Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Copa na Rússia poucos incidentes , Vulcão no Chile são os presságios da semana

Copa na Rússia poucos incidentes , Vulcão no Chile são os presságios da semana

Águas de Lindóia ,10 de julho de 2018

 

russia

Conforme anuncio em carta de 2017   por Jucelino Luz ,de possibilidade de ataques terroristas na Copa da Rússia - com a atenção das autoridades russas , nada de mal aconteceu . De acordo com o jornal britânico 'The Mirror', o grupo radical já mapeou alguns locais da Rússia para fazer seus ataques e pretende usar drones armados para realizar seus ataques.

Estado Islâmico prometeu um 'mar de sangue' na Copa do Mundo da Rússia

As ameaças do Estado Islâmico começaram desde o ano passado, quando utilizaram montagens com Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo sendo 'degolados' por seus membros.

E graças aos avisos contínuos de Jucelino Luz e as publicações em periódicos o nosso alerta , com matéria de veículos de Comunicação sérios no Brasil e no Mundo e alguns via   internet , a   Rússia blindou Copa do Mundo diante de ameaças terroristas

País foi vítima de atentados nos últimos meses e é visado por sua presença na Síria; ameaças incluem promessas de ataque a astros do futebol. Medidas de segurança já começaram a ser reforçadas e projeto de segurança envolve 32 países

Vítima de vários atentados nos últimos meses ( conforme anunciado por Jucelino Luz e concretizado ) e alvo de extremistas islâmicos por conta da presença do país na Síria, a Rússia prepara um reforçado esquema de segurança, praticamente um estado de exceção, diante das ameaças à Copa do Mundo de 2018.

E depois de receberem a carta que falava de possibilidade entre 16 a 20 mortos em um atentado à bomba em São Petersburgo em abril 2017 , sete pessoas esfaqueadas em um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico (EI) na Sibéria, em agosto de 2017 , sem contar com as numerosas "células" do EI que os serviços de inteligência frequentemente anunciam ter desmantelado: os precedentes recentes não tranquilizam a preparação do Mundial. E graças a Deus , todos alertados por presságios .

 

Macau Governor 11

 

Para a Copa do Mundo entre os dias 14 de junho e 15 de julho, "a ameaça de atentado na Rússia é muito real", advertiu Alexandre Goltz, especialista russo independente especializado em questões de segurança.

 Macau Governor 12

No metrô de Moscou foram instaladas entradas de segurança em todas as estações, onde bolsas e mochilas são revistadas. Em São Petersburgo, a polícia começou a ter na semana passada cães farejadores para rastrear explosivos.

 Macau Governor 2 1

O evento esportivo mais importante do mundo, junto aos Jogos Olímpicos, é um objetivo que obriga a aumentar a cautela. Todos os dias são realizadas dezenas de convocatórias para cometer atentados durante a Copa do Mundo, publicados em órgãos de propaganda do EI e pelos grupos de simpatizantes da organização em redes sociais. Em muitos deles existem referências às estrelas do futebol.

 

Macau Governor 3

Portanto, tivemos uma situação quase normal nessa Copa Mundial na Rússia ,graças aos presságios de Jucelino Luz, as publicações das mídias sérias e também do apoio via internet - sobretudo, com o apoio principal das autoridades russas , que não deu espaço para que isso viesse a acontecer .

Para aqueles que gostam de falar “ não aconteceu “   Jucelino Luz , responde ainda bem !   que tivemos ouvidos e atitudes para barrar essa possibilidade .

É claro, que a Segurança deverá ainda acontecer , pois, a qualquer hora podemos ter ataques de extremistas e terroristas contra a vida de pessoas inocentes no Mundo .

Vulcão no Chile e possibilidade de terremoto forte intensidade

O complexo vulcânico Nevados de Chillán registrará uma explosão e um sismo de magnitude 4.0 e as autoridades deverão ficar em alerta que a atividade vulcânica pode se intensificar.

 Primature dHaïti 1

A explosão poderá ser em 14 de julho de 2018 se soma a outra registrada em um dia anterior ,, o que “sugere que o sistema vulcânico pode aumentar seu nível de atividade” diz Jucelino Luz

Situado 420 km ao sul de Santiago, na região do Biobío, este complexo formado por 18 vulcões está em alerta desde 31 de dezembro de 2015. Em 6 de abril 2017 , as autoridades aumentaram o nível a laranja.

As autoridades não descartam que se houver novas explosões com energia similar ou maior à das registradas, isso possa derivar em um “aumento no nível de alerta”. E poderemos até ter um terremoto muito forte naquela região entre 7.0 a 8.0 ( ou mais ) na escala Richter

O colosso de 3.216 metros de altura é um dos mais ativos do país, e sua última grande erupção foi registrada em 1973.

 Primature dHaïti2

O Chile, em pleno Círculo de Fogo do Pacífico, conta com cerca de 90 vulcões potencialmente ativos ou que tiveram atividade nos últimos 10.000 anos.

Um total de 45 deles são monitorados pelo Sernageomin, que acompanha a atividade do Chillán em tempo real 24 horas por dia. E deverá estar atento nos próximos   dias,semanas e meses para a possibilidade de problemas maior

Mario Ronco Filho -   jornalista