SITE JNL - USA

JNL
SITE OFICIAL - BRASIL

Autoridades chinesas afirmaram que o novo coronavírus foi encontrado em uma leva de frangos importados do Brasil.

 

Águas de Lindóia, 12 de agosto de 2020

Numa grande (suspeita) de cartada comercial e aparentemente para prejudicar o agronegócio do Brasil,autoridades chinesas afirmaram e espalham para todas as localidades de que o novo coronavírus foi encontrado em uma leva de frangos importados do Brasil após testes. A carga foi importada para a cidade de Shenzhen, uma das mais importantes da China.

Segundo comunicado do governo chinês no dia 12 de agosto de 2020, segundo o diagnóstico foi feito através de testes em uma amostra retirada do lote. O que fica mais estranho,e suspeito, é que a maioria dos produtos que saem do Brasil, passam pelo crivo de inspeções da agência sanitária, antes de chegar no local onde os produtos são exportados, por ora, muito suspeito que somente lá, funcionários que entraram em contato com a carga brasileira que já foram testados tiveram resultado negativo para a covid-19.

Lembrando que a Covid-19, não é do Brasil e sim, da China — lugar de onde veio o coronavirus.

china

Essas autoridades chineses afirmaram ainda que o coronavírus foi encontrado também em um lote de camarões vindos do Equador. Outras cidades haviam relatado episódios de frutos-do-mar importados contaminados com o novo coronavírus. Lembrando que quem causou esse“ caos “mundial foi a China e seus apoiadores OMS — Organização Mundial da Saúde — cujo juntamente trouxe o pânico no mundo inteiro — e sabem que no Brasil, foi criado alguns decretos suspeitos, além disso, fácil de se elevar o número de contaminados, pela forma controvérsia de analisar os casos — nunca foi questionado pela OMS, e da próprias autoridades chinesas que se calou, dando poucas informações sobre o vírus, e agora dizem que tem aumentado esforços para rastrear essa  mercadoria vinda de outros países.

O centro de prevenção e controle de epidemias da cidade de Shenzhen afirmou em nota ainda, no sentido de prejudicar o agronegócio brasileiro — é o que mais parece nesse momento de crise — que o público precisa ser cauteloso com carnes e frutos-do-mar importados.

china2

Os produtos teriam vindo da fabricante brasileira Aurora, que, deu resposta via meios de comunicação, que aguarda manifestação das autoridades competentes e que tem medidas rigorosas de segurança e cumpre as normas sanitárias.

O Ministério da Agricultura respondeu em nota que acionou autoridades chinesas buscando informações que esclareçam o caso e que, até dia 13 de agosto de 2020, não havia obtido uma resposta. O Ministério afirmou ainda que “reitera a inocuidade dos produtos produzidos nos estabelecimentos sob SIF [Serviço de Inspeção Federal], visto que obedecem protocolos rígidos para garantir a saúde pública”.

Relação comercial

 

A China é a maior parceira comercial brasileira e grande compradora de produtos do agronegócio. O país comprou no ano passado 63,4 milhões de dólares em produtos brasileiros, à frente de parceiros históricos como os Estados Unidos e Argentina. No entanto, precisamos analisar com cautela e desconfiança, essas medidas e suspeitas estranhas — porque essas autoridades, fizeram questão de espalhar rapidamente esses problemas para toda Ásia e Europa, chegando até alguns países a vir cancelar compras de mercadorias do Brasil. As vendas para a China representaram quase um terço de tudo o que o Brasil exportou para o exterior.

A maior parte dos produtos são derivados da soja, minério de ferro, outros minerais e petróleo. A  pecuária tem participação expressiva em valores. Só em carnes de aves, foram 790 milhões de dólares, ou 2% das vendas do Brasil aos chineses. Em carne bovina e suína, foram outros 2,9 bilhões de dólares, ou quase 7% das vendas brasileiras.

Na questão do coronavírus

O Brasil tem ao todo 104,263 óbitos e 3,2 milhões de casos de coronavírus, segundo boletim compilado junto às secretarias estaduais pelo consórcio da imprensa. Esses dados somente foram elevados por decretos de governadores e apoiados por autoridades, portanto, a maioria dessas pessoas“ não morreram com covid-19”, no entanto, para elevar esses números, e criar pânico, medo e pavor nas pessoas, tanto a OMS, como governos e autoridades fizeram esse acordo praticamente sabendo e tendo conhecimento que seria possível através de decretos suspeitos e inconstitucionais, modificar dados e aumentar o número de mortos para coronavírus — e isso, foi endossado por alguns órgãos de comunicação da grande mídia marrom.

No ano de 2018, 2019 tivemos mais mortes do que 2020 com coronavirus.

A China foi o primeiro epicentro da pandemia, mas estranhamente, e num passo de mágica,conseguiu controlar o vírus nos últimos meses e vem tendo números baixos de novos contágios. Atualmente, a China tem 89,045 casos e pouco menos de 5,000 mortes contabilizadas. Enquanto outros países os números não param segundo, a OSM (Organização Mundial da Saúde) , grande parceira das autoridades chinesas.

Após um pico que chegou a ser de mais de 15,000 novos casos diários, o país vem registrando menos de 300 novos casos por dia. No Brasil, foram 58,000 novos casos no boletim nesses dias atrás, e os números têm ficado acima de ao menos 30,000 novos casos diários.(tudo suspeitos e duvidosos)

A maioria desses países, apoiadores do Covid19, estão em uma briga gigantesca, desesperados para quem vai descobrir a vacina da cura primeiro — alguns deles, como a China, Rússia, e outros, querem usar o Brasil como parceira(esse é o nome usado por eles) , para que brasileiros mal-informados, ou desatentos, sejam os“ voluntários “da terceira ou quarta fase dessa vacina.

Olhe, acreditem, não faltará gente para essa fila...

Esqueceram das recomendações, dadas por vários especialistas, de que simplesmente, ficaria mais barato, o uso do Zinco, hidroxicloroquina e Azitromicina — poderia segundo eles, resolver o problema de muita gente com Covid-19.

Abaixo a nota do Ministério da Saúde,sobre a suspeita de autoridades chinesas.

Nota do Ministério da Agricultura.

Esclarecimento sobre suposta detecção de coronavírus na China em asa de frango importada do Brasil.

Na publicação, a nota no site do município de Shenzhen, província de Guangdong, com informações da autoridade sanitária local sobre uma suposta detecção de ácido nucleico do coronavírus na superfície de uma amostra de asa de frango congelada, oriunda de um lote importado do Brasil.

Segundo a nota, outras amostras do mesmo lote foram coletadas, analisadas e os resultados foram negativos.

O Escritório de Prevenção e Controle de Epidemiologia de Shenzhen informou que todas as pessoas que manusearam ou entraram em contato com o material testaram negativo para a COVID-19.

Até o momento, o MAPA [Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] não foi notificado oficialmente pelas autoridades chinesas sobre a ocorrência.

O MAPA ressalta que, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), não há comprovação científica de transmissão do vírus da COVID-19 a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados.

O MAPA reitera a inocuidade dos produtos produzidos nos estabelecimentos sob SIF, visto que obedecem protocolos rígidos para garantir a saúde pública.

Possivelmente, que a China está procurando algumas estratégias para conseguir escapar da crise econômica (crise ainda não assumida por seu governo) da qual, vive hoje. A China vem passando por uma de suas maiores crises econômicas, e iniciou uma guerra comercial entre Chino X EUA — em um futuro próximo com a Europa — a China poderá entrar em colapso no ano de 2022 e, chegar em 2024 como a maior economia do mundo. Independentemente de qualquer coisa, temos muito respeito, carinho, queremos o bem de todos os irmãos chinês

Prof. Jucelino Luz

************************************************************************************************************************

Chinese officials said the new coronavirus was found in a batch of chickens imported from Brazil

Águas de Lindóia, August 13, 2020

In a large (suspected) commercial card and apparently to harm Brazil's agribusiness, Chinese officials said and spread it to all locations that the new coronavirus was found in a batch of chickens imported from Brazil after testing. The cargo was imported into the city of Shenzhen, one of the most important in China.

According to a statement from the Chinese government on August 12, 2020, the diagnosis was made through tests on a sample taken from the batch. What is stranger, and suspicious, is that most of the products that leave Brazil, go through the inspection screen of the health agency, before arriving at the place where the products are exported, for now, very suspicious that only there, employees that came into contact with the Brazilian cargo that had already been tested had a negative result for COVID-19.

Remembering that Covid-19 is not from Brazil, but from China - where the coronavirus came out from.

em inglês carta página 41 page 0001 1 1

These Chinese authorities also said that the coronavirus was also found in a batch of shrimp from Ecuador. Other cities had reported episodes of imported seafood contaminated with the new coronavirus. Recalling that was  caused this worldwide "chaos" by China and its supporters WHO - World Health Organization - which together brought panic worldwide - and they know that in Brazil, some suspicious decrees were created, moreover, easy to rise the number of contaminated, due to the controversial way of analyzing the cases – and were never questioned by the WHO, and by the Chinese authorities themselves which were silent, giving little information about the virus, and now they say that they have increased efforts to track this type of merchandise coming from other countries.

The epidemic prevention and control center in Shenzhen said in a statement, in the sense of damaging Brazilian agribusiness - it seems that in this moment of crisis - that the public needs to be cautious with imported meats and seafood.

They had said, the products have come from the Brazilian manufacturer Aurora,  which responded via the media, it is awaiting a response from the competent authorities and which has strict safety measures and complies with health standards.

em inglês carta página 42 page 0001 2

The Ministry of Agriculture replied in a note that it had called on Chinese authorities to seek information to clarify the case and that, until August 13, 2020, it had not obtained a response. The Ministry also affirmed that "it reiterates the innocuousness of the products produced in the establishments under SIF [Federal Inspection Service], since they obey strict protocols to guarantee public health".

Business relationship

China is the largest Brazilian trading partner and a major buyer of agribusiness products. Last year, the country bought the US $ 63.4 million in Brazilian products, ahead of historic partners such as the United States and Argentina. However, we need to analyze these strange measures and suspicions with caution and suspicion - because those authorities made a point of spreading these problems quickly to all of Asia and Europe, even having some countries to cancel purchases of goods from Brazil. Sales to China represented almost a third of all that Brazil exported abroad.

Most of the products are derived from soy, iron ore, other minerals, and oil. But livestock has a significant share in values. In poultry meat alone, it was the US $ 790 million, or 2% of Brazilian sales to the Chinese. In beef and pork, it was another 2.9 billion dollars or almost 7% of Brazilian sales.

On the issue of coronavirus

Brazil has a total of 104,263 deaths and 3.2 million cases of coronavirus, according to a bulletin compiled with state departments by the press consortium. These data were only raised by decrees of governors and supported by authorities, therefore, most of those people “ did not die with COVID-19 ”, however, to raise these numbers, and create panic, fear, and awe(astonishment) in people,  WHO, governments and authorities made this agreement practically knowing and certainly, that it would be possible through suspicious decrees and unconstitutional, modify data and increase more the number of deaths from coronavirus - and this has been endorsed by some brown media outlets.

In the year 2018, 2019 we had more deaths than in 2020 with coronavirus.

China was the first epicenter of the pandemic, but strangely, and as if by magic, it managed to control the virus in recent months and has had low numbers of new infections. China currently has 89,045 cases and just under 5,000 deaths accounted for. While other countries the numbers do not stop, and second, the OSM (World Health Organization), a great partner of the Chinese authorities.

After a peak that reached more than 15,000 new cases per day, the country has been registering less than 300 new cases per day. In Brazil, there were 58,000 new cases in the bulletin these days ago, and the numbers have been above at least 30,000 new cases daily. (All suspicious and doubtful)

Most of these countries, supporters of Covid19, are in a huge fight, desperate for those who will discover the cure vaccine first - some of them, like China, Russia, and others, want to use Brazil as a partner (this is the name used by them), so that poorly informed or inattentive Brazilians are the “volunteers” of the third or fourth phase of this vaccine.

Look, believe me, there will be no shortage of people in this line ...

carta em chinês 2008 1

They forgot the recommendations, given by several specialists, that simply, it would be cheaper, the use of Zinc, hydroxychloroquine, and Azithromycin - they could, according to them, solve the problem of many people with Covid-19.

Below is a note from the Ministry of Health on the suspicion of Chinese authorities.

Note from the Ministry of Agriculture

Clarification on alleged detection of coronavirus in China in chicken wing imported from Brazil

In the publication, the note on the website of the municipality of Shenzhen, Guangdong province, with information from the local health authority about an alleged detection of coronavirus nucleic acid on the surface of a sample of frozen chicken wing, originating from a batch imported from Brazil.

carta em chinês 2008

According to the note, other samples from the same batch were collected, analyzed and the results were negative.

The Shenzhen Epidemiology Prevention and Control Office reported that everyone who handled or came into contact with the material tested negative for COVID-19.

So far, MAPA [Ministry of Agriculture, Livestock, and Supply] has not been officially notified by the Chinese authorities of the occurrence.

MAPA points out that, according to the United Nations Food and Agriculture Organization (FAO), there is no scientific evidence of transmission of the COVID-19 virus from frozen food or food packaging.

MAPA reiterates the harmlessness of products produced in establishments under SIF since they obey strict protocols to guarantee public health.

Possibly, that China is looking for some strategies to be able to escape the economic crisis (it is not yet taken over by its government) from which it lives today.

China has been going through one of its biggest economic crises, and started a trade war between China vs. the USA; and for the next future  Europe  - China may collapse in the year 2022;  and it will be in 2024 as the largest economy in the world.

Regardless of anything, we have a lot of respect, love, we want the good of all Chinese brothers

Prof. Jucelino Luz 

Programando a Viagem

On-Line

Temos 162 visitantes e Nenhum membro online