SITE JNL - USA

JNL
SITE OFICIAL - BRASIL

Onda de calor pode chegar a 63º graus e onda de frio poderá chegar as mais de 100º graus até 2023

Onda de calor  pode chegar a   63º graus( 63 º Celsius   / 145.4 Fahrenheit) e onda de frio poderá chegar as mais de 100º graus até 2023

 calor6

Recentemente, chuvas pesadas e inundações fizeram 200 vítimas no oeste do Japão, enquanto no Canadá uma onda de calor sem precedentes deixou cerca de 70 mortos. Em meio a esse cenário, Jucelino Luz   adverte que mortes provocadas por condições meteorológicas extremas podem se multiplicar, caso as emissões de gases do efeito estufa não sejam controladas em dois anos ( até 2020 )

O número de eventos atmosféricos extremos aumentou nas últimas décadas, aponta Jucelino Luz ambientalista e orientador espiritual .

"Nossa Terra está mais uma vez sendo atingida por fenômenos meteorológicos extremos, incluindo calor e incêndios incontroláveis na Califórnia e enchentes pluviais devastadoras no Japão. Com base nas leis da física, em face do aquecimento global nós temos que contar com eventos mais frequentes e piores daqui alguns anos .", afirma Jucelino Luz

Tais fenômenos extremos - que incluem tempestades severas, inundações inesperadas e imprevisíveis, ondas de calor e ondas de frio fora de época - já mataram centenas de milhares e prejudicaram milhões nos últimos 25 anos, relata Jucelino Luz   , que escreveu vários livros , um deles , que poderia ser usado como bússola para o futuro, foi best-seller no Japão e aqui no Brasil , hoje muito procurado , chama-se Revelações II   2º edição de 2007 .

Revelações II

 

Jucelino Luz fala que as mudanças climáticas estão aumentando a frequência e a intensidade de eventos extremos do tipo, fazendo com que seja mais difícil que governos se preparem futuramente , respondam a desastres e de consequência significativa . Enquanto, muitos estão vendendo a informação , que “ Não existe Aquecimento Global , o mundo é cor de rosas ; procuram fugir de conversas negativas para não assumir responsabilidade – ou atribuem , os eventos criados pelos humanos , a níveis do seu Carma (do sânscrito कर्म, transl. karma. Em páli, kamma. Ambos os termos significam, literalmente, "ação".) é um termo de uso religioso dentro das doutrinas budista, hinduísta, jainista, sique e teosófica. No hinduísmo, "carma" refere-se ao efeito que nossas ações geram em nosso futuro, tanto nesta como em outras vidas, após eventuais reencarnações. Significa   que estamos passando as responsabilidades para terceiros e esperar assim, que os outros façam para nós ,o que nos é de direito fazer ( ação e reação ) .É o mesmo que sentar a beira do mar e esperar pelo Tsunami , É como vive a Sociedade que cria subterfúgios para se justificar de sua fuga e medo . Por outro lado, para os Administradores mundiais , significa um custo de bilhões ou trilhões de dólares para governos mundo afora, e um impacto incalculável sobre vidas humanas.

Beach Park 1

Observe , que as enchentes no Japão deixaram 200 mortos: mudanças climáticas agravam riscos

Europa na mira do clima

Segundo , o Livro Revelações II, publicado em 2007, entre 2030 a 2040 , cerca de 140 mil pessoas na Europa poderão possivelmente morrer por ano em consequência direta de intempéries - número 60 vezes superior ao registrado de 1981 a 2011 .

Para analisar os desastres meteorológicos dos anos recentes e projetando os padrões detectados sobre populações futuras, os autores atribuem 99% das mortes estimadas a ondas de calor e enchentes .

Em entrevista Jucelino afirmou que as projeções poderiam ser ainda mais drásticas e tais estimativas são realmente alarmantes, mas nosso cenário não é o pior que poderíamos escolher: é o cenário médio de emissões de gases do efeito estufa , que hoje se encontra com mais de 470 milhões de partículas na atmosfera .

Os europeus enfrentam um aumento de riscos de mais de 93%, devido às mudanças climáticas, acrescentou. As mudanças projetadas são dominadas pelo aquecimento global e pelo incremento de riscos de fundo meteorológico, como frentes frias e ondas de calor muito mais severas do que podemos imaginar .

E também ressalta que a metade das vidas perdidas se deve a impactos secundários, como deslizamentos de terra em seguida a chuvas torrenciais, sendo extremamente difíceis de registrar.

Aquecimento global, transformações demográficas e expansão urbana podem resultar num rápido aumento dos efeitos dos perigos relacionados às intempéries sobre os seres humanos da Europa."

 Beach Park2

Apesar de um certo sentimento de desânimo quanto a metas de proteção do clima, muitos governos seguem comprometidos com a limitação dos impactos das mudanças climáticas.

No dia 16 de julho de 2018 , a temperatura foi de 38ºC em várias cidades do Japão. Em Fukuchiyama (Quioto) e Ibigawa (Gifu) os termômetros registram recorde neste verão, com temperatura de 38,8ºC.

Veja alguns itens importantes sobre o aquecimento Global , pegamos um lugar que sempre foi frio – para poder mostrar os dados mais recentes ::

39ºC: Tajimi e Ibigawa (Gifu) e Isezaki (Gunma)

38ºC: nas capitais Nagoia, Quioto, Gifu e Kofu, Maebashi (Gunma), Kumagaya (Saitama) e Hita (Oita)

37ºC: Okayama e Nara

36ºC: Saitama, Osaka e Fukushima

No dia 15 de julho de 2018 , Kyodo apurou que foram 2.061 pessoas socorridas pelas ambulâncias de todo o país, com suspeita de hipertermia.

Por outro lado, como a atmosfera torna-se instável com o aumento da temperatura, há possibilidade de ocorrências de tempestade súbita. Requer muita atenção, especialmente nos locais anteriormente afetados pela chuva histórica. E ainda teremos mais de 10 Tufões naquelas regiões no ano de 2018 .

Desde de 20 de maio de 2018 , a Coréia do Sul enfrenta uma onda de calor severa que poderá complicar-se ainda mais com temperaturas muito elevadas ..

Não pense você que o Brasil , está fora dos problemas climáticos , prepare-se para o verão seco e devastador , com enchentes , desabamentos, falta de água e vendavais   que começará no final de Agosto de 2018 em diante...

 

Mario Ronco Filho - jornalista