SITE JNL - USA

JNL
SITE OFICIAL - BRASIL

Catástrofes , violência no Brasil e outros países da América do Sul

Acidentes ,  Catástrofes ,  violência  no  Brasil  e  outros países da América do Sul 

 

Águas de  Lindóia, 03  de dezembro de 2017

 

A previsão para este verão no Brasil   e  na América do Sul  é de muitas tempestades  , enchentes, desmoronamentos ,  vendavais , ressacas ,calor  e uma incidência de raios acima do normal. Essas descargas elétricas são um perigo para quem está aproveitando as férias na praia e lugares  de risco  . . E aqui  a  prevenção contra os acidentes que esses eventos climáticos podem causar e que muitas vezes podem ser fatais.

 

Por outro lado,  haveremos de ter muitos acidentes nas rodovias ,ferrovias,  até o  final de fevereiro de 2018 - todos precisam ter muito cuidado  com viagens , você terá que ter muito mais cuidado, veja a carta escrita para autoridades  em 3 de dezembro de 2017 .

 

E  finalmente,  nós queremos discutir neste artigo o nível da violência na qual chegou a sociedade brasileira.

Além de ser um constrangimento físico ou moral, a violência é um ato vergonhoso que acontece diariamente, em todos os lugares do Brasil e no mundo. Ninguém sai mais à rua seguro de que vai voltar ao seu lar, muitas pessoas morrem e deixam famílias em sofrimento, por causa de um assalto, uma bala perdida ou outra causa de violência.

Ao andar pelas ruas, ninguém mais confia em ninguém, todos ao se aproximar de qualquer pessoa já ficam preocupadíssimos, sempre achando que irão ser assaltados ou coisa pior.

 

Cada dia que passa a violência aumenta rapidamente, em vez de todos serem unidos, parece que separam-se. Não sabemos o que será o dia de amanhã, há tanto medo dentro de nós que não pensamos em  violência  em  toda camada Social,  coisa que deveria ser  mais tratado com seriedade  pelas autoridades no Brasil

Quem não olha televisão? Todos os dias há casos e mais casos de mortes, assassinatos. Quase todos com uma coisa em comum: impunidade  e a falta  de interesse por parte de nossos legisladores em criar leis mais  severas para aquele que pratica  crimes .

Finalmente, quem precisa tomar providências é a Sociedade , nesse ano temos votação  , então,  escolha  o correto  e muito cuidado com promessas  e  com propagandas enganosas , no sentido de iludir  e  angariar  sua votação

Teremos  grandes problemas e muitas Catástrofes na América do Sul  até  28  de fevereiro  de 2018

Mario Roncpo Filho   - jornalista