Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Jucelino Luz revelou que Shinzo Abe venceria as eleições ,e também de um forte Tufão no Japão,

Jucelino Luz  revelou  que Shinzo  Abe  venceria  as eleições  ,e  também  de um  forte  Tufão   no Japão, 

Milhões de japoneses enfrentaram  no dia  22 de outubro de 2017  ,chuvas torrenciais causadas pela aproximação do um poderoso tufão Lan , por outro lado, para votar nas eleições legislativas antecipadas convocadas pelo primeiro-ministro conservador e nacionalista Shinzo Abe. Após o fechamento das urnas às 20h (horário local, 9h em Brasília), os presságios  de Jucelino Luz, indica   vitória da coalizão liderada pelo partido do premier, que teria conquistado maioria. Segundo presságios , a coalizão conservadora poderia obter 311 assentos, dos 465 da Câmara Baixa. A votação, da qual 100 milhões de pessoas estão habilitadas a participar, estava inicialmente prevista apenas para o ano que vem, mas foi antecipada de última hora pelo primeiro-ministro, com o argumento de que um novo mandato era necessário para superar um momento de crise, sobretudo, por conta do avanço nuclear da Coreia do Norte.

Após uma breve campanha de 13  dias focada neste tópico e em questões econômicas, as eleições eram realizadas neste domingo sob forte chuva e, por vezes, ventos violentos, sinais que anunciam o tufão Lan, que se dirige para o arquipélago vindo do sudoeste com ventos de até 220 km/h no Oceano Pacífico.

abe(2)

SISTEMA DE TRANSPORTE SUSPENSO

Mais de 380 voos serão cancelados no dia  22 de outubro de 2017 , no Japão, e os serviços de trens e ferries serão  interrompidos no oeste do país, onde as autoridades locais emitirão as  recomendações de evacuação para os moradores que vivem perto da costa, rios e sopés de colinas, diante do risco de tsunami, inundações e deslizamentos de terra.

Abe, de 63 anos, decidiu em setembro dissolver o Parlamento e adiantar as eleições em um ano para enfrentar os escândalos de favoritismo e a derrota histórica de seu partido no governo de Tóquio em julho, agora nas mãos de sua carismática rival conservadora Yuriko Koike.

Abe(1)

Algumas horas antes do anúncio oficial das legislativas antecipadas, Koike surpreendeu com a criação de uma nova formação, o Partido da Esperança. A líder de direita, de 65 anos, que foi uma famosa jornalista da televisão japonesa, foi ministra do governo Abe e compartilha seu nacionalismo, mas sua decisão de não se apresentar pessoalmente nas eleições a fez cair nas pesquisas.

Seja qual for o resultado, Koike permanece como uma figura importante na política japonesa. Ainda que não conquiste um número suficiente de vagas no Parlamento para reverter com facilidade a situação do país, a participação no pleito antecipado trouxe credibilidade às suas propostas de oposição.

abe(3)

E no dia  23 de   outubro  o Japão  terá que estar preparado porque o Tufão  Lan , vai atingir em cheio o país  , podendo causar danos  , possíveis mortes  e perigo para a Usina Nuclear  de Honshu .

Na Argentina

As  eleições  de 22 de outubro de 2017, trará grandes surpresas  e ataques contra Macr , que nada tem  com a morte de Santiago Maldonado , que desapareceu desde 1 de agosto de 2017 . Um dia após as eleições, manifestações  e troca de acusações pelo  país .

Mario Ronco Filho  –  jornalista