Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Terremoto e Tsunami de 11 de Março de 2011 - previsão de Jucelino Luz

O  tsunami e terremoto de  11 de  Março  de  2011 –  presságio de Jucelino Luz

 

(  Uma  verdade inconveniente )

Completou seis anos  desde que ocorreu o tsunami e terremoto devastador de magnitude 9 que abalou o nordeste do Japão em 11 de março de 2011. Toda a população mundial está ciente dos estragos que essa tragédia ocasionou ao país. Infelizmente, muitas feridas ainda não estão totalmente cicatrizadas…            E foi previsto por Jucelino Luz , no vídeo que foi gravado pela Televisão Tóquio em  2008 , poderá ver  e observar  que estava  dentro  de um helicóptero  dando voltas em algumas áreas  que seriam afetadas,mais tarde,  no  Japão

Foram quase 20 mil mortos e mais de 300 mil desabrigados, sendo que milhares destas pessoas ainda vivem em abrigos temporários, mesmo passados 6 anos da tragédia. A crise nuclear no país vem se estabelecendo aos poucos, mas muitos reatores permanecem ativos , para  Jucelino Luz  , o país  deveria mudar  suas  normas de segurança e pouco a pouco  banir  esse Sistema perigoso para o Japão .

Realmente é difícil mensurar todas as perdas e consequências que o terremoto e tsunami trouxe ao Japão. E também perceber que este fato trouxe consequências que abalaram o planeta inteiro. Resolvi reunir neste artigo alguns fatos sobre o Tsunami, terremoto e a crise nuclear para termos uma ideia da real proporção. E de que  entre 2018  a  2022 , teremos  um outro Terremoto da mesma magnitude ou senão ,maior  do que o  de 2011.

Clicar ( pressionar) abaixo no link  para ter acesso ao vídeo: 

 

 

 

Fatos  interessantes sobre o terremoto

* O terremoto ocorreu no dia 11 de março de 2011, em uma sexta-feira às 14:46 horas (horário local). O tremor durou cerca de seis minutos.”  Jucelino Luz  deu uma entrevista  e falou sobre esse possível  terremoto , em  11  de março de 2008  –  um ano antes fez previsões sobre dois terremotos , de 2008  e 2009  , de que se não acontecesse , então, aconteceria  em  11 de Março  de 2011 .

* O epicentro do terremoto ocorreu à 72 quilômetros a leste de Tohoku, a uma profundidade de 32 km abaixo da superfície.”

* Os danos materiais acarretados pelo terremoto e tsunami de 2011 são estimados em cerca de 25 .2 trilhões de ienes.

* Os japoneses não  foram pegos de surpresa,  e poderia ter sido pior , Jucelino Luz , havia dito dessa possibilidade, embora houvesse alguns indícios colocados por cientistas sobre seu presságio  de que poderia realmente ocorrer.

Carta  enviada  dia 08  de Março  de 2007  – falando sobre  a possibilidade de mudança dos presságios de 2008  e  que poderia  acontecer então, o de  11 de Março  de 2011 .

14232449_1660313277630379_8736390167786294489_n

*  E  com a  previsão, o sistema de alerta foi muito eficaz. Um minuto antes do forte tremor atingir Tóquio, os moradores receberam um aviso de alerta em seus celulares. Por causa do aviso precoce, os trens de alta velocidade pararam e as linhas de montagem das fábricas interromperam seus serviços. Esse alerta precoce fez com que as pessoas ficassem alertados  sobre o tsunami e terremoto de 2011

Este ano completa 6 anos desde que ocorreu o tsunami e terremoto devastador de magnitude 9 que abalou o nordeste do Japão em 11 de março de 2011. Toda a população mundial está ciente dos estragos que essa tragédia ocasionou ao país. Infelizmente, muitas feridas ainda não estão totalmente cicatrizadas… E  Jucelino Luz  já deixou seu alerta para possibilidade de um próximo muito forte . Esperamos que dessa vez, possamos reduzir o número de vítimas de inocentes .

youtube-tam1a

A velocidade da grande onda chegou a 710 km/h, quase a velocidade de um avião comercial. Perto da costa, a velocidade diminuiu, mas em compensação a altura aumentou, chegando a 40 metros de altura em alguns locais.

* Ao retroceder, as enormes ondas transportaram milhões de toneladas de detritos para o mar. Muitos deles vagaram por mais de dois anos pelo Oceano Pacifico,  O ser humano  construiu  usinas atômicas  próxima ao mar , mesmo sabendo-se  da grande possibilidade de ondas maiores acontecer em um futuro próximo . “

O planeta  precisa  de pessoas conscientes  e  que parem de destruir a nossa Natureza .

Mario  Ronco Filho  – jornalista