. Não se descarta a formação de alagamentos pontuais e queda de granizo.

E no Rio de Janeiro ( áreas Serranas, parte central, Baixadas Litorâneas, a famosa Região dos Lagos )    Niterói,, Bahia ,Espírito Santo, Minas Gerais  , São Paulo, haveremos de ter  enchentes, desabamentos , ventos  fortes  e muito calor. ( frente fria trará chuvas )   E  nas visões recebidas, possivelmente nenhum Tsunami  no final do ano ( 2017  )   e  em janeiro de 2018.

Manaus

Dezembro de 2017  será  o terceiro dezembro mais chuvoso em Manaus em 11 anos, desde 2007.  um grande volume de chuva que teremos até o final de 2017  , sendo que vai continuar  com enchentes, desabamentos  e vendavais  entre 1  a  19 de janeiro de 2018

Mario Ronco Filho  - jornalista  

feliz Natal

Feliz  Natal 

Todos os dias deste ano você esteve presente, fazendo-me sorrir quando eu mais queria chorar pelos  momentos  difíceis  ao enviar  e expressar minhas mensagens espirituais, principalmente quando se tornam  realidade.. Todas as suas palavras confortaram meu coração quando eu mais precisei. E  nesse espirito natalino que  com todo carinho que desejo tudo de bom na sua vida e um Natal repleto de alegrias. Que todos seus sonhos se tornem realidade neste e em todos os Natais que ainda virão. Um forte abraço e feliz Natal!

De seu amigo e parceiro   de sempre  Jucelino Luz  

 

Lula poderá ser inocentado em julgamentos nos Tribunais , relata presságios .

Lula  poderá ser inocentado em julgamentos  nos  Tribunais , relata presságios .

 

“  Quero  deixar bem claro,  que aqui é visão  espiritual  ( presságios )   e não decisão final  dos Ministros   julgadores ;portanto, podendo mudar ,conforme corrente energética daquele período  do  acontecimento. “

Você, brasileiro honesto, cumpridor de seus deveres, que zela pela ética como princípio fundamental, que tenta educar os filhos com o objetivo de que eles cresçam como homens decentes e honrados, dentro de valores de retidão moral, que não aceita o império do crime instalado no País, que torce pela punição exemplar dos malfeitores e o extermínio definitivo do vírus  da corrupção, o que tem a dizer sobre essa frase: “  Nem o  Rio de Janeiro , nem São Paulo, ou seja, nenhum  Estado  brasileiro   merece que Governadores , Deputados, Senadores , Presidentes   Ministros  do STF ,STJ, Procuradores , Juízes, Promotores eleitos democraticamente estejam em seus cargos , sob investigação, estejam a favor do crime organizado, ou  façam qualquer coisa errada usando dos subterfúgios da lei  para  mascarar  seus crimes – inclusive  na Política, , usando  de CPIs ou  da Justiça, para colaborar com o crime organizado . E  que todos   estejam  presos porque roubaram dinheiro público; não somente isso ,que seja devolvido na  totalidade o dinheiro roubado ”.  Muitos  deles  praticam crimes porque já sabem que não  vão ter que devolver nada   e muito menos  vão ficar na  cadeia !  Estou certo?    E  o povo  sempre será prejudicado  porque não toma atitudes certas .

Veja não temos  representação lá ,   no meio desse poder que nos roubam todos dias .  E  Políticos  exercendo  função, com  mais  de 3 processos , sobretudo, Ministros, Juízes,, Procuradores, Promotores, que ao invés  de aplicar a lei , ou seja, agirem a favor da  Justiça – são pegos  favorecendo o poder  , usando a luz da Justiça  -  corporativismo  e leis  classistas ! 

CPI   criada alguns anos atrás por Políticos  mais  inocentam que incriminam  , todavia, não significa, que queremos incriminar  ou discriminá-los , todavia,  na verdade ,  se transformou em um   :”  Código  de proteção interno “    É Políticos  salvando Políticos  , médicos salvando médicos , Juiz salvando Juiz ,  o povo  que se dane !  ,  Os Ministros  representantes de uma Corte maior, , não aplicam mais  a verdadeira Justiça  , não estão julgando mais  como deveria ser feito, fogem de todos preceitos da Constituição brasileira !   Também pudera , não poderíamos ter  outra coisa senão, um grande cenário  de pizzas  recheadas para o povo comer .  Por quê  agem  assim ,então?   -  Bem  , todos eles sem exceção,  quando praticam  UM CRIME  - são  aposentados , com um salário maior ainda de quando estão na ativa . Pode isso ?    Na esfera Política,   para você retirar  um Político  ou  um  membro da Justiça  criminoso ,  pode levar anos,  na maioria das vezes, o corporativismo  prevalece .   O  povo  brasileiro  precisa urgentemente fazer algo ,para que não soframos  num futuro próximo .  E temos que acabar imediatamente , com todos tipos  de privilégios dos Políticos  e  do judiciário  brasileira  , na prática ,quando  não exercerem   seus cargos dentro da legislação  e  dos  preceitos da Justiça , devem ser julgados como qualquer cidadão comum.

“  Se um Presidente roubar , é  um ladrão ;  se um Ministro roubar é um ladrão , se um Deputado, Senador ,Prefeito ,Vereador , roubar é um ladrão, bem como se um cidadão braçal  roubar é um ladrão “  “ 

E a Justiça  tem que ter autonomia , não podendo ser nomeada por Políticos  - um poder  não regido por indicações  e com acompanhamento da Sociedade .

O  TSE , sempre  lança propaganda  , reclame de seu Político que não faz nada , acontece que não dá a população nenhuma ferramenta , à  quem se deve  fazer denúncia  ? E como conseguir  retirar o mau  Político  de lá  daquele conforto , enriquecendo –se na custa da desgraça de seu eleitor , entregando o país  bandeja para  Empresários  e  investidores mal intencionados .

 Eis a nova lição , embora Lula tenha sido julgado culpado pelo Juiz Sérgio Moro, em  uma mensagem  vinda através de uma visão espiritual , revela que , o presidenciável Lula  será  inocentado entre um desses julgadores , sabendo –se  que o ex-presidente foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do tríplex., nos  sonhos  pude observar  que  poderá  Lula  , ser inocentado  pelo ,TRF-4  e não  sendo  confirmado em 24 de janeiro de 2018, será inocentado  pelo STF , antes das eleições de 2018 ., o ex-presidente , segundo a pesquisa do DATAFOLHA ,lidera todas as pesquisas de intenção de votos para a disputa pelo Planalto.  .Embora esteja  muito cedo ainda para  definir  essa liderança . E sabemos  também,  sem querer tirar seriedade de pesquisa alguma (  algumas Empresas )  , que a coisa mais fácil hoje, é manipular a opinião pública através de pesquisas. Eu falo com toda solidez  porque uma vez, uma Empresa de pesquisa ,  tentou –me manipular. E  logo percebi   que era uma furada  e enganação.

A Executiva do PT no Rio Grande do Sul pretende organizar caravanas no Estado com destino a Porto Alegre para uma vigília em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula (PT) no dia 24 de janeiro, quando sua apelação será julgada com manifestos  e se for condenado , teremos uma grande manifestação , Por outro lado  , se for absolvido , haveremos de ter também grandes manifestações  por todo o país .

.O  notório descaso pela ética chegou a tal ponto que o  Brasil , precisa estar vigilante  na  “operação Lava Jato” ,  “  nos desmandos dos Políticos  e  Justiça  brasileira “  “ nos aumentos constantes  “   “ nas mudanças enganosas “  ,” na promessas enganosas “ como a grande vilã da história. A mesma Lava Jato que desbaratou o esquema de bilhões na Petrobras e colocou atrás das grades os responsáveis pela pilhéria seria assim uma espécie de afronta aos “homens do bem”.   E  antigamente, pelo menos que me lembre era , assim tínhamos muito mais respeito pela  Justiça ,  se falássemos de um membro do Judiciário à Público, desacatando , desmoralizando , seríamos presos , mesmo um cidadão comum que fosse ofendido ,a Justiça logo agia , hoje  não dá para acreditar5 em tantas barbares espalhadas pelo Brasil.  Achincalhar autoridades e instituições legalmente constituídas virou hobby para essas figuras .. Hoje ,alguns desqualificam o Ministério Público, a Polícia Federal, e até os magistrados do Supremo, que já ouviram impropérios de suas línguas afiadas . A coletânea de seus despautérios só não é maior que o pendor a falsear a verdade. Mesmo diante de evidências, dados e fatos que o desmentem de maneira categórica, muitos  deles,  caçoam  da realidade. Usa a negação lunática como tática para driblar o cerco de provas que se fecham contra esses criminosos  e aposta no mantra de que uma mentira repetida várias vezes acaba por se tornar verdade.

 No resumo da cartilha desses ladrões que enchem o bolso , com o dinheiro Público, a versão partidária vale mais que qualquer informação e alguns , como mentores da regra e hábil manipuladores de multidões, percebem que pode conseguir por esse caminho alguma vantagem numa corrida eleitoral provavelmente marcada pela hegemonia de “fake news”.  Das notícias mentirosas e cheio  de edição tendenciosas .

A questão ainda sem resposta é: por que são tão poucas as vozes da Justiça que se levantam contra as  despudoradas agressões? Por incrível que pareça, Esses enganadores que envergonham a Nação,  não recebem  sequer punição pelo comportamento, no mínimo, afrontoso. Esses esquemas , os poderes de milícias  estariam  realmente acima da lei? Qualquer um pode ser preso na esquina por desacato, roubo, corrupção , esses poderosos não, apesar de estarem tipificadas no código penal razões de sobra para as  prisões  até por risco à ordem pública. Há uma avalanche de insanidade no ar e a Constituição tem que imperar antes que a anarquia tome conta em meio a discursos populistas dos que se imaginam salvadores da Pátria. Não se pode desmoralizar o estado democrático de direito, pilar da civilização. Do contrário, o flerte com a ditadura e com os desmandos é imediato –. O País precisa estar atento. Não existe sociedade que funcione adequadamente fora dos limites constitucionais. Esse tipo de Política, esse tipo de Justiça.  tripudia de apurações legais. Para quem,  classifica  a onda de corrupção como uma grande invencionice para minar  candidaturas, ter de encarar os fatos deve ser mesmo insuportável.

Mesmo  sendo , muito otimista, afirmo o seguinte:

- Ao  contrário  de Tiririca,  digo  , que o pior  que tá  ,  fica  ! 

O  Brasil,  para alavancar   somente dependerá  dos brasileiros , onde vejo, apenas uma mudança  após 2023 .

Lembro que Jucelino Luz, é apartidário, usa  seu tempo e sua vida  na dedicação alheia , na prática do bem .

A participação das massas não garante a lisura dos processos. Principalmente se lembrarmos que o primeiro plebiscito da história foi quando as massas tiveram que escolher entre Jesus e um ladrão e optaram pelo ladrão. Talvez, fossem influenciados pela justiça , poder, numa escolha errada e injusta .. “O ruim deste momento é que pouca gente escuta o correto   e muita gente dá opinião  baseada apenas em seus conhecimentos , sem verdadeiramente, observar  a realidade , a veracidade  dos fatos , .”

"Há  em torno  de 658 mil presos no sistema penitenciário brasileiro. Poucas pessoas estão presas com tanta prova como há  alguns  casos  que envolvem Políticos ,  autoridades .e Empresários " 

“ Não adianta dar leis aos homens, se antes não observarmos  quem  as  criou  , porque seria em vão  educarmos os homens , a respeita-las...”

Não existe país no mundo em que o governo seja corrupto e a população honesta e vice-versa”, ou seja, seria melhor  que nenhuma das partes  tivesse problemas .  E  sobretudo, estamos vivendo uma inversão de valores .

Visando um melhor entendimento destas ideologias, achei necessário pontuar   entre direita política (centro-direita, direita e extrema direita) e esquerda política (centro-esquerda, esquerda e extrema esquerda), mas sem conceitos muito intelectualizados. Se uma dessas ideologias praticar algum crime (roubo) ,  o impacto no seu bolso  e no  país  é o mesmo !

A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo., ou seja , lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial de nossa  luta  é a transformação, com justiça, da realidade social.

Finalmente, "Eu sempre falei bem do Brasil , e quero continuar falando , quero falar de coisas boas, a gente precisa de uma nova narrativa, um outro país", finaliza   Jucelino Luz 

Mario Ronco Filho   - jornalista 

Kim Jong-hyun, conhecido como Jonghyun, vocalista da Shinee, pode morrer e outros presságios do mundo (2)

Kim Jong-hyun, conhecido como Jonghyun, vocalista da Shinee,  pode  morrer  e outros presságios do mundo

Resumo da semana  :   conteúdo extraído  de cartas  de Jucelino Luz

Águas de Lindóia,  14  de dezembro de 2017 

 korea 1

famosa banda de K-pop da Coreia do Sul,  poderá morrer no dia  18 de dezembro de 2017, ,     O cantor, um dos cinco membros do grupo,  será encontrado inconsciente em um apartamento alugado por ele no sul de Seul e chegará  a ser encaminhado a um hospital, segundo  os presságios , mas não resistirá  e poderá  falecer  .

Jonghyun poderia ter se matar . Ela recebeu várias mensagens antes que indicavam que ele poderia cometer suicídio. Segundo , os presságios Jonghyun  foi   avisado no mês passado para se cuidar  da depressão, mandou o cantor procurar um tratamento terapêutico, infelizmente,  segundo Jucelino Luz , ele estava deprimido   já fazia algum  tempo  e as coisas poderiam  piorar.

A Coreia do Sul tem uma das taxas mais elevadas de pessoas que tiram a própria vida entre os países que fazem parte da OCDE.

Jonghyun e a banda Shinee foram alcançou  à fama mundial em 2008. Em 2015, ele deu início a sua carreira solo, e chegou a atuar no cinema e na televisão.

Shinee é uma das bandas mais famosas da Coreia do Sul e alcançou grande sucesso também no Japão e em outras partes do mundo.

Incêndio  em   Jecheon  Coréia  do Sul 

Um incêndio consumirá  uma academia de oito andares na cidade sul-coreana de Jecheon no dia 21  de  dezembro de 2017 , poderá matar   mais de 20  pessoas que estarão , em sua maioria, em uma sauna  O incêndio começará  em um carro estacionado no primeiro andar do prédio, em torno  de  12 mulheres e três homens estarão  entre os mortos.   Jecheon fica ao sudeste da capital sul-coreana, Seul, e é popular entre turistas por suas montanhas e lagos.

 

 Morte  de Milionário  no Canadá

Casal bilionário canadense Barry e Honey Sherman  será encontrado morto no dia 15 de dezembro de 2017 ,  em sua mansão, em Toronto.  Na carta de Jucelino Luz  ,  afirma  que serão assassinados  por alguém próximo  do casal  ( bem conhecido deles )

Barry Sherman é o fundador da gigante farmacêutica do ramo de genéricos Apotex, além de filantropo e um dos homens mais ricos do Canadá.

Trem  descarrilha  nos  EUA

 

Um trem de passageiros descarrilhará  no dia  18  de dezembro de 2017,  deixará  vários mortos. O acidente vai acontecer  ao norte de Olympia, a capital do estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos.

 

O trem 501, que fará  o trajeto entre Seattle e Portland, descarrilhará  em torno das 7h39, horário local, ao passar por uma ponte ferroviária sobre a Estrada I5.

Chuvas fortes nas Filipinas 

As chuvas  vão causar destruição e  obrigará  o cancelamento de dezenas de voos domésticos , e mais de 7 mil passageiros de embarcações vão ter  que cancelar suas viagens para causa das condições do mar.

O desmatamento, a proliferação da mineração ilegal, a escassez de infraestrutura e a favelização aumentam os efeitos devastadores das fortes chuvas e dos frequentes tufões que afetam o arquipélago.  E  continuará a castigar  o país .

Mario Ronco Filho  - jornalista 

Forte terremoto de 7.0 vai atingir Java , Indonésia , descreve presságio de Jucelino Luz (2)

Java  - Forte terremoto de 7.0  vai  atingir  Indonésia  , descreve presságio de Jucelino Luz

Por Jucelino Luz   -  30  de novembro  de 2017

 

 

Um terremoto de magnitude 6.6  na escala Richter vai atingir a costa da ilha de Java, na Indonésia, e  vai causar  um número grande  de mortes, afirma carta escrita por Jucelino Luz   em 19 de novembro de 2017 

Além disso, alguns edifícios vão desabar  por causa do tremor, e as autoridades vão ter que  emitir um alerta de tsunami. O sismo será  sentido por cerca de 19  segundos na capital Jacarta, fazendo as pessoas fugirem em pânico para as ruas, enquanto televisões vão mostrar  congestionamentos nas áreas litorâneas. Esse terremoto será divulgado nas previsões de Dezembro de 2017.

 

Segundo Luz , edifícios vão desabar na cidade de Tasikmalaya, na parte ocidental de Java, a 260 quilômetros de Jacarta.

Há pouco mais de um ano, em 7 de dezembro 2016 , um terremoto de 6.5 já havia matado cerca de 100 pessoas na ilha de Sumatra. Essa mesma região, também em dezembro, foi palco de um sismo de 9.1 em 2004, que provocou um tsunami no Oceano Índico e fez 250 mil vítimas, sendo 100 mil apenas na Indonésia. E nesses dois terremotos foram alertados por Jucelino Luz, inclusive , após  receber a resposta  da Embaixada , encontrou pessoalmente , o Embaixador da Indonésia, naquela época , falando  sobre aquele assunto.

Aproximadamente 150 milhões de pessoas, mais da metade da população do país, vivem em áreas com risco de terremotos  e  vulcões mortais .

Embora, seja um país muito maravilhoso , lindo nas paisagens, exuberante   e muito hospitaleiro , sobretudo, com um  povo muito amável.

 Infelizmente, geograficamente , fica situado em uma região de constantes  terremotos  e  outros problemas naturais .

Mario Ronco Filho  - jornalista  

Johnny Hallyday, o Elvis francês e a sua paixão por carros

Johnny Hallyday, o Elvis francês e a sua paixão por carros

( Homenagem ) 

 

Johnny Hallyday,( nome Artísitico)  ícone do rock francês que empolgou três gerações de fãs, faleceu   faleceu no dia  06 de dezembro de 2017, , vítima de um câncer no pulmão, após uma vida marcada por polêmicas.  Sua esposa, Laeticia, anunciou a morte do marido - cujo nome verdadeiro era Jean-Philippe Smet.

Em comentários  de autoridades francesas :  "Todos temos dentro de nós algo de Johnny Hallyday", comentou o Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.  As esperanças eram pequenas desde que o artista foi internado há um mês em um hospital com insuficiência respiratória.

Sua esposa havia deixado de publicar mensagens nos últimos dias. No início de março, Laeticia revelou nas redes sociais que Johnny estava sendo tratado de uma doença, após uma mensagem  de Jucelino Luz , enviado a França  em meados do ano passado, sua esposa então , revelou que  o câncer de pulmão detectado em novembro de 2016 e que já estava em fase de metástase. Hallyday já havia se aproximado da morte em outras ocasiões: em 1966, quando tentou cometer suicídio após o pedido de divórcio de Sylvie Vartan e, mais recentemente, ao entrar em estado de coma em 2009 por complicações após uma cirurgia.

São  em torno de 100 milhões de discos ,  Johnny Hallyday  em junho e julho voltou aos palcos ao lado dos amigos Jacques Dutronc e Eddy Mitchell para a turnê "Velhos canalhas". Apesar do aspecto debilitado em consequência da quimioterapia nos primeiros shows, o cantor pareceu ganhar força com a energia do público.  Após 57 anos de carreira, o artista permanecia na ativa e estava trabalhando em um novo álbum.

 

Era considerado um "Elvis Presley francês", o agitado fim dos anos 1960 e períodos mais "mainstream", ao lado de Michel Berger ou Jean-Jacques Goldman na década de 1980. Nos últimos anos retornou, feliz, às origens do blues e do rock.

Desde sua primeira canção gravada em 1960, "T'aimer follement", o roqueiro teve uma série de hits, como "Souvenirs souvenirs", "Le Pénitencier", "Noir c'est noir", "Retiens la nuit", "Que je t'aime", "Gabrielle" e "Ma gueule", entre outros.

 

Uma lenda viva para alguns e um personagem irritante para outros.  "Minha vida foi um túnel de sofrimentos, onde nem sempre me sentia em harmonia comigo mesmo, vivendo o dia a dia, torturado pelo medo do amanhã", disse em entrevista em 2014.

Finalmente,  deixamos aqui registrado os nossos sentimentos aos familiares  e amigos . E todos nós sabemos  que  é assim  , a nossa vida física ,tudo tem um final, vamos  continuando  pra frente , lutando , vivendo, para fazer um novo começo.

Mário Ronco Filho   - jornalista  

O presidente Michel Temer vai passar por nova cirurgia , diz presságio de Jucelino Luz

O presidente Michel Temer vai passar  por nova cirurgia , diz presságio de Jucelino Luz

 

O presidente Michel Temer cancelará   a agenda  em 13  de dezembro de 2017 ,  em Brasília para se submeter a uma revisão urológica em São Paulo.

Segundo  informações  espirituais ,  a equipe médica vai avaliar a necessidade de um procedimento simples ainda no  dia  13  ou 14  de dezembro  de 2017  E segundo, Jucelino Luz ,  com suas visões, o Presidente  Temer  deveria se preocupar mais com sua saúde  do que com reformas  nesse momento delicado,

 

A previsão é a de que, poderá  haver  uma possível  internação, no dia 14 de dezembro de 2014, consiga tratar-se melhor , depois , talvez,  o presidente esteja liberado para participar da posse do ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), em Brasília.

 

Mario Ronco  Filho   -Jornalista  

Ataques terroristas e violência no mundo , presságio de Jucelino Luz

Ataques terroristas  e violência  no mundo , por Jucelino Luz 

 

 

 

À primeira vista, a percepção é de que esse tipo de crime vem crescendo no mundo.

Além disso, desde  final de 2015 , houve um aumento de 38%  ,  em 2016  foi 42% 

  mostrando que a violência  e  desrespeito está cada vez mais  crescendo,

As estatísticas mais recentes  expostas por cartas  enviadas  confirmam, contudo, que ataques deste tipo são relativamente raros, pelo menos foi  até  2009 .. De janeiro a dezembro do ano passado, os atentados fatais no Ocidente representaram somente 2,5% de todos os que cumpriram os seguintes requisitos:

  1. Ter tido motivações políticas, sociais ou religiosas
  2. Ter sido concebido para gerar o maior potencial de estragos;
  3. Para chamar a atenção  Pública matando pessoas inocentes ;
  4. Crimes por vingança  ou ódio 

Não ter acontecido durante guerras internacionalmente reconhecidas

A conclusão foi de que, no ano passado, das 34.630  pessoas que morreram vítimas de ataques segundo tais critérios, 72% das mortes se concentraram em seis  países: Iraque, Paquistão,  Afeganistão, Síria, Líbano  e Somália.

É provável que poucos se lembrem do atentado no distrito de Karrada, Bagdá, que deixou 383 mortos durante o Ramadã, o mês sagrado para os muçulmanos, no ano passado, o mais letal de 3 de julho de  2016.

A cifra é mais do que o dobro do total de mortos dos ataques de Bruxelas, Nice e Berlim somados (134, incluindo os autores).

"Esses ataques (no Ocidente) continuam sendo uma minoria, uma pequena minoria dos ataques que vemos cujo dependo  da situação atual , tendem a ficarem piores ", diz  Jucelino Luz

"Obviamente, acabam recebendo muita atenção porque são atípicos e viram manchetes, enquanto que o Oriente Médio é  ainda sendo esquecido  , sobretudo, os  das violências por fome, doenças que se alastram na África  e no Mundo pouco são comentados    ", diz  Jucelino Luz

De fato, as estatísticas- reforçam que a maior parte desses ataques é realizada longe dos nossos olhos.

De acordo com os dados, 75% de todos os "ataques terroristas" registrados no mundo se concentraram em torno de  dez países: Iraque, Afeganistão, Índia, Paquistão, Filipinas, Somália, Turquia, Nigéria, Iêmen e Síria. E desde de 2015  começa a se alastrar pela  Europa  e outros países

Organizações extremistas se espalhando pelo mundo

 

 

"Os números variam muito dependendo de onde os dados são obtidos e em qual idioma", diz Jucelino Luz  A base de dados é alimentada fundamentalmente por notícias em inglês assim como traduções de meios de comunicação estrangeiros viabilizados  por  quase toda população mundial.

E seis dos dez ataques mais letais também ocorreram nesses países  que foram citados acima , todos reivindicados pelo grupo autodeclarado Estado Islâmico.

A organização extremista também foi a mais ativa globalmente, com um total de 1.430 ataques.

No Afeganistão, contudo, também opera o Talebã; na Nigéria, o Boko Haram, e na Somália, o Al-Shabaab, entre outros grupos.

Mas nem todos os ataques classificados como terroristas são protagonizados por organizações islâmicas.

Grupos separatistas como o PKK e o Exército de Liberação do Baluchistão (  é a maior província do Paquistão. Compreende a maior parte do Baluchistão histórico e seu nome provém dos balúchis)  em 3 de julho de 2016 foram possivelmente  responsáveis por ataques em dois países  tais como , respectivamente Turquia e Paquistão.

E o terceiro lugar (em número de ataques, não de mortes) ocupado pela Índia é decorrente, em boa parte, dos 126 atentados com bomba realizados no ano passado por grupos maoístas.

Esse ano  possivelmente, haveremos de ter muitos atentados terroristas , e muitas tentativas, bem como essa que poderá acontecer nos EUA , em 11 de novembro  de 2017    e poderemos ainda ter outros no  final do ano  e em janeiro de 2018  . Os  alvos  são:

  1.   Europa : Alemanha, Rússia, Inglaterra, França, Bélgica, Espanha, Itália,  Dinamarca, Suécia, Dinamarca, Noruega, Luxemburgo, Escócia, Malta,; e outros
  2. Ásia  :   Paquistão, Afeganistão, Israel, Turquia ( euroasiática); Japão, China, Filipinas, Tailândia , Iraque, Malásia Indonésia, Índia, , Tailândia  Myanmar, e outros ;
  3. Américas :   EUA , Canadá, Argentina  , Uruguai,  Venezuela , Colômbia , México, Bolívia  , Honduras, Republica Dominicana, Haiti, e outros ;
  4. África :    África do Sul , Zaire,  Congo, Etiópia,  Quênia, Zimbábue , Marrocos, Nigéria, Argélia, Egito, Somália, Sudão, Tanzânia, Serra Leoa, .Libéria, Gabão, Benin, Líbia, Tunísia, Eritréia, Burundi ,Ruanda, e outros ;
  5. Oceania :  , Austrália   e Nova Zelândia

Esperamos  que  2018 ,  tenhamos ao invés de violência, mais compreensão, respeito  e amor entre os povos .

Mario Ronco Filho  -jornalista  

Acidentes aéreos futuros no Brasil e no mundo, por Jucelino Luz

Acidentes aéreos futuros  no Brasil  e no mundo , por Jucelino Luz 

As  estatísticas preliminares sobre acidentes aéreos neste ano 2017 . São muitos poucos acidentes  em todo o mundo  com vítimas  fatais  , nos voos comerciais, apenas com um aumento  acentuado em pequenos voos .  Em 2017  está qualificando-se como o  terceiro ano  mais seguro  na história  da aviação comercial . 

De acordo com o banco de dados da página, foram registrados cerca de 37 milhões de voos em 2017  e a taxa de acidentes fatais foi maior para aviões de pequeno porte

“Desde 1997, o número médio de acidentes na aviação tem registrado declínio constante e persistente, graças em parte aos esforços contínuos das organizações internacionais de aviação”   sugere  representantes de organizações internacionais  em, entrevistas. Aos meios de comunicação brasileiro .

No Brasil  os  piores foram  da Gol  em 31/10/2006,,   da TAM  em 17/07/2007  , da Airfrance  em 31  de maio de 2009  e por último no ano de  30 /10/2016 foi justamente com o Avro RJ85 da companhia LaMia, que transportava a delegação do time de futebol Chapecoense, no final de novembro. A aeronave caiu próxima a Medellin, na Colômbia, após ficar sem combustível. A tragédia deixou 71 mortos.

No exterior  - acidentes  estranhos  e  com tendência de terrorismo

 

O número de acidentes inclui dois casos prováveis de terrorismo. Autoridades do Egito declararam que encontraram vestígios de explosivos após o acidente do Airbus A320 da EgyptAir, que caiu no Mar Mediterrâneo em maio. Mais cedo, em fevereiro, um passageiro morreu quando uma bomba detonou na cabine de um A321, na Somália. E alguns casos não serão divulgados , por questão jurídica , mas temos em torno   de duas quedas de avião comercial para 2018   e  três para 2019 ( internacional) 

Tendências  e possibilidades  de   acidentes 

 

Como apontou Jucelino Luz , nos últimos cinco anos houve uma forte diminuição nos acidentes ocorridos durante as fases de aproximação e aterrissagem do voo. Nesse período, um a cada três acidentes ocorreu durante as etapas citadas.

Em contrapartida, a tendência de acidentes nas fases de cruzeiro e descido subiram 47% nos últimos cinco anos.

A estatística apresentada por Jucelino Luz   sobre o desempenho de 2017 ,agora cita  o aumento de  acidentes com aviões privados ou militares. Incluindo esses segmentos, que também são compilados pela rede, o número de acidentes poderá subir ainda mais . O problema está  em problemas de manutenção , reposição de peças de má qualidade, erro humano  , questões climáticas  e uma redução na fiscalização de um modo geral.

Na carta  o  orientador espiritual  , aponta possíveis quatro acidentes aéreos , sendo três de pequeno porte  e um  voo comercial  - carta de 15 de Novembro de 2017.

 

Em carta enviada , Jucelino Luz,  aponta para um possível acidente  aéreo  que poderá ser evitado  se  adiantar ou atrasar o horário daquele voo . Onde os responsáveis já receberam os alertas dessa missiva aqui exposta.

Mário Ronco Filho  - jornalista