ptafarzh-TWnlentlfrdehihuiditjakomsplruessvthvi

JAPAN FLAGCHINA FLAG

No  Brasil  o lockdown  muito estranho,  , notícias   espalhadas pela mídia  marrom , exageradas  trouxe negatividade  e discriminação  contra  brasileiros

No  Brasil  o lockdown  muito estranho,  , notícias   espalhadas pela mídia  marrom , exageradas  trouxe negatividade  e discriminação  contra  brasileiros

 

Entre  vermelho  ,amarelo  e  verde  equação brasileira para  justificar o Covid19 , ou seja  , entra  e sai  de  lockdown   criado  por alguns  governantes  e espalhados   pela mídia  sensacionalista , causa  vários  danos  ao país   e  provocará um grande escândalo  e  descobertas de desvios ,lavagem de dinheiro  e falta  de prestação  de contas por parte de Governadores  e prefeitos  de alguns  municípios  brasileiros .

 

Jucelino Luz  , visionário  , que dá orientação e consultoria sobre  vários  assuntos  , prevê  um caos  econômico, fome  ,escândalos  por  todas  localidades do  Brasil  e do mundo .

Ele diz estar extremamente preocupado com o momento atual, ,  o mais  preocupante  é do Governo de São Paulo,  que restringiu  com decreto  voltando  para fase “ vermelha “  , impedindo  que  a maior  parte do comércio  funcione , para  contenção  do Covid19,  por outro  lado,  trens lotados , Metrô  lotado,  ônibus  lotados  , incluindo  até  “  a Cracolândia “  -  será  que  esses locais , o corona vírus  não  visita ? 

 

Se  realmente  existe  uma  onda de casos ou repique da primeira, agravado por campanhas eleitorais, aberturas pelo país e festas de fim de ano. "Estamos num momento que era propício e imediato para ter uma intervenção . .Ou  estamos  vivendo  um grande golpe  político ?     

Fatos estranhos  e  preocupantes estão  acontecendo em São  Paulo,  também em vários  Estados  e no mundo! 

Esquecem  de dizer,  sobre o impacto econômico dessa medida drástica, "O que sabemos  que esse  tipo  de  isolamento social rígido, um lockdown  que persiste  em vários  meses , com fases diferente ,, com só serviços essenciais funcionando, que não o que vem acontecendo,  não  será  possível minimizar os danos econômicos no futuro.

O que nós precisávamos  no Brasil,  era justamente   entender  isso ! . Ter um comando central. Uma mensagem única, disseminada para o país inteiro, com transparência, com bons dados, com boas práticas.

No Brasil  , tudo  é diferente   do que está acontecendo  em outros  países, lá  na Europa , por exemplo,  os governantes , o que parece , estão dando  suporte  para  as pessoas  ficarem paradas ou em casa . Aqui  além dos  valores serem baixos , mal encobrem  a conta  do gás  e  de água   -  tempos impostos , conta de luz,  alimentação , que são compromissos  de todo mês .  Sem emprego  e sem dinheiro  como pagar  essas contas ?

 É evidente que sou sensível a todo o debate sobre a questão econômica. Mas essa dicotomia  não  é falsa. Se o número de mortes começasse a disparar, como  tanto é falado ,  o sistema de saúde colapsa e nós não temos condições de manejar a pandemia da maneira correta. Isso  é  que alguns  desejam  ,  que vai então acontecer com a economia? Ela também vai colapsar. As pessoas vão começar a morrer em números altíssimos por outras doenças e não vamos ter nem gente para fazer a economia girar. Não vamos ter pessoas para trabalhar, produzir e consumir bens.

Se o Brasil  , não  tivesse   liberado o Carnaval,  e seguido  como alguns  países   tivessem   feito um lockdown nacional em março de 2020, não  se  teria como reclamar  ...

A gente sabe como a coisa funciona e essa não é a primeira pandemia da história da humanidade. Existe uma farta literatura sobre isso. E todas as pandemias onde você fez isolamento social  corretos , não  esse tipo que estão fazendo , ditatorial,  exigências extremas , marketing  de vacinas,  conseguiriam  baixar os números de casos e de mortes. Isso vale mesmo para aquelas doenças com uma taxa de infecção e de letalidade muito maior a essa que enfrentamos atualmente.

Se realizarmos um isolamento social rígido e verdadeiro , não teríamos  esse problema  no Brasil  e no mundo  - o que parece  que  tornaram  algo  que precisaria  pelo menos  de união,  em uma guerra  política no  país .

Eu vou dar uma prova disso. Na pandemia de 1918, todas as cidades americanas que fizeram as medidas de isolamento, bloquearam o fluxo de pessoas e paralisaram suas economias, se saíram melhor do que as cidades que não fizeram nada, deixaram a pandemia correr solta e censuraram a informação para sua população. Locais como Nova York, Boston e Filadélfia, que não reagiram da maneira correta, tiveram grandes perdas humanas e terríveis problemas econômicos durante e após a pandemia. Outras cidades, como Pittsburgh, por exemplo, se saíram muito melhor.

No  Brasil  há  uma sequência trágica de erros. Primeiro, minimizar a gravidade da pandemia. Não se preparar antes de ela chegar ao Brasil. Nós tivemos quase três meses para nos prepararmos em termos de material de proteção, máscaras, enfim, organizar o país antes dos problemas . O segundo erro foi negar os alertas  dados  pelo visionário  à vários  países .. Terceiro, não criar um comando verdadeiramente nacional, centralizado, um estado maior de combate à pandemia que tivesse uma missão clara.

Esse comando poderia ajudar os Estados não só do ponto de sanitário, mas financeiro. Além disso, decretar o fechamento do espaço aéreo internacional brasileiro no começo de março e fazer bloqueios nas rodovias principais. Era absolutamente previsível que as estradas iriam espalhar os casos para o interior do Brasil. Nas primeiras três semanas de março, São Paulo foi responsável por 85% dos casos do país. Se tivéssemos bloqueado só São Paulo... O aeroporto de Guarulhos recebeu o maior fluxo de pessoas vindas do exterior e nós poderíamos ter barrado esse trânsito para o resto do Brasil aqui. Barrado  a  movimentação  de metrôs , ônibus ,  trens.  Mas nós não fizemos nada.

No Brasil, faltou comando, faltou mensagem, faltou definir prioridades, faltou preparo e faltou acreditar na ciência  -  mas  também  , acreditar  na palavra certa  .   O que fizeram , encheram  o povo de medo  e pânico , para  depois trazer  a formula mágica  : “ Vacinação  “   O drama que eu sinto nesse momento, por isso que fiz essa matéria  , é   que  dessa vez   tivemos um grande marketing  de vacinação   e  esquecemos  do melhor,  a educação  ao   povo   -  ou seja,  aterrorizaram  a vida  deles  - sem mostrar solução  sólida  -  apenas  um caminho  ,  que não  irá trazer resultados  positivos , apenas  , vai gerar mais mortes  ainda . 

Essa briga política  , sem necessidade , está  dissimulando  o ódio  e  o  “ caos  “   , não tem sentido algum ..

 É uma incompetência total, uma falta de qualquer tipo de visão estratégica, logística e sanitária de quão vital é ter educação   e  prevenção  imediatamente.

Ficam  uns  contra  os outros , atirando  pedras para acharem um  “ culpado  “  .

Nós temos que utilizar as mesmas armas dos distribuidores de sensacionalismo   que  estão enterrando  o Brasil   e muitos  países  em um poço  profundo ..   Temos que usar as redes sociais para difundir verdades. O que as entidades preconizam? Quais são os resultados reais? Por que é importante usar máscara , mas no lugar certo  ? Por que é necessário fazer realmente um lockdown  controlado  e  seguro  , não  causando desemprego  ? Nós temos que combater as notícias falsas onde os robôs e esses indivíduos atuam.. E  observar bem antes de acreditar  em notícias sensacionalistas  , que visam interesses  singulares -  é   claro,  que sempre usam  a mesma  retórica :  -  “  em prol  da população  “   - pura  hipocrisia , não  estão nem ai conosco .

Aliás, no mundo. Esse abismo que nós caímos na área da comunicação está matando tanta gente quanto a questão sanitária.

Nunca o mundo enfrentou, presenciou ou testemunhou uma batalha tão gigantesca na área de ciências biomédicas. Isso mostra o quão relevante a ciência biomédica se transformou para o futuro social, político e econômico do mundo. Nós vemos as grandes potências de ciência disputando quem tem a hegemonia da vacina que, em teoria, vai salvar o planeta dessa crise. Há interesses gigantescos e as maiores farmacêuticas do mundo envolvidos.

Eu nunca imaginei ler notícias de eficácia e segurança de vacinas primeiro em press releases de empresas, e não em trabalhos científicos. Eu nunca vi isso na minha vida. Falamos de interesses de trilhões de dólares.

Não é à toa que a China já se transformou no maior investidor público de ciência do mundo, passando os EUA. Pensa nisso: antes da China ultrapassar os EUA como a maior economia do mundo, entre  2024 à  2028  ,ela suplantará os americanos como o maior PIB científico do planeta.

A  falsa  informação  es palhada  pela mídia marrom  ( yellow  press )  no  exterior  fez  criar  negatividade  e discriminação contra  brasileiros :

 

  Com  essas  notícias  espalhadas  pela mídia  marrom ( yellow  press)  todos  os  dias , deixaram  o nome  do Brasil  , em situação  negativa  e  a  Europa, os 27 países integrantes da União Europeia mantém regras impedindo a chegada de brasileiros ao país. São eles: Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Alemanha, Irlanda, Dinamarca, Polônia, República Checa, Áustria, Eslovênia, Eslováquia, Romênia, Bulgária, Hungria, Grécia, Croácia, Malta, Chipre, Suécia, Finlândia, Estônia, Lituânia e Letônia.

No caso, também valem regras específicas: Portugal, Alemanha, Itália e França, por exemplo, autorizam apenas a entrada de quem possui vistos emitidos pelos países.  Outros países na Europa fora da zona do Euro, como o Reino Unido, também baniram a entrada de brasileiros em seu território, assim como a Federação Russa.

Na Ásia, a restrição a brasileiros ocorre em países como a China (  quem deu origem ao  vírus , no mesmo tempo  uma solução  imediata lá  )  e o Japão, que só permitem a entrada em seu território em casos específicos como o de diplomatas a serviço do Estado brasileiro. O governo japonês entrou em alerta após encontrar uma mutação do vírus em turistas brasileiros que estavam em viagem pelo país.

Outras nações tem regras gerais para banimento de qualquer turista – caso do Marrocos e de Angola, que mantinham voos diretos com o aeroporto de São Paulo/Guarulhos até o início da pandemia. Há poucos países sem nenhuma restrição a nenhum tipo de turista, como os casos do Afeganistão, Montenegro, Macedônia do Norte e Albânia.

O México tem regras bastante simples – bastando apenas a entrega de um formulário à imigração na chegada ao país. Tal facilidade tem atraído influenciadores digitais brasileiros nas primeiras semanas do ano às praias do sul do país, apesar de o México estar também enfrentando um aumento no número de casos (chegando a 1,6 milhão) e de mortes (138 mil)..

Todos  esperamos  que  as  CPIs   criadas façam um milagre  no Brasil !

O  que significa  CPI  :    Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, quase sempre atendendo a reclamações do povo. Na esfera municipal seu nome correto é Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Governos  de alguns  países penalizam  o Brasil  usando  notícias  sensacionalistas  e inverídicas  da mídia  marrom , ou seja , fontes não seguras  e tendenciosas ...

Um  absurdo  , pois,  no Brasil  , é  mais  uma  criação  de notícias  sensacionalistas  do  que  a contaminação  do próprio  vírus , na realidade , as pessoas  morrem de  problemas  cardiovasculares  , renais,  diabetes  , câncer , e  para  aumentar a quantidade de Covid19  no  país  , os   decretos  criados  por alguns   governadores, possibilita  o aumento  de quantidade  de infectados  -  com informações  negativas  e inverídicas .

Prof. Jucelino  Luz   - pesquisador  , influenciador,  visionário  e orientador espiritual 

www.jucelinodaluz.com.br

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

In Brazil the very strange lockdown, exaggerated news spread by the yellow press   (sensationalist press) brought negativity and discrimination against Brazilians

 

Between red, yellow and green Brazilian equation to justify Covid19, that is, it enters and leaves a lockdown created by some government officials and spread by the sensationalist media, it causes several damages to the country and will cause a great scandal and discoveries of deviations, money laundering and lack of accountability by Governors and mayors of some Brazilian municipalities. Jucelino Luz, visionary, who provides guidance and advice on various subjects, predicts economic chaos, hunger, scandals throughout Brazil and the world. He says he is extremely concerned with the current moment, the most worrying is that of the Government of São Paulo, which restricted it with a decree going back to the “red” phase, preventing most of the trade from functioning, to contain Covid19, on the other hand, on the other hand, crowded trains, crowded subway, crowded buses, including even “Cracolândia” - don't these places, the corona virus visit? ] If there really is a wave of cases or a recurrence of the first, aggravated by election campaigns, openings across the country and holiday parties. "We are at a time that was conducive and immediate to have an intervention. .Or are we experiencing a major political coup? Strange and worrying facts are happening in São Paulo, also in several States and in the world! They forget to say, about the economic impact of this drastic measure, "What do we know that this type of rigid social isolation, a lockdown that persists over several months, with different phases, with only essential services working, other than what has been happening, it will not be possible to minimize economic damage in the future. What we needed in Brazil was to understand this! . Have a central command. A unique message, disseminated to the entire country, with transparency, with good data, with good practices. In Brazil, everything is different from what is happening in other countries, there in Europe, for example, government officials, it seems, are supporting people to stay still or at home. Here, in addition to the low values, they barely cover up the gas and water bills - imposed times, electricity bills, food, which are commitments for every month. Without a job and without money how to pay these bills? It is evident that I am sensitive to the whole debate on the economic issue. But this dichotomy is not false. If the number of deaths started to skyrocket, as is often said, the health system collapses and we are unable to manage the pandemic correctly. Is that what some want, then what will happen to the economy? It will also collapse. People are going to start dying in huge numbers from other diseases and we won't even have people to turn the economy around. We will not have people to work, produce and consume goods. If Brazil had not released Carnival, and followed as some countries had made a national lockdown in March 2020, there would be no way to complain ... We know how it works and this is not the first pandemic in human history. There is a wealth of literature on this. And all the pandemics where you did the right social isolation, not the kind you are doing, dictatorial, extreme demands, vaccine marketing, would be able to lower the numbers of cases and deaths. This is true even for those diseases with an infection rate and lethality rate much higher than the one we currently face. If we carry out a strict and genuine social isolation, we would not have this problem in Brazil and in the world - which seems to have turned something that would at least need unity, into a political war in the country. I will give a proof of that. In the 1918 pandemic, all American cities that took isolation measures, blocked the flow of people and paralyzed their economies, did better than cities that did nothing, let the pandemic run wild and censored information for their population. . Places such as New York, Boston and Philadelphia, which did not react correctly, had great human losses and terrible economic problems during and after the pandemic. Other cities, like Pittsburgh, for example, fared much better.

In Brazil there is a tragic sequence of errors. First, minimize the severity of the pandemic. Do not prepare before she arrives in Brazil. We had almost three months to prepare ourselves in terms of protective material, masks, in short, to organize the country before the problems. The second mistake was to deny the warnings given by the visionary to several countries. Third, not to create a truly national, centralized command, a larger state to combat the pandemic that had a clear mission. This command could help States not only from a health point of view, but also financially. In addition, decree the closure of Brazilian international airspace in early March and make blockages on the main highways. It was absolutely predictable that the roads would spread the cases to the interior of Brazil. In the first three weeks of March, São Paulo was responsible for 85% of the cases in the country. If we had only blocked São Paulo ... Guarulhos airport received the largest flow of people from abroad and we could have stopped this traffic for the rest of Brazil here. Barred the movement of subways, buses, trains. But we did nothing. In Brazil, there was no command, there was no message, there was no definition of priorities, there was lack of preparation and there was a lack of belief in science - but also of believing in the right word. What they did, filled the people with fear and panic, to then bring the magic formula: "Vaccination" The drama that I feel at that moment, that's why I made this article, is that this time we had a great vaccination marketing and we forgot about the vaccination. better, education to the people - that is, they terrified their lives - without showing a solid solution - just one path, which will not bring positive results, only, will generate even more deaths. This political fight, unnecessarily, is masking hatred and "chaos", it makes no sense. It is total incompetence, a lack of any kind of strategic, logistical and sanitary vision of how vital it is to have education and prevention right away. They stand against each other, throwing stones to find a "culprit". We have to use the same weapons as the sensationalism distributors that are burying Brazil and many countries in a deep well. We have to use social networks to spread truths. What do the entities advocate? What are the real results? Why is it important to wear a mask, but in the right place? Why is it necessary to do a controlled and safe lockdown, not causing unemployment? We have to fight fake news where robots and these individuals act. And watch well before believing in sensationalist news, which target singular interests - of course, which always use the same rhetoric: - “for the benefit of the population“ - pure hypocrisy, they don’t even care about us. In fact, in the world. This chasm that we have fallen into in the area of ​​communication is killing as many people as the health issue. Never has the world faced, witnessed or witnessed such a huge battle in the field of biomedical sciences. This shows how relevant biomedical science has become for the world's social, political and economic future. We see the great powers of science disputing who has the vaccine hegemony that, in theory, will save the planet from this crisis. There are gigantic interests and the biggest pharmaceutical companies in the world involved. I never imagined reading news about vaccine efficacy and safety first in press releases from companies, and not in scientific papers. I never saw that in my life. We are talking about trillion dollar interests. It is not for nothing that China has already become the largest public investor of science in the world, passing the USA. Think about it: before China overtakes the United States as the largest economy in the world, between 2024 to 2028, it will supplant Americans as the largest scientific GDP on the planet.

The false information spread by the yellow  media (yellow press) abroad has created negativity and discrimination against Brazilians: With these news spread by the brown press (yellow press) every day, they left the name of Brazil, in a negative situation and Europe, the 27 countries that are members of the European Union maintain rules preventing the arrival of Brazilians in the country. They are: Portugal, Spain, France, Italy, Belgium, Netherlands, Luxembourg, Germany, Ireland, Denmark, Poland, Czech Republic, Austria, Slovenia, Slovakia, Romania, Bulgaria, Hungary, Greece, Croatia, Malta, Cyprus, Sweden , Finland, Estonia, Lithuania and Latvia. In this case, specific rules also apply: Portugal, Germany, Italy and France, for example, only authorize the entry of those who have visas issued by the countries. Other countries in Europe outside the Eurozone, such as the United Kingdom, have also banned Brazilians from entering its territory, as has the Russian Federation. In Asia, the restriction to Brazilians occurs in countries like China (who gave rise to the virus, at the same time an immediate solution there) and Japan, which only allow entry into their territory in specific cases such as diplomats in the service of the Brazilian state. The Japanese government went on alert after finding a mutation of the virus in Brazilian tourists who were traveling around the country. Other nations have general rules for banning any tourist - the case of Morocco and Angola, which maintained direct flights with the airport of São Paulo / Guarulhos until the beginning of the pandemic. There are few countries without any restrictions on any type of tourist, such as Afghanistan, Montenegro, North Macedonia and Albania. Mexico has very simple rules - all you have to do is hand in a form to immigration upon arrival in the country. This facility has attracted Brazilian digital influencers in the first weeks of the year to beaches in the south of the country, although Mexico is also facing an increase in the number of cases (reaching 1.6 million) and deaths (138 thousand). We all hope that the CPIs created will perform a miracle in Brazil! What CPI means: Parliamentary Commission of Inquiry (CPI) is an investigation conducted by the Legislative Branch, which turns the parliamentary house itself into a commission to hear testimonies and take information directly, almost always in response to complaints from the people. In the municipal sphere, its correct name is the Special Commission of Inquiry (CEI). Governments in some countries penalize Brazil using sensational and untrue news from the brown media, that is, unsafe and biased sources ... It is absurd, because, in Brazil, it is more a creation of sensationalistic news than the contamination of the virus itself, in reality, people die from cardiovascular, kidney problems, diabetes, cancer, and to increase the amount of Covid19 in the country, decrees created by some governors, makes it possible to increase the number of infected - with negative and untrue information. Prof. Jucelino Luz - researcher, influencer, visionary and spiritual advisor