Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Eclipse Solar dia 21 de agosto de 2017 , será o final dos tempos ?

Eclipse Solar   dia  21 de agosto de 2017 , será o final dos tempos ?  

EUA terão eclipse total do Sol na segunda; no Brasil, fenômeno será parcial e apenas poderá ser visto de algumas localidades

Um furor tomará conta da internet conforme a Lua transitar à frente do Sol na tarde da próximo dia 21 de agosto de 2017 .. Nos EUA, onde o eclipse solar será total, espera-se, além de repercussão nas redes sociais, tráfego intenso de veículos e congestionamento dos sistemas de telefonia celular. E pesquisadores brasileiros estarão por lá, para fazer ciência.

nibiru(3)

Um destaque vai para as obras de Jucelino Luz, que explica , que não haveremos de ter nenhum  impacto em nosso planeta aparentemente ; ou pode coincidir  alguns terremotos , mas não haveremos de ter  o tal Nibiru ( Planeta Chupão )  e muito menos os finais dos tempos  nessa data.

eclipse

A ideia é que o esse fenômeno da  realidade  resultante dessa data  sirva mais tarde para fins educacionais.

Avisos dos final dos tempos  espalhados pela internet  e algumas com finalidades  obscuras …

Já não é de hoje que inúmeros profetas, pessoas e até estudantes das ciências mencionam e dão datas para o fim da humanidade. Um dos livros mais aclamados pela sociedade é o livro de Revelação ou Apocalipse da Bíblia, escrito pelo apostolo João, um dos discípulos de Jesus. A revelação relata como seria o fim e os sinais que apresentariam para mostrar que o fim esta próximo.

Ainda que inúmeras datas foram ditas como “o fim” não passarem de uma ficção , continua-se acreditando nelas. Datas como 1844, 1910, 1982, 1997, 1999, 2000, 21 de dezembro de 2012 e agora  também 21 de agosto de 2017 foram taxadas como datas do fim da humanidade.

 fim-do-mundo-1-600x329

Ao olhar as  Escrituras,  que foi os textos de Isaías 66:8 e Joel 3:2, que fez com que alguns estudiosos  captassem  a mensagem de que 70 anos após o Estado de Israel ser fundado, seria a contagem regressiva da humanidade, ocasionando assim o fim dela. E  também dizem  que os infiéis ou incrédulos sofreram  com dores e tormentos em um período de 2.550 dias de tribulações que estão previsto na Bíblia. Em contraponto, aqueles que permanecerem fieis a Deus serão todos salvos.

Ainda assim há quem acredita e quem não acredita nesta teoria. Faltando pouco menos de  dois  dias  para a data marcada, ainda há tempo para preparar-se para o fim da vida ou no caso dos fiéis, o inicio dela., diz  esses  sinalizadores   do “ Fim do mundo “

Jucelino Luz  explica: “Todos esses números têm um significado bíblico – 50 é o número de unificação entre a Páscoa e Pentecostes e 70 é o número de cumprimento de acordo com o livro de Daniel, capítulo 9. Então 50 e 70 representam o começo e o fim”.

Evidentemente, que respeitamos todas pessoas  e  pesquisadores ,todavia   ,

A VIDA QUE SEGUE NO SEU DIA A DIA …UM DIA APÓS 21 SERÁ UM DIA NORMAL  …

eclipse(3)

Os efeitos se estendem à biosfera. Pássaros acham que anoiteceu e voltam a seus ninhos, animais noturnos se tornam ativos _enganados por um belo truque da natureza. E o bicho homem, claro, não está imune.

Você já deve ter reparado alguns dos efeitos nos humanos. Mas, a despeito da onda de informações  que se propaga pelas redes sociais, não vai ter Nibiru, planeta Chupão  (que, a propósito, é um planeta que se esconde depois do Sol  ), não vai ter mudança de órbita de nada, nem vai ter tipo algum de catástrofe ou evento sobrenatural. É só a bela dança da Lua, em seu enlace de sempre ao redor da Terra.

Eclipses totais do Sol acontecem em algum lugar da Terra a cada dois anos, em média. Então, fique calmo quando as pessoas disserem que eles são raros.

Certo, mas se é tão comum, por que a comoção neste evento em particular? Ocorre que a faixa onde o eclipse será total _ou seja, as regiões em que a Lua se alinha perfeitamente com o Sol para bloqueá-lo por inteiro, projetando uma sombra sobre a Terra_ vai percorrer os EUA de costa a costa, de modo que muitas regiões habitadas poderão observá-lo. Por lá, faz  em torno de  38 anos que não surge uma ocasião como esta.

eclipse(2)

Por aqui, já será o segundo eclipse visível neste ano. Em fevereiro, houve um que foi total na pequena região do Chile e da Argentina, e parcial (onde a Lua recobre apenas parte do disco solar) nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

O do dia 21 de Agosto de 2017,  também poderá ser visto em solo brasileiro, mas só nas regiões Norte e Nordeste, aproximadamente entre as 16h (de Brasília) e até o pôr do Sol.

A quem quiser observar, um lembrete importante: não olhe diretamente para o Sol, pois podem ocorrer danos à visão. É preciso usar filtros apropriados (o mais simples e barato é um vidro de máscara de solda  nº  14) ou ver o eclipse indiretamente, por meio de uma projeção.

Em alguns lugares teremos transmissões ao vivo , procure via internet  ou em canais de televisão.

Mario Ronco Filho  –   jornalista

( Imagens retiradas do Sistema de pesquisa Pública do Google )