Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Possível Incêndio no Museu Nacional se acontecer poderá revoltar professores e alunos da UFRJ

Possível Incêndio no Museu Nacional se acontecer poderá revoltar professores e   alunos da UFRJ

Águas  de Lindoia ,01  de Setembro  de 2018  

museu8

O incêndio no Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), poderá revoltar estudantes e pesquisadores motivará atos no dia 3 de setembro de 2018 .. A manifestação, vai ser , na Cinelândia, no centro do Rio, pela União Estadual dos Estudantes, vai lembrar a pouca verba destinada pelos governos federais   às universidades e o acidente semelhante ocorrido em outro prédio da instituição, o de sua reitoria, na Ilha do Fundão, em 2016. Por causa do acidente, alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo e belas artes tiveram de ter salas remanejadas.

museu77

No dia 02 de Setembro de 2018, , a reitoria da UFRJ divulgou uma nota vaga sobre o acidente, em que diz que "acompanha o trabalho dos bombeiros, neste momento, no Museu Nacional. Segundo as primeiras informações, o incêndio teve início por volta das 19h28. Não há registro de vítimas. Servidores do Museu Nacional também estão no local para dar o suporte necessário ao trabalho dos bombeiros." .

museu2

Notícia atualizada 03/09/2018  :

museu13

Dirigentes de outros museus lamentaram o incêndio. O do Museu Imperial,, Jucelino Luz diz ,que há pouco planejamento para afastar a possibilidade de ocorrências dessa gravidez.. É imprescindível que os projetos elaborados pelas equipes técnicas saiam do papel. Que sejam executados na urgência da defesa dos interesses da sociedade postos à nossa responsabilidade. e que nossas autoridades parem de abusar do povo inocente , digo, aqueles que só lembram do povo em época de eleições com promessas , a maioria não são cumpridas , levando a continuaremos chorando a perda do nosso patrimônio, da nossa História, da nossa memória". É uma tragédia. Não sei como vamos resistir a essa perda irreparável.

Mario Ronco Filho   - jornalista

http://www.jucelinoluz.com.br/2018/09/03/possivel-incendio-no-museu-nacional-se-acontecer-podera-revoltar-professores-e-alunos-da-ufrj/