Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Bill Gates alerta: mundo deve se preparar para uma pandemia ,confirmando as previsões anteriores feitas por Jucelino Luz ( atualizado)

Bill Gates alerta: mundo deve se preparar para uma pandemia ,confirmando as previsões anteriores feitas por Jucelino Luz


Bill Gates alerta: mundo deve se preparar para uma pandemia ,confirmando as previsões anteriores feitas por Jucelino Luz
Segundo o empresário americano, as guerras e os movimentos de agitação caminham lado a lado com as doenças e são mais propensos a provocar uma pandemia, corroborando com os presságios de Jucelino Luz
A comunidade internacional deve se dar conta de que tem que se preparar para uma pandemia, disse neste sábado Bill Gates, fundador da Microsoft, na Conferência de Segurança em Munique.
Tomando como exemplo a epidemia do ebola na África Ocidental em 2014 e 2015, a gripe espanhola em 1918 e mencionando a possível invenção de um vírus com fins “terroristas”, Gates considerou “possível” uma catástrofe em nível mundial.
bill gates
Segundo o empresário americano, as guerras e os movimentos de agitação caminham lado a lado com as doenças e são mais propensos a provocar uma pandemia.
“Que apareçam na natureza ou pelas mãos de um terrorista, os epidemiologistas dizem que uma doença transmitida pelo ar que se propagam rapidamente pode matar 30 milhões de pessoas em menos de um ano”, explicou Gates durante esta reunião anual de responsáveis da diplomacia mundial.
Em cartas anteriores desde 2010 , Jucelino Luz vem alertando sobre essa possibilidade , num artigo rescente , ele fala claramente dessa possibilidade dando datas e possibilidades de que pode vir acontecer , veja no link abaixo ( clicar no link para ter acesso ) :

http://www.jucelinoluz.com.br/2017/01/23/as-epidemias-podem-provocar-um-auto-numero-de-mortes-entre-2017-a-2038/


“As zonas de guerra e outros cenários são os lugares mais difíceis para eliminar as epidemias”, assegurou.
Gates disse que é “bastante provável” que o mundo viva uma epidemia assim nos “próximos 10 ou 15 anos”. “Para lutar contra as pandemias globais, também se deve lutar contra a pobreza… É por isso que corremos o risco de ignorar a relação entre segurança de saúde e segurança internacional”.
Bill Gates, que fez sua fortuna com a empresa de software Microsoft e agora destina milhões de dólares para a filantropia, pediu que os Estados invistam na pesquisa para desenvolver tecnologias capazes de criar vacinas em poucos meses.
Esse assunto foi divulgado em quse toda mídia nacional e internacional .
E lembrou que a maioria das medidas de controle necessárias são as que os governos realizaram para fazer frente a um ataque biológico terrorista.
“O custo global na preparação diante de uma pandemia está estimado em 3,4 bilhões de dólares por ano. A perda anual que uma pandemia provocaria poderia alcançar os 570 bilhões”, afirmou Gates .
É triste quando ficamos sabendo que uma situação pode levar milhares , ou até milhões de vida de pessoas inocentes, diz Jucelino Luz


Mário Ronco Filho Jornalista