Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Ataque com faca em Hamburgo, chuvas fortes na Turquia , acidente de trem na Espanha e Chuvas no Brasil (2)

Um ataque com faca em Hamburgo,  chuvas fortes na Turquia , acidente de trem na Espanha  e Chuvas no Brasil

Atacante foi detido. Não são conhecidas as motivações do ataque mas a brigada antiterrorismo foi chamada ao local

Uma pessoa morreu e pelo menos quatro ficaram feridas na sequência de um ataque com faca num supermercado de Hamburgo, na Alemanha.

hamburg(1)_Fotor (1)

O atacante foi detido nas proximidades e terá agido sozinho, acreditam as autoridades.

hamburg(2)

Turquia  :

Fortes tempestades de chuva e granizo atingiram, esta quinta-feira, a cidade de Istambul, na Turquia. Várias estradas ficaram interrompidas pelas inundações e até o tráfego aéreo foi interrompido – concretizando mais um presságio  de Jucelino Luz

hamburg(3)_Fotor (1)

Espanha

O acidente ocorreu na estação ferroviária de Francia  dia  28   de julho  de 2017  em

hamburg(4)

Barcelona, Espanha. quando um comboio proveniente de Sant Vicenç de Calders (Tarragona) embateu nas proteções terminais da linha, no interior da estação. Aparentemente um problema no freio impediu a paragem do veículo, disse à agência EFE a Direção Geral de Proteção Civil. A Renfe (entidade que regula a rede ferroviária espanhola) está a investigar as causas do sinistro.

O acidente ferroviário fez 54 feridos, entre os quais um em estado considerado grave.

Brasil 

pernambuco(5)

Em  28  de julho  de 2017, chuvas fortes  na capital pernambucana, volume previsto para cinco dias. Com esse valor, o acumulado do mês de julho chegou a 443 milímetros, que representa quatro vezes mais do que o volume registrado no mesmo período de 2016.

E teremos  queda de árvores nos bairros da Tamarineira e da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, e no bairro de Santo Amaro, no Centro da capital pernambucana.

Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, serão  contabilizadas em torno de  seis deslizamentos de barreiras, duas vistorias em edificações, duas vistorias em prédios e duas solicitações ou reposições de lona. Haveremos de ter também uma árvore com risco de queda.

E as chuvas continuarão em algumas partes do Nordeste  e Norte  com  muita chuva, enchentes, desabamentos , e possíveis destruições em muitos estados , tais como  Ceará  , Sergipe , Rio Grande do Norte , Maranhão , Bahia,  Alagoas  e Piauí  .

Mário Ronco Filho  – jornalista