Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Queda de aviões na Argentina e outros presságios

Queda de aviões  na Argentina e outros presságios

 

Um pequeno avião da Sol Linhas Aéreas caiu ontem 18  de  maio de 2011  no Rio Negro, na região da Patagônia, no Sul da Argentina. Com a queda da aeronave, morreram as 22 pessoas que estavam a bordo. O voo 5429 seguia de Neuquén para Comodoro Rivadavia quando desapareceu dos radares, após emitir um alerta de que passava por dificuldades, esse é um  dos casos previstos por Jucelino Luz  .

De acordo com  presságios , ainda haveremos de ter umas 4  quedas de aviões na Argentina  até  2020  , sendo  que em  24 de junho  de 2017 , um avião pequeno vai desaparecer  e depois será encontrado mais tarde  em um local de difícil acesso  - conforme carta  exposta nesse local.

Um  avião poderá   ter sofrido com o congelamento durante o voo. Entre  16  a  27  de maio de 2019  , podendo vir a cair   e ter  grandes problemas no motor , podendo  vitimar mais de 80 pessoas inocentes nas proximidades de Buenos Aires

Um  outro possível acidente poderá ser  em  19 de setembro de 2020( podendo atrasar  ou adiantar )   , com uma aeronave de grande porte . É um voo internacional  .

Se não tivermos nenhum outro escândalo envolvendo Cristina Kirchner  e ou qualquer tipo de condenação futura , ela  será a nova  Senadora da Republica na Argentina  em outubro  de 2017  .

O Presidente Maurício Macri   deverá ter muito cuidado com sua saúde   e também  estará correndo  riscos de atentados  entre 27 de  julho de 2017  a  28  de setembro  de 2018. .

No Egito

No Egito  , Sete civis, entre eles duas crianças, poderão morrer  após a explosão de um carro-bomba que será  interceptado por militares egípcios em um posto de controle na península do Sinai, no dia 25  de julho de 2017

Na   Espanha , França , Portugal   e Itália 

A onda de calor  causará  incêndios, destruição , falta de água  , racionamento de água  , apagões , ventos muito fortes  até  16 de Agosto de 2017    e depois dessa data  haveremos de ter grandes vendavais, tempestades , enchentes e deslizamentos .

Na Alemanha  Suíça , Áustria  , Bélgica  e Grécia

 

Haveremos de ter manifestações, conflitos , ataques terroristas ,e grandes problemas com um aumento de acidentes com explosão   até  23 de dezembro de 2017

Mario Ronco Filho   - Jornalista

Jucelino Luz ,presságios para a África , Brasil , China , EUA , Grécia, Turquia .

Presságios de Jucelino Luz  ,  para a  África , Brasil   , China , EUA , Grécia,  Turquia  .

 

Águas de Lindóia  , 19  de julho  de 2017 

EUA

Nos anos 2000, uma banda de rock alternativo chamou a atenção de uma geração. Linkin Park, um grupo de californianos liderado pelos vocalistas Chester Benningon e Mike Shinoda, lançou o disco Hybrid theory. Eles misturavam o peso da guitarra e da bateria do rock com batidas de rap. Era melódico e discursado, a um só tempo. Tornou-se o disco mais vendido de 2001, em torno de  4,8 milhões de cópias.

No dia 20 de julho de 2017,  o corpo de Chester foi encontrado em sua residência. Segundo  presságios, ele se enforcou. Chester era casado e tinha seis filhos. Vinha lutando por anos contra o vício em drogas e álcool. Em uma entrevista no ano passado, ele afirmou que já havia pensado em suicídio porque sofreu abuso quando criança, por um homem mais velho.

link park(1)_Fotor (1)

Carta de suicídio de Kurt Cobain, na íntegra e com grafia original, vira camiseta sucesso de vendas

O último disco da banda, One more light, vinha sofrendo duras críticas dos fãs, que não gostaram da nova sonoridade. Chester chegou a brigar com os fãs nas redes sociais. O episódio foi seguido por um pedido de desculpas. “Está na hora de alterar a minha perspectiva. Por isso, agradeço aos fãs; eu adoro todos vocês. Paz e amor”, palavras escritas por ele .

link park(2)

Não se sabe qual foi a real motivação para tirar a própria vida. Mas chama a atenção a data do suicídio. Em 20 de julho de 2017 o cantor Chris Cornell completaria  53  anos – se não tivesse se suicidado há dois meses, em 18 de maio. Chris e Chester eram amigos. No funeral do vocalista do Soundgarden, Chester entoou “Hallelujah”, uma das mais belas músicas do cancioneiro folk.

link park(3)_Fotor (1)

A nova perda para o mundo da música reforça a importância de falar sobre depressão   e  problemas emocionais  e outros distúrbios relacionados a falta de comunicação dessas  pessoas que  sofrem calados ,até não aguentarem mais e cometerem  tais  atos  impensáveis  . É costume dizer que artistas são excêntricos e creditar seus colapsos – sempre registrados pelos paparazzi mais próximos – como “chilique” ou “vontade de chamar a atenção”. Foi assim com Amy Winehouse, que morreu de overdose em 2011 após dois álbuns incríveis e anos de pressão da mídia. Não se pode esquecer que as letras que tanto tocam os fãs são escritas por seres humanos que sofrem com as próprias angústias, medos e esperanças frustradas.

link park(4)

O Presidente Donal Trump   – EUA

Terá   que  dobrar sua atenção em  prol de sua saúde , que não estará bem nos próximos meses ,( conforme dizeres na carta exposta aqui )  devendo ter muito cuidado com  atentados  a sua vida  ( ou família )  e  possíveis  problemas de saúde ;

Samuel  L.   Jackson    -EUA 

Conforme presságios  , também  poderá  estar  com problemas de saúde  e deverá ter cuidado até o final de 2018 . Devendo o mesmo se cuidar muito , pois, existe uma condição energética  desfavorável   nesse período .

Na  China 

Pelo menos duas pessoas morrerão  no dia 21 de julho  de 2017  ,  e   em torno de  55 ficaram feridas na sequência de uma explosão numa loja em Hangzhou, no leste da China, conforme presságios . A explosão, de origem de vazamento de gás , ocorrerá  numa loja próxima do Lago do Oeste, na capital da província chinesa de Zhejiang, onde decorreu a cimeira dos líderes do G20 em 2016. Doze  a treze  pessoas ficarão  gravemente feridas, uma explosão que provocará  a queda de destroços sobre os veículos em circulação numa estrada.

Terremoto na Turquia   e  Grécia 

Vítimas estavam em um bar na Ilha de Kos. Tremor de magnitude 6,7 também atingiu a costa sul da Turquia.

As mortes ocorreram na ilha grega de Kos e foram confirmadas pelo prefeito da ilha, George Kyritsis, conforme  presságios . O serviço de bombeiros da Grécia disse que socorreu três pessoas feridas em um prédio impactado pelo terremoto.

O abalo  aconteceu na Turquia  ,, com  nenhuma morte ou grande estrago no país. O governador da província de Mugla, onde fica Bodrum, disse em coletiva de imprensa que algumas pessoas tiveram ferimentos leves, e que as autoridades vão fornecer assistência àqueles que saíram às ruas.

O prefeito de Bodrum disse  para a imprensa local, que o terremoto provocou pequenos danos em prédios antigos .

Brasil   – eleições  2018

Os brasileiros  cansados , não vão apoiar  nenhum candidato  envolvido  em escândalos  de corrupção  e pela primeira vez . na história  candidatos atuais levarão uma surra nas urnas eletrônicas   e  surgirá um novo candidato  que será  eleito com mais  de 55%  nas intenções de voto . Será  uma das grandes revoluções do eleitor brasileiro , que serão unificados por movimentos sociais .

África  –  pode ter nova separação que poderá ser em um futuro próximo  ou  demorar muito mais  tempo.

Presságios revelam que três placas próximas ao vulcão estão se separando rapidamente, ativando vários vulcões na região. As novas fissuras foram abertas  e previstas  para   21 de janeiro de 2017  e  o fato aconteceu …derramando grandes quantidades de lava. Na região, também foram registrados transbordamentos em um dos lagos do Erta Ale..

Segundo presságios  a separação entre essas três placas tectônicas poderia causar a separação da África e o surgimento de uma nova ilha no nordeste do continente.  E tudo poderá estar já em andamento devido as quantidades de erupções naquela região  e o aumento de terremotos .

Segundo o presságio:  o que está acontecendo na junção tríplice é uma ruptura dessa região do continente africano e a abertura de um oceano. Só que esse é um processo geológico lento  ou poderá ser rápido devido a quantidade de movimentação naquela região ( ou local)  , ainda  podemos dizer que  a movimentação  não chega a poucos centímetros por ano . Mas isso poderá mudar  se as movimentações continuarem aumentando naquela região.

Isso poderá  levar  apenas  dezenas de anos ,   ou  milhões de anos, ( dependendo da movimentação geológica ) para que esse processo de separação ocorra e que um braço de oceano se instale ali, separando aquele bloco continental do restante do continente africano , relata os presságios de Jucelino Luz

Mario Ronco Filho    –   jornalista

Neve, frio, tempestades ventos fortes no Brasil , Uruguai , Paraguai , Argentina , Chile ,Peru Neve, frio, tempestades ventos fortes no Brasil , Uruguai , Paraguai , Argentina , Chile ,Peru

 Neve, frio, tempestades ventos fortes no Brasil , Uruguai , Paraguai , Argentina , Chile ,Peru 

  ( Presságios  de Jucelino Luz  )  

Uma  semana começa com mudança no tempo em Mato Grosso do Sul e perigo potencial de vendaval, queda de temperatura e onda de frio, segundo alertas emitidos por Jucelino Luz

Os ventos podem variar entre 40 e 100 km/h, a temperatura pode cair rapidamente e chegar à mínima de 5°C,  ou  mais frio ainda .

As mudanças são consequência da frente fria, que passou pelo litoral sudeste do país e se afasta para o oceano.

arizona(3)_Fotor (1)

Um sistema de alta pressão, com ar frio e baixa umidade deve derrubar as temperaturas entre a noite de domingo e o amanhecer de segunda-feira (3), quando a mínima em Mato Grosso do Sul deve ser de 10°C. A máxima não ultrapassa os 27°C e a umidade relativa do ar varia entre 36% e 92%. .

arizona(4)

Os dias ficam ensolarados com poucas nuvens e baixa temperatura na madrugada até  o dia  26  de julho  de  2017.  mas o calor volta rapidamente durante o dia por conta do aquecimento do sol e da baixa umidade.  Depois, volta  a  esfriar muito no Sul do País  , no entanto,  no Espirito  Santo,  Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro ,  Santa Catarina, Paraná, São Paulo  , com   ventos  de até 100 KM  ,  geadas ,. ou neve  no Sul ,  ressacas e chuvas fortes em São Paulo, Rio de Janeiro  e em algumas regiões do país , com ondas de  2  até 6 metros

frio)2)

Chuvas não estão previstas durante a semana, conforme  os presságios  por isso, a umidade do ar deve continuar baixa, principalmente a tarde, quando pode ficar abaixo de 29 %, especialmente no oeste sul-mato-grossense  e em várias regiões do Brasil .

Canadá  , EUA  , México    e quase todo  Caribe

arizona(1)_Fotor (1)

muito calor  , tempestades, seca  , queimadas  , vendavais   e fortes tornados  podem atingir muitos lugares desses países .

arizona(2)

Na Europa :

espanha(2)

Na Espanha, França , Portugal  e Alemanha  muito calor  , tempestades, seca  , queimadas  e vendavais  podem atingir muitos lugares da Europa .

Na Ásia

1-mitigacao-de-mudancas-climaticas

No Japão , Coreia do Sul  , China, Taiwan ,Filipinas Indonésia, Tailândia, Malásia, Sri Lanka , Laos , Myanmar ,Índia    muito calor  , tempestades, seca  , queimadas  e vendavais  podem atingir muitos lugares da Ásia  .  E dois Tufões vão ameaçar alguns países  com ventos muito fortes entre 17 de julho de 2017  até 12 de agosto de 2017

Mario Ronco Filho  –  jornalista  .

 

A verdadeira história do voo JJ3054 –TAM Homenagem

TAM  –  A verdadeira história do voo JJ3054 – Homenagem 

Acidente com avião da TAM no aeroporto de Congonhas completa 10 anos  e previsto por Jucelino Luz

Águas de Lindóia , 10  de julho  de 2017

Histórico

Em  2005  , Jucelino Luz  envia alertas sobre dois acidentes , (um  em 2006   e um outro  para 2007 )  .  Inclusive. diz  em entrevista em 2006, ao  programa de Ana Maria  Braga , que  iriamos ter um outro acidente .No mesmo ano  protocola no Jornal folha de São Paulo , documentos sobre o próximo  acidente aéreo (  acompanhado de testemunha ) Ainda  naquele  mesmo ano  avisa  via carta registra com “ AR” duas Empresas que fiscalizam o setor aéreo ,no sentido de tentar evitar esse acidente . No dia 20   de dezembro de 2006 ,enviou uma carta  para o Programa do Fantástico -Rede Globo de Televisão , onde falava desse acidente da TAM   e da possível ,morte do pai da música Soul, JAMES BROWN, que influenciou muitas outras bandas de futuras gerações. com uma forte pneumonia  e que seria 23/12/2006  e depois  foi respondida  pela Produção do Fantástico  em  29  de dezembro de 2006.  E naquela data  também manda cartas para a Empresa TAM  – onde recebeu uma ligação  de uma funcionária ( Secretária Executiva ) ,confirmando se foi  Jucelino Luz , que enviou  aquela missiva  . Em Abril  de  2017 envia novamente outra carta para a TAM , alertando-os sobre a possibilidade daquele trágico  acidente ; não contente apenas com isso, lança a revista  “ Revelação “  2ª  edição  – de junho/julho/agosto/setembro   que começou  a ser  distribuída na segunda quinzena de  maio  de 2007. O que poucos sabem, no entanto, é que a existência desses alertas espirituais  já era conhecida dos responsáveis  desde o início de 2005  . No seu propósito de  “Salvar  vidas “, já falava sobre esse acidente , no entanto,  não há como  afirmar então  que não foi recebido por eles  – como uma minoria sempre tenta confundir  , talvez, por mando de alguém  que deve ter interesse de esconder a ” verdade ” .

A benção maior veio através do perito forense ,criminal e em documentoscopia  Dr. Reginaldo Tirotti  ,agindo imparcialmente , fez uma análise minuciosa nos documentos apontando a veracidade dos mesmos

O acidente do  JJ3054 .

TAM(3)

Eram aproximadamente 18h47 do dia 17 de julho de 2007 quando o Airbus A 320 da TAM, que vinha do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, tentou pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A pista estava molhada e, por causa de uma reforma recente, não tinha grooving (ranhuras, que facilitam a frenagem do avião). De acordo com as investigações, por um erro no posicionamento dos manetes, que determinam a aceleração ou reduzem a potência do motor, a aeronave não parou. Um dos manetes estava na posição de ponto morto (idle), mas o outro em posição de aceleração.

TAM (1)

O Airbus atravessou a pista, passou sobre a Avenida Washington Luís e bate

Acidente com Fokker 100  da  TAM  que também foi previsto por Jucelino Luz 

fokker(1)http://www.jucelinoluz.com.br/wp-content/uploads/2017/07/fokker1-150x100.jpg 150w" sizes="(max-width: 275px) 100vw, 275px" style="max-width: 100%; height: auto; border-width: initial; border-style: none; overflow: auto; margin: 5px 20px 20px 0px;">

Acidente com Fokker 100 da TAM em São Paulo  previsto também por Jucelino Luz    . Avião decolou de Congonhas para o Rio e caiu 24 segundos depois.  Ao todo, 99 pessoas morreram na tragédia: 96 na aeronave e três em solo.  O acidente com o avião modelo Fokker 100 da TAM na tragédia com o voo 402, que decolou às 8h26 do dia 31 de outubro de 1996 do Aeroporto de Congonhas com destino ao Rio de Janeiro, e caiu 24 segundos depois sobre oito casas da Rua Luís Orsini de Castro, no Jabaquara, cerca de 2 km adiante, na Zona Sul de São Paulo. Morreram 96 pessoas que estavam no avião entre passageiros e tripulantes, e mais três pessoas em terra.

Passados dez anos, ninguém foi condenado pelo acidente com o Airbus A320 da TAM, ocorrido em 17 de julho de 2007.

tam(7)

Nesses anos, o caso foi julgado pela primeira e segunda instâncias da Justiça Federal e todos os denunciados pelo Ministério Público Federal foram absolvidos. Nesses dez anos, a TAM se juntou à empresa aérea chilena LAN, fusão que ocorreu no dia 5 de maio de 2016, e virou Latam Airlines, ou somente Latam como está estampado em suas aeronaves. E  as maiores vítimas são todos os entes queridos desses vitimados nesse triste acidente .

O acidente foi investigado por três órgãos. Um deles, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, que concluiu que uma série de fatores contribuíram para o acidente. O relatório do Cenipa constatou, entre vários pontos, que os pilotos movimentaram, sem perceber, um dos manetes para a posição idle (ponto morto) e deixaram o outro em posição climb (subir). O sistema de computadores da aeronave entendeu que os pilotos queriam arremeter (subir).

O documento também relata que não havia um aviso sonoro para advertir os pilotos sobre a falha no posicionamento dos manetes e que o treinamento dos pilotos era falho: a formação teórica dos pilotos, pelo que se apurou na época, usava apenas cursos interativos em computador. Outro problema apontado é que o copiloto, embora tivesse grande experiência, tinha poucas horas de voo em aviões do modelo A320, e que não foi normatizada, na época, a proibição em Congonhas de pousos com o reverso (freio aerodinâmico) inoperante, o que impediria o pouso do avião nessas condições em situação de pista molhada.

TAM(2)

A Latam Airlines negou que houvesse falhas no treinamento dos pilotos. “O programa de treinamento da companhia já se encontrava dentro do previsto e conforme regulamentações do setor, inclusive com conteúdo e carga horária conforme padrões mundiais”, informou. Segundo a Latam, tanto o treinamento quanto os procedimentos dos pilotos são feitos conforme padrões mundiais de segurança e norteados pelos manuais do fabricante e aprovados pelas autoridades do país de origem e órgãos reguladores.

O Cenipa, no entanto, não é um órgão de punição, mas de prevenção. Ele não aponta culpados, mas as causas do acidente. O relatório sobre o acidente, portanto, dá informações e 83 recomendações para que tragédias como essa não se repitam. O relatório feito pela Aeronáutica contribuiu para outras duas investigações, feitas pela Polícia Civil e pela Polícia Federal, que levaram, no entanto, a conclusões bem diferentes sobre os culpados.

O caso foi investigado inicialmente pela Polícia Civil, que decidiu indiciar dez pessoas pelo acidente, entre elas funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da companhia aérea TAM. Após o indiciamento policial, o processo foi levado ao promotor Mário Luiz Sarrubbo, do Ministério Público Estadual, que incluiu mais um nome e denunciou 11 pessoas pelo acidente. “O acidente poderia e deveria ter sido evitado. A aeronave, com o reverso inoperante, não poderia pousar naquela pista naquela circunstância”, disse o promotor.

tam(8)

O processo em âmbito estadual agradou às famílias das vítimas. “O processo, como foi feito pelo Dr. Sarrubbo, achei que foi muito bem feito. Apontou gente da Anac, Infraero e TAM. Se não me engano, ele fez uma menção contra a Airbus por não colocar como mandatório aquele dispositivo de segurança [o aviso sonoro sobre o posicionamento dos manetes]. .

Justiça Federal

A ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, o então vice-presidente de operações da TAM, Alberto Farjeman, e o diretor de Segurança de Voo da empresa na época, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro foram denunciados pelo Ministério Público por “atentado contra a segurança de transporte aéreo”, na modalidade culposa. Eles foram absolvidos pela Justiça de primeira instância e também pelo Tribunal Regional Federal.

Os três viraram réus e foram julgados pelo juiz Márcio Assad Guardia, da 8ª Vara Federal Criminal de São Paulo que, em 2015, absolveu-os. Para o juiz, eles não agiram com dolo (intenção).

“Eles não praticaram o crime de exposição de aeronave a perigo previsto no Artigo 261 e do Código Penal, seja porque as condutas a eles atribuídas não correspondem à figura típica abstratamente prevista na norma [ausência de subsunção do fato ao tipo], seja porque não se encontram no desdobramento causal – normativo ou naturalístico – do resultado”, diz o juiz na sentença. “De acordo com as premissas apresentadas pelo órgão acusatório [MPF], seria possível imputar a responsabilidade penal pelo sinistro ocorrido em 17 de julho de 2007 a um contingente imensurável de indivíduos, notadamente pela quantidade e pelo grau de desvirtuamento apresentados no curso do processo”. No mês passado, o TRF manteve a decisão de primeira instância e a absolvição dos réus.

TAM(7

Apesar da demora e da absolvição dos réus nas instâncias iniciais, as famílias ainda acreditam em condenação. O promotor do caso diz que “A esperança é que esse quadro seja revertido. Para todos , familiares, essas três pessoas que são réus no processo criminal, tem responsabilidade por expor a aeronave a risco. O que a gente espera é que isso “ a absolvição”  se reverta e tenha uma punição. Assim que a justiça seja feita .

Esperam com  convicção de que a Justiça ainda dará uma resposta ao recurso pendente de apreciação. O advogado dos familiares tem  firme convicção de que nós teremos uma resposta positiva da Justiça com a responsabilização penal daqueles que atuaram, não dolosamente, mas daqueles que colaboraram para esse tipo de evento acontecesse.

O advogado que defende as famílias também espera pela reforma da sentença nas instâncias superiores e na punição aos culpados pelo acidente.

E fala ainda que “Continua  entendendo que, na realidade, quando o avião se chocou com o prédio da TAM, ali não foi o início da tragédia. Ali foi o fim da tragédia. O início da tragédia foi a autorização do pouso [no aeroporto de Congonhas]. Essa autorização, nas circunstâncias da pista, nas circunstâncias do avião, naquele momento chuvoso, com pista escorregadia, o avião com o reverso pinado, voo lotadíssimo, não deveria ocorrer. Algumas pessoas deveriam garantir que isso não ocorresse e terminaram não cumprindo com seus deveres”.

tam

De acordo com o advogado, “a luta continua”. “Se ainda tivermos recursos para as cortes superiores, o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal, continuaremos lutando porque estamos lutando em nome da memória de 199 pessoas mortas. E também estamos lutando para que o Brasil, alertado por essa tragédia, trabalhe incessantemente para que ela não mais ocorra.”

Acidentes  TAM  evitados  com  apoio  da população , internautas  e mídia :

TAM – voo  JJ 3300  – acidente evitado

De acordo com essa carta, em 2007 haveria um acidente no dia 29 de outubro, com um avião JJ3300  que sairia de Fortaleza as 8:10   e   poderia  cair  na chegada ao aeroporto  de Guarulhos  -S.P   ( após mais de três horas de viagem )  E  nesse  caso  a Empresa TAM , retirou   o voo para manutenção  evitando um  acidente grave . E  embora Jucelino Luz   teve encontros com pessoas importantes da Empresa aérea na época , evitaram de falar sobre o caso , depois de muito repercutido pelo Programa de João Inácio  Show  – o apresentador João Inácio  da TV Diário, deu muito apoio  valoroso  para que esse fato  não  se tornasse mais uma tragédia –  após alguns programas que foram exibidos ,  o  voo JJ3300  foi retirado  pela  própria Empresa , por uma atitude muito correta –   uma  informação  de uma funcionária escrito  em papel da própria  empresa aérea que foi cancelado aquele voo.  Assim, evitando muitas mortes .

TAM – voo  JJ 3720  – acidente evitado

Jucelino Nóbrega da Luz ,recebeu uma ligação  de funcionária da TAM , dizendo que  a decisão da Empresa , foi  colocar a aeronave para uma manutenção  , e que não iria mais cair  no cruzamento da avenida Paulista com a alameda Campinas, região central de São Paulo.

Antes de saber da troca para a manutenção da aeronave  explicada por   Jucelino, o síndico de um prédio comercial da Paulista emitiu, uma semana antes , , um comunicado a quem frequenta o edifício informando sobre um possível acidente aéreo no próximo dia 26. Graças  ao alerta, muitas publicações foram feitas , possibilitando assim , a decisão da Empresa aérea TAM  , a retirar  aquela aeronave,

Segundo o Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV), da Aeronáutica, nenhuma aeronave comercial que decola de Congonhas com destino a Brasília sobrevoa a Avenida Paulista. No  entanto, quando se fica observando no céu  na Paulista , temos voos  frequentes passando por aquela área .

tam(1)

Embora todos os dias da semana o voo que sai de São Paulo com destino a Brasília às 8h30 chame-se JJ 3720, na quarta-feira o número foi mudado para JJ 4732:   E aquela aeronave foi retirada , conforme telefonema da própria TAM.

O mais importante de tudo  que pessoas foram salvas  e naquela data arranjaram uma outra aeronave para fazer mesmo percurso  no sentido  de tranquilizar  os passageiros  e  tripulantes  –  nem precisavam disso , todos aqui  não estamos  questionando  a empresa aérea TAM  – Jucelino Luz  , muitas vezes, viaja nessa companhia aérea  – o problema foi apenas naquela data  e graças a Deus , muitas pessoas foram salvas com seus alertas .

Jucelino Luz , continua  sempre afirmando , que não é o primeiro acidente  e nem será o último, o problema maior no mundo ainda é  a falta de fiscalização,  reposição de peças , a falta de manutenção que seja mais seguras aos usuários ( passageiros ) . Infelizmente, nos dias de hoje  o  risco ainda poderá ser maior , pois,  muitas empresas aéreas encontram –se  no vermelho  por estarem com dificuldades financeiras  e/ou  por falta de uma administração adequada e também daqueles que as fiscalizam .

Deixamos  aqui registrado nossos sentimentos profundos a todos familiares dessa tragédia anunciada .

Mario Ronco Filho    –    jornalista

A comissão pedirá o arquivamento contra o Presidente Michel Temer -PMDB , condenação de LULA e a nova procuradora-geral da República será Raquel Dodge

A comissão  pedirá  o arquivamento  contra o Presidente Michel  Temer  -PMDB , condenação de LULA   e  a nova  procuradora-geral da República  será  Raquel Dodge

“ Não são predestinações  ….”

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados se reunirá no dia 12 de julho de 2017,  para discutir o parecer de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer.   Os presságios  de Jucelino Luz  , apresenta como está fluindo as energias desse dia 12 de julho de 2017 .

O relatório de Zveiter, favorável ao prosseguimento do processo, foi apresentado no  dia  10  de  julho  de 2017  e, após a fase de discussão, será submetido à votação da CCJ. Independentemente do resultado, a denúncia seguirá para o plenário da Câmara.  Entretanto, pela maioria  vão decidir para não  continuar a denúncia contra Michel Temer  -PMDB

temer

A reunião da CCJ está convocada para as 11h. A expectativa é que a fase de discussão se estenda por mais de 40 horas, o que, na prática, fará com que a votação fique para os próximos dias.

Terão direito a se pronunciar os 66 integrantes titulares da CCJ, os 66 suplentes e mais 40 deputados que não compõem a comissão.

Na tentativa de garantir apoio ao governo, partidos da base fizeram nas últimas semanas 18 remanejamentos entre os integrantes da comissão, colocando deputados aliados ao presidente Michel Temer.

No total, as movimentações envolveram 14 vagas (10 de titulares e 4 de suplentes). O troca-troca gerou críticas por parte da oposição e de uma ala governista dissidente.

A denúncia foi encaminhada à Câmara, a quem cabe autorizar o STF a analisar a peça do Ministério Público. Para o presidente, a denúncia é uma “injustiça que se faz com o Brasil”.

E segundo visão e revelações espirituais , os  342 deputados votarão  em plenário a favor do arquivamento da denúncia .

Pressa do governo

O governo tem pressa para votar a denúncia o quanto antes, enquanto a oposição defende que a votação fique para agosto, após o recesso parlamentar que deverá ter início na semana que vem.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira (11) que, diante da gravidade dos fatos, o plenário vote a denúncia antes de agosto.

Por sua vez, o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), tem dito que não irá apressar a discussão na comissão.

A denúncia foi encaminhada à Câmara, a quem cabe autorizar o STF a analisar a peça do Ministério Público. Para o presidente, a denúncia é uma “injustiça que se faz com o Brasil”.

Se 342 deputados votarem em plenário a favor do prosseguimento, a denúncia vai ao Supremo.  Entretanto, segundo as visões e presságios , esse lado  ficou  cada vez mais  difícil  ,  embora exista  uma possibilidade muito pequena , em torno  de apenas 10%  para prosseguir. Ou se  acontecer algo muito extremo, dai poderá aumentar  as chances dessa denúncia fluir  …o que não  mostra nas energias atuais .

Se a maioria dos ministros da Corte aceitar a denúncia, Temer, então, se tornará réu e será afastado do mandato por até 180 dias.

Pressa do governo

O governo tem pressa para votar a denúncia o quanto antes, enquanto a oposição defende que a votação fique para agosto, após o recesso parlamentar que deverá ter início na semana que vem.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira (11) que, diante da gravidade dos fatos, o plenário vote a denúncia antes de agosto. Rodrigo  Maia  -DEM – RJ ,  é um dos políticos que tem mais interesse no cargo de Presidente da República  – e com  ele poderá mudar o cenário  ,um trabalho por trás dos bastidores – para queda de Michel Temer  -PMDB  , da Presidência da República .

Por sua vez, o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), tem dito que não irá apressar a discussão na comissão.

 

O Juiz  Sérgio Moro , condenará  Luiz  Inácio Lula da Silva

 

O  juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenará  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A pena será  de 9 anos  de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outros dois réus no mesmo processo também serão  condenados, e quatro, absolvidos

 

É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente será  condenado criminalmente. A sentença será  publicada no dia 12 de julho de 2017  e não determinará  a prisão imediata de Lula.  ( Conforme , presságio  de Jucelino Luz ) 

Nova  Procuradora da República será Eleita

raquel

Raquel Dodge, escolhida pelo presidente Michel Temer como nova procuradora-geral da República no lugar de Rodrigo Janot, será sabatinada no dia 12 de julho de 2017  na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado a partir das 10h. Ao menos oito dos 27 titulares do colegiado que vão questioná-la ao longo do dia são investigados na Operação Lava-Jato.

Entre os suplentes da CCJ, 13 dos 25 senadores respondem a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).  E ela será eleita pela maioria como nova Procuradora da Republica  no lugar de Rodrigo Janot,

Mario Ronco Filho  –   jornalista

Queda de Edifício no Tibete - China queda de avião nos EUA – Chuvas no Japão e Coréia do Sul

Queda  de Edifício no Tibete  - China  queda de avião nos EUA   –  Chuvas no Japão  e Coréia do Sul

Haveremos de ter  chuva torrencial que atingirá  o Tibete, região autônoma chinesa, no fim de semana provocou entre  07  a  09 de julho de 2017  a queda de um edifício. A  inundação também arrastará um caminhão para o leito de um rio.

A alta abrupta no nível do rio Ziqu atingirá  a base do edifício Jomda, na província de Qamdo, colocando a estrutura em risco. Ele  será  esvaziado e desabará  no dia 08   de julho de 2017

tibet(1)

Um  caminhão vermelho, que estará  estacionado na margem, também  será  levado pelas águas.

tibet(2)

As fortes chuvas na região, que começaram em junho, destruíram 24 pontes e danificou 58,8 km em 68  rodovias rurais do país.  E tende  a aumentar  até o final de  julho de 2017  .

tibet(3)

E haveremos de ter um Tufão  muito  forte que poderá atingir  China, Taiwan    e   Japão . conforme presságios  de Jucelino Luz .

Nos  EUA um  avião  militar poderá cair  

Um avião militar cairá no dia 10 de julho de 2017, no estado americano do Mississippi, podendo vitimar em torno de 16 pessoas que estarão a bordo,
As 16 vítimas estarão no avião do Corpo de Fuzileiros (Marines) e não haverá sobreviventes. do US Marine Corps C-130, um avião de abastecimento, cairá em uma plantação de soja no limite dos condados de Sunflower e Leflore.

Na Coréia  do Sul   e  Japão

tempestades(16)

O calor  somado com grandes tempestades vão atingir o Japão  e a Coréia do Sul,  causando danos , possíveis vítimas  e  médias  e grandes destruições  entre

Gigantescas inundações deixarão  pelo menos seis mortos e 20 desaparecidos no sudoeste do Japão, onde as autoridades tentarão  resgatar centenas de milhares de habitantes.

Chuvas de magnitude sem precedentes gerarão fortes correntes de águas que arrasaram estradas, casas e escolas entre 04  a  30  de julho  de 2017

Nas províncias de Fukuoka e Oita, na ilha meridional de Kyushu, a 900 km de Tóquio, que receberão  540 mm de chuvas em 24 horas, o equivalente a 45 dias na temporada de chuvas.

A grande quantidade de chuvas deve continuar a atingir a região durante as próximas semanas , não continuamente,  mas,  em várias semanas  de  diferentes etapas .  O mesmo ocorrerá com a Coréia do Sul

Mario  Ronco  Filho   –   jornalista

Invadiram a Assembleia Nacional em Caracas – Venezuela .

Simpatizantes do Presidente Nicolás  Maduro  invadiram a Assembleia Nacional em Caracas – Venezuela . 

 

Um grupo de simpatizantes do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e de integrantes de milícias chavistas conhecidas como “colectivos” invadiram no dia 05  de julho de 2017 ,   a sede da Assembleia Nacional, em Caracas.

Jucelino Luz  relata  em sua predições  que os militantes entraram no local de forma violenta por volta das 12h (13h em Brasília), agrediram deputados e intimidaram jornalistas. Antes disso, o grupo se concentrou em frente ao local e atirou rojões.

Venezuela(1)_Fotor (1)

Durante a manhã, o vice-presidente venezuelano, Tareck el-Aissami, havia convocado a população a se reunir na Assembleia Nacional para protestar contra a maioria opositora, que classificou de “traidora”.

A invasão ocorreu enquanto os deputados realizavam uma sessão para celebrar o Dia da Independência, que marca a data em que, há 206 anos, a Venezuela se separou da Espanha.

Venezuela(2)

No ano passado, o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) declarou que o Legislativo age em “desacato” à Constituição, deixando de reconhecer suas decisões devido à posse de três deputados cuja eleição foi anulada devido a indícios de fraude.

Haveremos  de ter muitos protestos , atentados , confrontos  e explosões  na Venezuela .

No fim de março de 2017 , o TSJ emitiu decisões que suspendiam a imunidade parlamentar e transferiam para a Justiça o poder de legislar. As medidas, revertidas poucos dias depois, foram o estopim da atual onda de protestos contra o governo Maduro, que já deixou 90 mortos.

Mario Ronco Filho   –  Jornalista

Alemanha poderá consagrar-se com duas vitórias , presságio de Jucelino Luz

Alemanha  poderá consagrar-se  com duas vitórias ,  presságio  de Jucelino Luz

Segundo as visões  de Jucelino Luz,   a  Alemanha confirmará  seu favoritismo e conquistará ( será vencedora )  as duas  copas :  Copa da Europa   e  Copa da confederações  2017 , ,para  tirar as dúvidas daquela minoria, que  sempre  fica criticando, colocamos aqui um e-mail trocado  com  um dos representantes de Jucelino Luz  ,na Ásia  . Bem  antes de todos os acontecimentos .

Agora, os alemães decidem o título da Copa das Confederações. A partida acontece no domingo (2), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. No mesmo dia, Portugal e México disputam o terceiro lugar – a partida acontece na Otkrytiye Arena, em Moscou.

Na final, melhor ataque contra melhor defesa

veja abaixo os e-mails trocado entre as partes ,sobre a final  da Copa das Confederações 2017 

copa alemanha( 1 ) reduzida

A decisão da Copa das Confederações colocará frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Em quatro jogos até aqui, a Alemanha marcou 11 gols (contra sete de Portugal e México e quatro de Chile e Austrália). O Chile, por sua vez, divide o posto de melhor defesa com Portugal – as duas seleções sofreram dois gols em quatro partidas, contra três da Rússia (em três jogos) e cinco da Alemanha.

alemanha(1)

E lembramos  que   os sonhos não são predestinações., e muito menos adivinhação, , acontecerão  se nada mudar

A sexta-feira , confira a decisão da Euro Sub-21 entre Alemanha e Espanha, às 15h45 (de Brasília), no SporTV2. O dia ainda tem dois jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro: Paysandu x Luverdense (19h15) e Náutico x CRB (21h30).  .

E hoje  será a disputa contra  a Espanha  , na copa Europa , segundo as visões espirituais  , o jogo ficará  :   1.  Alemanha       2.  Espanha

Vencerá  a Alemanha  nos dois  jogos  e disputas finais .

 Mario Ronco Filho   – jornalista

Previsões para Julho de 2017 - por Jucelino Luz

Previsões para Julho  de 2017

“ Sonhos não são predestinações…”

  1. Calor atinge Japão, China  , Filipinas ,Taiwan, Coréia do Sul , Laos , Tailândia , e haveremos de ter um forte Tufão   com ventos muito forte e destruição ;
  2. Calor na Europa pode vitimar muitas pessoas ; Alemanha , França, Portugal, Espanha, Itália enfrentam  a falta de água; queimadas  e  enchentes , tornados, vendavais  e destruição;
  3. Espanha , França, Alemanha , Portugal e Itália queimada espalham ,-se   por muitas regiões  e moradores abandonam suas residências ;
  4. Sai condenação de Político famoso , e espalham  disputas  Políticas  e  troca de acusações entre poderes  e  continuam  as manifestações  no Brasil , e brasileiros ficam tristes com resultados de julgamentos em alguns Tribunais  ;
  5. Esquenta a guerra política no Brasil  para as eleições à Presidência  e mais  escândalos vão surgir que  trará  muitas revoltas a população brasileira; E juiz  e  procurador correm risco de vida ;
  6. Forte queda de temperatura atinge o sul do Brasil,   em  algumas regiões  no Rio Grande do Sul, Santa Catarina , e Paraná-Brasil; ressaca , ondas gigantes atingem litorais
  7. Atentado a bomba na Turquia fazem muitas vítimas na capital;
  8. Chuvas fortes atingem EUA , México, Honduras , Costa Rica, Jamaica , e  incêndios  e calor vem  vitimando muitas pessoas;
  9. Grandes manifestações na Venezuela , Presidente Maduro corre risco de vida, há planos para um atentado contra a vida desse Político;
  10. Um forte tufão se aproxima de Taiwan Hong Kong  e China, podendo causar muitas vítimas; ventos muito fortes
  11. Chuvas fortes atingem a Austrália , Nova Zelândia ,causando  desabrigados e mortes pelo país.; Em algumas regiões haveremos de ter incêndios ;
  12. Nos EUA , fortes tornados deixam desabrigados  em  Nebraska, Ohio e também  em outras localidades  , com ventos acima de 200 km   e pessoas  feridas e mortas  no país ; grandes queimadas espalham-se pelo  país
  13. Chuvas fortes na Argentina ,Uruguai e Paraguai  causam  enchentes e desabamentos , vítimas em  algumas regiões do país; onda de frio atingirá algumas regiões  e poderá causar avalanches ;
  14. Atentado na Rússia mata pelo menos 12 pessoas próximo  a escola ;
  15. Chuvas fortes e calor fazem peruanos abandonarem algumas residências ( Peru )  ;
  16. Na Inglaterra ,calor forte , ventos fortes , chuvas devastadoras , e tentativa de ato terrorista  com bomba pode fazer muitas vítimas no país;
  17. Tensão nas Filipinas   pode trazer manifestações e conflitos ;
  18. Indonésia uma explosão fará vitimas no país ,;
  19. Continua a seca no Brasil , podendo trazer muitos danos para o abastecimento de água   e esse fenômeno  já esperado pela mudança climática espalha-se para outros países …; No Nordeste chuvas  devastadoras  e ressacas ;
  20. .Terremoto forte atinge o Japão ,podendo fazer vítimas no país;
  21. Forte terremoto atinge o Peru podendo fazer muitas vítimas no País;
  22. Chuvas fortes atingem a China , podendo vitimar muitas pessoas em algumas regiões , enquanto isso, algumas regiões da China, podem sofrer com a estiagem e seca prejudicando a agricultura no país ;
  23. Coréia do Sul , chuvas fortes , e grandes manifestações e troca de acusações entre as duas Coreias – plano para matar o líder Norte Coreano, continua naquele país,
  24. Ataque no Paquistão mata mais de 60 pessoas próximo a capital ;
  25. Forte terremoto atinge o Chile é há muitas mortes no país;
  26. Incêndios florestais e seca atinge a Indonésia ,causando mortes e vítimas pelo país;
  27. Seca severa pode começar a atingir a Malásia ; Tailândia , Índia , Myanmar, Sri Lanka , e causar falta de água nos reservatórios e ser prejudicial  as lavouras  e plantações nos países supracitados ;
  28. Forte terremoto atinge Samoa provocando danos e vítimas por toda parte;
  29. Começa o movimento de um vulcão na Islândia podendo entrar em erupção nesse mês ou até o final de Novembro de 2017 ;
  30. Atentado nos EUA , pode vitimar pelo menos pessoas próximo a uma Escola ;
  31. Terrorista planeja ataque na Suécia e Dinamarca ; e pode vitimar muitas pessoas inocentes  ;
  32. Na Espanha ataque terrorista poderá vitimar pessoas inocentes ;
  33. Forte terremoto atinge Taiwan e pode causar muitas vítimas ;
  34. Uma queda de avião próximo a Coréia do Norte e do Coréia do Sul ,podendo causar  muitas vítimas ;
  35. Atentado terrorista no Quênia mata pelo menos 30 pessoas ;
  36. Na Nigéria , um atentado a bomba pode fazer mais de 100 vítimas fatais num centro industrial;
  37. Na Camboja calor e chuvas fortes trazem desabamentos ,enchentes e vítimas por todo país .E em algumas regiões muita seca prejudica  as plantações na agricultura local;
  38. Chuvas fortes atingem Singapura na Ásia e deixa muitas pessoas com medo;
  39. Na Itália um forte terremoto causa muitas vítimas no país;
  40. Na África do Sul, , as condições da violência  e manifestações continuam  ,não são muito boas  .
  41. Em Portugal , ainda haveremos de ter algumas queimadas , e em Cabo Verde , e outra localidades teremos enchentes , ventos fortes e destruição;
  42. No Canadá , calor excessivo, queimadas, e em algumas regiões enchentes , com ventos muito fortes e destruição;
  43. No Rio de Janeiro, Espirito Santo, São Paulo, chuvas fortes enchentes atingem esses locais  com muita destruição ;
  44. Dois jornalistas serão mortos no México , e um Político famoso poderá desaparecer e podem matar autoridades naquele país;
  45. Novos atentados na Colômbia , podendo matar muitas pessoas inocentes e há planos para matar um Político famoso ;
  46. Manifestações na Guatemala contra corrupção e haveremos de ter conflitos e mortes no país ;
  47. Grande tensão na Indonésia , com conflitos e atentados no país ;
  48. Na Índia , calor pode causar muitos danos , e um acidente de trem  faz muitas vítimas .
  49. Desparece um avião próximo a Índia e  poderá ser por queda ;
  50. Ataque na França e na Bélgica pode vitimar muitas pessoas;
  51. Ataque na Alemanha pode vitimar muitas pessoas;
  1. Esse será o grande mês de tumultos e indecisões na Política brasileira , pelas denuncias , articulações , o grande salva , salva , e interesses pela presidência                   (  e cargos )   podem gerar mais golpes  e  brigas  entre os interesses , e até mortes           ( queima de arquivos )  no país .

direitos reservadospredictions of Jucelino Luz  ( Previsões de Jucelino Luz  )

Pesquisa Eleitoral muitas vezes, fora da realidade ! Muito cuidado !

Pesquisa Eleitoral  muitas vezes, fora da realidade  !  Muito cuidado !

( sem generalizar ) 

Uma máquina  de indução Pública  , nunca para o melhor  …serviço de Utilidade Pública .

Com a proximidade das eleições  de 2018 ,  preparamos  uma minissérie de artigos para desmistificar o funcionamento das pesquisas eleitorais, a importância das pesquisas eleitorais, e qual o melhor caminho para se ganhar uma eleição.

As pesquisas de intenção de voto são um dos tipos mais conhecidos de levantamentos estatísticos feitos com a população. Apenas as pesquisas do Censo do IBGE podem se comparar as pesquisas eleitorais em termos de importância e nível de inserção na mídia. Mesmo assim, muitas pessoas (inclusive políticos e assessores políticos) não sabem como funciona esta modalidade de pesquisa que é tão importante para o marketing político e para os órgãos de mídia.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, as pesquisas eleitorais não acontecem apenas no período eleitoral. Órgãos de mídia e grupos políticos fazem periodicamente levantamentos sobre popularidade de governantes e candidatos. Claro que na época eleitoral o número de pesquisas políticas aumenta. Em alguns lugares chegam a ser feitas diariamente. Mas aí fica a pergunta: como são feitos estes levantamentos para que não haja distorções nos resultados?

pesquisa(5)

Funcionam no Brasil , sem nenhum tipo correto de fiscalização , que seja , adequada  para deixar de favorecer candidatos ruins para nosso país : ( sem generalizar )

Primeiro  devemos lembrar que pesquisa , nunca  dá  corretamente, o que se traduz da realidade,  todos sabemos  que o Sistema de pesquisa no Brasil , pode ser facilmente ser manipulado ,sem querer menosprezar  seus  idealizadores .

Eu  mesmo já fui vítima de uma pesquisa por ser  tendenciosa , por esse motivo , posso falar  com propriedade ;  por uma empresa  de grande nome que atua livremente no Brasil  ,  veja como funciona o sistema de pesquisa no Brasil :

Veja um exemplo de pesquisa :

  1. O pesquisador primeiro pergunta  para quem você gostaria de votar  – pergunta essa sugestiva!     Se você fala  que vai votar no Partido  ” A ”    e se a pretensão da captação  de resultados , não for como os pesquisadores  gostariam que fossem  – ou seja, às vezes para o Partido “ B “  , nem continuam a te ouvir  ;
  2. Se for a da forma como eles querem ouvir , dai  a pesquisa continua  , então,  anotam seu nome completo , endereço ,  e dados em geral ,;
  3. Depois, à  partir  desse resultado (dados) favorável à quem desejam favorecer ( indicar ) , faz-se  o registro no TSE
  4. Se na pesquisa for escolhido para se ouvir a maior número de pessoas  do Partido “ A “  , como  poderão saber  isso , após o registro , se as pessoas por si próprio podem “ mentir “   ou estarem combinadas entre si.  O mesmo acontece para o Partido “ B  “  .

Na verdade , isso acaba influenciando , aquele votante , a escolher  o candidato  que sobressair melhor nas pesquisas , ou seja, muitas vezes é usado como uma ferramenta  atrativa  ou uma armadilha eleitoral .

“ Denuncie  se você  for vítima desse modo operante  – chame a polícia  na hora da pesquisa  e faça um BO  ( Boletim de ocorrência Policial – porque é crime ! )  “

Eu, em particular, são duas coisas que nunca vou acreditar totalmente,  em pesquisa eleitoral  ou urnas eletrônicas .  Você acredita ?  – Deixe aqui seu comentário , pois, é muito importante para nós .

O primeiro passo da pesquisa eleitoral é definir os objetivos operacionais. Algumas pesquisas servem para ver intenção de voto, outras estão focadas na rejeição de candidatos. O tipo de cargo também influencia em como vai ser feita a pesquisa. Nesta hora se define também como fica a ordem dos candidatos na planilha (veja como a ordem pode causar distorções), se os entrevistadores leem o nome dos candidatos e quais são os critérios que acabam definindo as pessoas que participam da pesquisa.

Uma das partes mais importantes em uma pesquisa de intenção de voto é definir os critérios que tornam a pesquisa válida. Define-se uma proporção das pessoas que podem votar através de critérios como sexo, idade, renda e escolaridade são alguns dos que são utilizados quem vai responder as pesquisas. A parte da definição da amostragem precisa ser feito com muito critério, já que alguns perfis tendem a votar em certos candidatos, e não podem em hipótese alguma serem enviesados. Um bom instituto de pesquisas conta muito para um bom resultado.

Passada esta parte e já definida quantas pessoas vão responder as pesquisas, chegamos na hora da apuração de dados. Nesta hora, os entrevistadores verificam se as pessoas se encaixam nos critérios para responder as perguntas através de questões gerais como idade e renda, que servem como filtro. As últimas perguntas são em relação as intenções de voto. Faz-se a pesquisa espontânea e estimulada (veja neste artigo o que significa cada tipo destas abordagens de pesquisa).

Não existe um número único e “cabalístico” de pessoas que se precisa entrevistar para uma pesquisa para presidente, o tamanho amostral varia de acordo com o tamanho da população e precisão estatística que se pretende atingir . A última parte da pesquisa é a apuração dos dados. A partir daí, chega-se às conclusões em relação à opinião das pessoas nas pesquisas eleitorais.

Todo este processo resulta em informações para o público, mídia e políticos. E pode ter certeza que são informações muito valiosas.

Nunca vote por pesquisas , mais sim  , em uma mudança interna que seja racional , moral  para  o melhoramento de seu país  que se encontra destruído  por  maus  Políticos , e na verdade , essas figurinhas conhecidas deveriam ser mudadas por pessoas mais comprometidas com o país   e não  com uma elite .

O Brasil  precisa mudar   e  precisamos mudar todos administradores  que hoje  não fazem nada para melhorar a vida da população brasileira “

 Utilidade Pública  – Chuvas fortes, ressacas , vendavais, enchentes no Nordeste do Brasil 

chuvas(1)

Em algumas localidades do nordeste brasileiro haveremos de ter chuvas fortes , enchentes ,vendavais,   ressacas , desabamentos   e ondas gigantes  nas encostas ( área litorâneas )  ,portanto, temos  que ter atenção em cuidado em algumas regiões do Brasil . Entre 26  de junho de 2017  a   17 de agosto de 2017 .

Mario Ronco Filho  –  jornalista

Acidentes de trânsito no Brasil - segundo presságio de Jucelino Luz

Acidentes de trânsito no Brasil   - segundo presságio  de Jucelino Luz  

 

A cada ano morrem 1,3  milhão de adolescentes dentre 10 e 22  anos por causas evitáveis, e mais de dois terços das mortes acontecem nos países em desenvolvimento, especialmente no continente africano e no sudeste asiático, segundo   Jucelino Luz

Os acidentes de trânsito (120 .306), infecções respiratórias (72.655), suicídios (67.149), doenças diarreicas (63.575) e afogamentos (57.125) foram as principais causas de morte entre os adolescentes nos últimos anos .

Entre os dez países mais populosos do mundo, no entanto, o Brasil aparece como destaque no relatório, cumprindo quatro dos  vários   fatores de risco no trânsito, que são: uso de cinto de segurança, capacete, limite de velocidade, segurança para crianças e proibição de ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir, problemas  e falhas  na fiscalização  e  estradas esburacadas  ou por falta de manutenção .  Na lista dos dez mais populosos, também se encontram Estados como China, EUA e Índia.

Acidente  em , na Grande Vitória .

transito(2)

O acidente envolvendo duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus deixou 21 mortos e 22 feridos no km 343 da BR-101, em Guarapari, na Grande Vitória, sendo que 12 foram atendidas em hospitais da Grande Vitória.

(  Alguns detalhes foram colocados tarjas vermelhas propositadamente para preservar privacidade )

transporte(17) (1)

O acidente aconteceu por volta das 5h50 da última quinta-feira (22). Os dois sentidos da rodovia foram

transporte(18) (1)

interditados para realização de perícia no local. Às 16h40, a BR-101 foi completamente liberada

transporte(14) (1)

Com  uma  grande fatalidade , ou seja  um  acidente trágico no  Espírito Santo,  onde considera-se que o acidente com mais de 20 mortos em Guarapari a maior tragédia rodoviária da história do estado. “Pelos dados levantados pela PRF e pelo Corpo de Bombeiros Militar, trata-se da maior tragédia rodoviária do estado, sem dúvidas “afirma Jucelino Luz

transporte(15) (1)

Falhas mecânicas na carreta são investigadas como causa do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que a carreta transportava uma pedra de granito de 41 toneladas. O peso está acima do limite permitido, que é de 30 toneladas. A carreta também circulava com pneus carecas.

transporte(16) (1)

Acidente em Goiás  acabou matando  Cristiano Araújo  e sua namorada Allana  em  2015

cristiano araujo(3)

O acidente aconteceu no dia 24 de junho de 2015, na BR-153, em Morrinhos, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. Além dos namorados, também estavam no veículo, uma Range Rover, o motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo. Os dois últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.

O motorista perdeu o controle do veículo por volta das 3h10 daquela madrugada, 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis. O carro saiu da pista e capotou.

O casal viajava no banco traseiro. Allana, na época com 19 anos, morreu no local. Já o cantor, de 29, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos.

No  doa  24  de junho de 2017 , dezenas de fãs visitaram o túmulo do cantor Cristiano Araújo , que completa dois anos da morte do ídolo. Pessoas de várias idades passaram pelo Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, durante o dia para deixar flores, fotos entre outras lembranças

E infelizmente, não existe no Brasil  , a tal  ” prevenção ”  , apenas cogita-se crimes que são investigados após o acontecimentos   e nunca  ” antes ”  , dos quais , poderiam  ser evitados todas aquelas mortes de pessoas inocentes . Não temos uma fiscalização  adequada  e diariamente  pessoas mortas , pois, a falta  de fiscalização nas estradas  , propicia  o aumento de acidentes no Brasil  .

Mario Ronco Filho  – Jornalista

Inverno na Argentina, Brasil e Uruguai , será marcado por ondas de frio severas , e muita chuva

Inverno  na Argentina,  Brasil  e  Uruguai  ,  será  marcado por ondas de frio severas , e  muita  chuva

Inverno nesses países  será marcado por ondas de frio severo  e chuva  forte 

O inverno nem começou ainda, e  termômetros cairão  abaixo de zero. A onda de frio intenso que atingirá essas regiões  será apenas a primeira de várias previstas  para a estação, que também deve ser marcada pelos dias chuvosos, ventos fortes  e  ressacas com ondas gigantes .

Segundo Jucelino Luz , as temperaturas devem oscilar bastante ao longo dos próximos três meses, intercalando períodos gelados — com possibilidade de formação de geada , neve — com dias agradáveis   e  terríveis também. .

— Em relação ao ano passado, quando tivemos ondas frequentes e duradouras, este inverno não terá tanto frio constante. Esperamos entradas de ondas de frio no fim de junho e em meados de julho — diz Jucelino Luz  , mas em algumas regiões será  severo  e terrível ,, lembrando que, geralmente, o outono fo Brasil  é marcado pelos dias frios, enquanto o inverno chama a atenção pela umidade  do ar. .

Os dias mais quentes devem marcar, em média, 20°C. No entanto, alguns municípios podem superar essa temperatura, especialmente durante as tardes.

Por outro lado, na Argentina  e Uruguai  as temperaturas vão despencar bastante em algumas regiões , podendo causar ventos fortíssimos  , enchentes  e estragos , Inclusive ,haveremos de ter possibilidade de avalanches que poderão causar danos em algumas daquela regiões mais frias .

Espera-se, também, bastante chuva durante a estação, mas do que

 se comparado com o observado no outono.

Em julho, as precipitações devem ficar acima da média somente na fronteira com o Uruguai, enquanto o Norte deve ter pouca chuva., mas poderá mudar ...

Para agosto, pode-se esperar mais acumulados de chuvas e enchentes , especialmente na segunda quinzena do mês. Setembro deve repetir o mês anterior. Na primeira semana, há expectativa de chuva intensa, mas poderá ser fora  da média histórica para o período.

             No  Brasil  - tempestades, frio , ressacas ,  vendavais  e destruição

O começo da segunda quinzena de junho  de 2017 , será  marcada por tempestades sobre o Rio Grande do Sul e, Santa Catarina, Paraná , Rio de Janeiro, São Paulo  e Minas Gerais , Espírito Santo ,  Bahia , mas que durante o dia 20 de agosto de 2017 ,  se espalharam com mais força sobre todas regiões citadas

A combinação de muita disponibilidade de frio  e de umidade e no mesmo tempo, uma seca  na atmosfera com a pressão do ar baixa  vai gerar  nuvens muito carregadas que provocarão  tempestades com muita água, ventania e granizo.

Quando temos uma linha de instabilidade, que é um conjunto de nuvens cumulonimbus organizadas em uma linha, a visão no horizonte é ao mesmo tempo assustadora e fascinante pela grandiosidade e imponência revelando a força da Natureza.

As nuvens se deslocarão  juntas e suas bases unidas formarão  um verdadeiro paredão cinza chumbo, cor que indica o grande potencial de água dentro das nuvens.

Não será  a primeira vez que nuvens assim se formarão  no Brasil e muitas outras ainda poderão se formar em diversos locais do país durante o inverno  e em setembro  na entrada  do calor  de setembro de 2017 

Não importa onde e nem em que época do ano, quando avistar uma nuvem assim, tenha medo, proteja-se, pois elas podem matar com seus raios, sua chuva, sua ventania.   E se tornarão muito mais perigosas daqui para frente . 

Mario Ronco Filho  -   jornalista