SITE JNL - USA

JNL
SITE OFICIAL - BRASIL

Eleições: votar no partido ou no candidato  em 2022

Eleições: votar no partido ou no candidato  em 2022

 

   O voto  é segredo , pertence  a  você  , mais  siga  essas instruções  para votar  bem  !

Não  vote  em candidatos  com processos  na Justiça  e  nem  aquele  que tem  milagre  nas palavras  -  porque  vai te enganar  !  

Votar no partido ou no candidato? Essa foi a pergunta que me fazem todos  os dias questão é muito relevante e pertinente no período de

eleições.          

A resposta depende do conhecimento do perfil do político e do partido. Nesse sentido, deve-se atentar para a coerência do discurso dos agentes envolvidos na política e para a harmonia dos interesses.

“ Não  acredite  em  pesquisas  eleitorais , muitas vezes,  é paga  ,  feita  para  iludir  sua  mente “ Muitas  vezes,  aquele  que está à frente das pesquisas  é  o pior  para o Brasil ...

Sugerimos o roteiro de análise a seguir para entender melhor partidos e candidatos Se você tiver alguma dúvida sobre o processo de conhecer partidos e políticos, compartilhe nos comentários.

CONSIDERE OS PARTIDOS POLÍTICOS

Por que eles existem?

 Questionar a razão de existência dos partidos políticos é importante para a decisão do voto. Por esse motivo, ressaltamos que os partidos são organizações que existem essencialmente com o fim de manter e de conquistar poder.

Na literatura específica da Ciência Política, encontram-se diversas classificações para essas organizações,   partidos ideológicos são  nada mais  do que  “caçadores de cargos”. Estes priorizam a obtenção de votos, alterando seus programas de forma a aumentar a quantidade de seus eleitores; aqueles, por sua vez, tem como característica básica a busca de realização de ideais.

   “  Política  não é um jogo  de futebol  “

Lembre-se que seu candidato, por mais poderoso que seja, dificilmente toma decisões sem consultar integrantes do partido ou coligação da qual faz parte, a fim de evitar perda de apoio dos correligionários. Muitos  deles  também vão se aproximar de você  apenas para tirar proveito  , é  o que acontece  atualmente,  há  políticos  que vem enganando  você  desde  o começo  , falam algo  -  na verdade  mudam tudo depois  para poder te enganar  - se  tornam grandes  artistas  e  fazem um teatro  - que depois,  transforma, em filme  de pesadelo .

O político visa não apenas a atender a demanda dos seus eleitores, mas, especialmente, a manter-se no poder. Para isso, ele busca elevar o potencial de apoio político em cada ação, o que, frequentemente, ocorre por meio da troca de favores com seu pares em detrimento dos cidadãos.

              É indispensável ter uma noção de como pensa o grupo político que integra o nosso candidato para ter noção de como ele deverá agir após eleito.

Por intermédio do site da instituição, é possível identificar, no estatuto, os princípios e valores. Certamente, entre os valores de qualquer partido brasileiro, podemos encontrar palavras-chaves como “pluralismo”, “democracia” e “democracia interna”, por exemplo.

Como posso avaliar os partidos?

Uma excelente forma de aumentar o conhecimento acerca das possíveis ações do candidato após eleito é avaliar seu histórico e fazer uma breve análise sobre seu partido.  E  também  se esses  têm processos  na  Justiça  , ou foram de alguma forma  , antes  da eleição  favorecidos  por  seus  pares  na Justiça  - por  eliminação  de  processos  no sentido  de  favorecer  o candidato  a  “ concorrer  às  eleições  “  

Dessa forma  não  vote  nesse  candidato  porque será perigoso  para  a Nação  .

“  Desde  2020  , tivemos  uma guerra  política  , garanto-lhes  que não foi  por motivos  do Covid19,  estão pouco  lixando  com você  ?   - Veja,  que nessa  data  de 2020  à  2022  tivemos  um  grande número  de desvios  de dinheiro, lavagem,.  Licitações   e  propaganda  em massa  da pandemia  -  o  vírus  ficou  silencioso  em  decisões  favoráveis  aos políticos,  não  se manifestou  no carnaval,  e  nem foi  visitar  nenhum  político  nas últimas  eleições  - ou seja,  o vírus  tirou férias  “ 

Veja, tão quão  são  unidos  para te enganar  -  ficaram mais de um ano calados  e depois  surgiu  uma  CPI  , decisões Inconstitucionais  por parte  de membros  da Justiça politizada  , decretos  suspeitos ,  tudo  com indícios  de  decisões  políticas  para favorecimento  de alguns  deles  , ou de  interesses  do crime  organizado no Brasil  .

  Você pode avaliar um partido político  de avaliar é a seguinte forma:

1) leia o estatuto do partido e verifique os principais temas que ele defende;

 2) veja o perfil dos líderes  -  uma boa  parte  têm  que  ser trocada .

3) considere se há renovação de seus representantes nos diferentes âmbitos políticos, por exemplo, no Congresso  nacional  e no Poder Executivo.

No estatuto do partido, é possível verificar o posicionamento do partido sobre temas importantes como intervenção do estado na iniciativa privada, meio ambiente, dívida pública e política externa.

O problema consiste no fato de que, frequentemente, as instituições, assim como as pessoas, não cumprem o que escreve, por isso a importância de seguir adiante na busca de informação. ( Precisamos  renovações  de  quase  todos )

        O eleitor pode avaliar o perfil do líder partidário mediante a leitura de avaliações dos políticos, assim como assistir a entrevistas e ler matérias sobre a opinião do líder acerca de temas que julgue importantes ¬¬- segurança pública, Saúde , Justiça , economia  , Educação, investimentos  em pesquisa,  regalias  no sistema  Judicial ,STF  e  STJ ( sem ser nomeado por políticos )  apenas  por concurso Público,  por exemplo.

Apenas  10%  dos nossos  representantes no legislativo, executivo  e Judiciário  são  honestos ( não generalizando)  , os  demais  têm grandes  problemas  com a justiça  e  ocupam cargos  apenas para  interesses  escusos  e singulares .

O eleitor pode também se questionar sobre os perfis dos partidos políticos, considerando seu posicionamento ideológico em relação a questões sociais e econômicas, que podem ser classificados como progressista ou conservador, ou ainda de direita ou de esquerda.

O eleitor  tem que pedir  que seja  votado  , o compromisso  com o povo  , e que seja  , o arrependimento do voto  em massa  , e de que  o político  que não atender os anseios  do povo , seja  imediatamente  restituído  de seu cargo  político  ou na Justiça .

“ É de direito  do cidadão  que votou  “ 

Por  que?    -  existem abaixo  -assinados  , que recolheram  mais  de  cinco milhões  de assinaturas  contra  membros da justiça politizada,  e não  foi julgado  e  sequer   colocado em pauta   porque quem  pode julgar  , é  o Senado  sob  indícios que  está  harmônico  , muitos  desses  senadores  têm processos  em andamento, cooperativismo  , ou interesses  entres  as partes .

Portanto,  lembre-se  do nome  de todos  eles na próxima  eleição  de 2022 – Não  vote  mais  , nesses políticos do mal   ou em seus  descendentes  partidários  !

Jucelino  Luz   de forma semelhante ao perfil dos partidos ,quem oferecer  vantagens  em troca de votos  , denuncie  na Polícia  - não  aceite  propina  de candidatos

A opinião das lideranças políticas constitui indicativo relevante sobre o posicionamento do partido. Busque saber quem é seu o presidente e suas principais lideranças, as opiniões deles indicam o posicionamento de seus candidatos.

 Ademais, o cidadão deve considerar a renovação de lideranças indicativo de pluralismo e democracia.

Se a imagem partidária é representada por meia dúzia de políticos há décadas, isso é sinal de que não se efetiva a democracia interna nem que existe interesse fomentar surgimento de novas lideranças. Consequentemente, inibe-se a execução de novas ideias para melhorar a sociedade.  Muito  cuidado  com  nova  enganação  , que muitos  deles  vão usar   , com propaganda  da pandemia , de que é a solução  para  o Brasil,  que combate  a pobreza,  economia  , educação  , saúde   e  sobretudo,  que  fale  apenas  do  candidato  anterior  e não  apresente  projeto  digno ,coerente para  o avanço do Brasil  .  

Não  vote em políticos  que usarem  a pandemia  e vacinas   para de enganar  ! 

O CARGO E O “SISTEMA” ELEITORAL

 

No período de eleições, especialmente, é primordial a analisar o cargo para o qual estamos votando e o correspondente sistema eleitoral. Isso porque, no Brasil, de acordo com o Artigos 45 e 46 da Constituição, os membros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal são eleitos, respectivamente, via sistema proporcional e princípio majoritário.

De forma distinta, nas demais casas legislativas, que são as Assembleias Legislativas e as Câmaras Municipais, os membros são eleitos apenas pelo sistema proporcional.

Os chefes do Poderes Executivos, por sua vez, exclusivamente pelo princípio majoritário. Essa variedade de cargo e de sistema acaba por confundir um pouco o eleitor menos atento, mas, de forma bastante resumida, pode ser compreendida no quadro abaixo:

Acreditamos que se deve considerar o partido político, especialmente, ao votar para os cargos em que os candidatos se elegem via sistema proporcional, uma vez que o voto é computado tanto para o candidato quanto para o partido ou coligação da qual ele faz parte.

Assim, é importante ficar atento, uma vez que a nova regra possibilita o voto de legenda não valer a pena, pois ele pode ajudar a eleger mais candidatos do partido ou coligação não preferidos do eleitor.

A lógica de avaliação de grupos políticos e dos cargos também deve ser adaptada para a eleição de chefes do Poder Executivo, uma vez que prevalece a formação de coalizões. Vote  em pessoas  honestas  ,sem processos  na Justiça 

CONHECENDO E ESCOLHENDO O CANDIDATO, PONDERAÇÃO DOS INTERESSES

 

Atualmente, o eleitor conta com diversas fontes de informação na internet,  mas  não  caia  no golpe   da pesquisa eleitoral , não funciona  , não  caia na lábia  de  políticos  desonestos  ,e daqueles  que fingem que são heróis -  nessa  eleição  , vai  aparecer  , um sujeito, que se diz,  justiceiro, cuidado , com ofertas  de vantagens  , que é crime  eleitoral,  denuncie esse  candidato a Justiça  Eleitoral  ( infelizmente,  ainda faz pouco  , para os eleitores ) , e  procure  a polícia Civil  e ou  Militar  denuncie .  para conhecer melhor seu candidato, ponderando diferentes variáveis do comportamento políticos. Existem até mesmo sites especializados na avaliação de políticos,  que mostra  os processos  na Justiça , o qual consideramos mais objetivo e confiável.

Desse modo, o cidadão deve usar toda a informação que tem à disposição para colocar em prática o voto consciente, minimizando o risco de surpresas no decorrer do mandato de seus representantes.

COCLUSÃO

Nas eleições, o exercício da cidadania deve corresponder à prática dos posicionamentos e dos valores pessoais expostos nos discursos cotidianos. As eleições são também oportunidade para uma auto avaliação.

Não adianta o eleitor repetir continuamente que está insatisfeito com  a lisura  dos Políticos  , a  guerra  que se instalou  no Brasil,  se você  mesmo , não  procurar  a  honestidade  de partidos  e dos  que ocupam  os cargos  de nossos  representantes  no  país .

“  Depois  do seu voto,  não  adianta chorar , pois  , é  melhor  um cristão , que defenda  sua  família  ,liberdade  e seus direitos  Constitucionais  ,do que ter no comando de sua nação  um  corrupto   “

Cuidado  com  manifestações  e conselhos indutivos e errados

O  que parece  que  a cantora “ Anita”    quer afundar com o Brasil  , ao   declarar  , na  noite desta quarta-feira 23  de março  de  2022 ,quando ela implorou que seus fãs tirem o título de eleitor para ajudar a mudar os rumos do Brasil. A cantora aproveitou o momento para pedir a saída de Jair Bolsonaro da Presidência da República. “Não dá para salvar o país sozinha, não”, ironizou ela.  

Meus  Deus  salvar  o  Brasil  , sozinha ?   É  afundar  o Brasil , tentando  apoio  de  jovens inocentes   , que  a  seguem  , uma declaração  um tanto  pretenciosa  e  maldosa – onde  você  consegue ver  alguém  aqui   :  -  “ Salvador  do  Brasil  “

Com  todo  respeito a Anita , você  quer afundar  o Brasil , num  atoleiro da corrupção, na pobreza, no crime organizado, falta  de educação, na falta de saúde  é  o que mais  parece !

Quando  você  expressa , salvar  o Brasil  -  quer  jogar os brasileiros  e seus  seguidores ,fãs em um grande  precipício  e atoleiro  da continuidade da  corrupção !

Esse é o exemplo  , que quer  dar aos  seus  fãs  e seguidores ?   , lamentável  suas declarações !  ....

Como você  já conquistou sua fama  através  deles  é fácil , falar de onde  está  nesse momento ?  Procure  visitar mais  uma  favela  e  ajudar  seu país  com   obras  sociais  , ao invés ,  de  chamar  atenção  , como  publicações  sensacionalistas !

Se   seus  fãs lembrarem ,  foi você  quem criou   aquela  polêmica  afirmando  inveridicamente  , que eu tinha previsto  sua  morte  -  sem  sequer  me consultar  -  muito  estranho  sua  atitude  ! 

Se seus  seguidores  e fãs  quiserem mesmo  votar bem , observe  e  pesquise  muito  bem  , os candidatos  dos  quais  ,  você defende  , é um direito seu  de fazer  propaganda  a favor  , no entanto,  induzir  jovens  inocentes  ao  erro .Um absurdo isso!

Antes  de  votar  ou escolher  seu candidato  , procure   saber mais  sobre  o candidato ,  e pesquise  nesse  link abaixo : 

O que é significa ter ficha limpa?

A Lei Complementar nº. 135 (2010), conhecida também como "Lei da Ficha Limpa", tem o objetivo de impedir que candidatos a cargos políticos que foram condenados em processos criminais em segunda instância — com a ficha suja — cassados ou que tenham renunciado o cargo para evitar a cassação concorram a cargos públicos.

Antes de votar, você pode checar se o seu candidato é ficha limpa, observar dados de doadores e fornecedores de campanhas, limites de gastos e dívidas da campanha, informações de financiamento coletivo e distribuição de recursos, fazer comparativos entre gastos de campanha de candidatos e observar outras estatísticas de candidatura.

Como checar se um candidato a cargo político é ficha limpa – Internet – Tecnoblog

Vigie Aqui, um plugin para navegador que grifa e traz informações a respeito de políticos que estão respondendo a processos.

www.repolitica.com.br

www.eulembro.com.br 

www.promessasdepoliticos.com.br

www.votenaweb.com.br

www.eleitor2010.com

www.transparencia.org.br

E   muito  cuidado  com pesquisas  eleitorais , indícios  que   são sugestivas  ,também  induz  o  votante  ao erro , criando  uma fábrica  de interesses  singulares  -  muitas  vezes  , de forma  duvidosa  e suspeita .

Lei nº 9.504 de 30 de Setembro de 1997

Estabelece normas para as eleições.

Art. 33. As entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos, para conhecimento público, são obrigadas, para cada pesquisa, a registrar, junto à Justiça Eleitoral, até cinco dias antes da divulgação, as seguintes informações:

I - quem contratou a pesquisa;

II - valor e origem dos recursos despendidos no trabalho;

III - metodologia e período de realização da pesquisa;

  • A divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime, punível com detenção de seis meses a um ano e multa no valor de cinquenta mil a cem mil UFIR.
  • 5oÉ vedada, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral. (Incluído pela Lei nº 12.891, de 2013)

 

Como  sempre o Candidato  que  está sendo prejudicado  nas pesquisas, não  procura  seus direitos , não denuncia  possibilidade de  fraude na pesquisa,  fazem o que quiser no Brasil  . A outra  dificuldade , há  indícios  que  parte  da Justiça  no Brasil,  encontra-se  politizada , muitas vezes, as decisões , são contrárias  a luz da  lei  e  da prova legal.

 Leve  a verdade  aos seus seguidores , e não  promessas  não existentes ...

Precisamos  de políticos  sérios, honestos  ,compromissados com  seu  povo  , e que renove  essa constituição  branda  , ao crime  organizado ,sobretudo, que valorize  o policial, o médico, os professores,  os lixeiros  , o pedreiro, o homem do campo , e não  dê  espaço  a corrupção, ao crime organizado , e seus  representantes...

O pleno exercício da cidadania implica a ruptura da condição de passividade e de subserviência, reconhecendo-se o poder do eleitor sobre o destino da sociedade.  Cidadão bem informado, voto consciente!

Prof. Jucelino Luz, pesquisador, escritor, ambientalista, orientador espiritual e ativista.

www.jucelinodaluz.com.br