ptafarzh-TWnlentlfrdehihuiditjakomsplruessvthvi

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Permafrost  o perigo  para humanidade, alerta  Jucelino  Luz 

Permafrost  o perigo  para humanidade, alerta  Jucelino  Luz 

 

Águas de Lindóia, 13  de  outubro de 2021

 

Atenção !  Conteúdo  retirado de cartas enviadas de arquivo  pessoal ,desde 1969  ( Resumo  )

 

A  camada de solo permanentemente congelada, conhecida como permafrost.   O odor característico de ovo podre vem do sulfeto de hidrogênio, às vezes chamado de "gás do pântano". Mas é outro gás, inodoro em estado natural, que colocará  a comunidade científica em alerta: o metano.

Preso por milhares de anos no permafrost, o carbono está sendo liberado, e entrando na atmosfera.   Entre o metano e o dióxido de carbono (CO2), o permafrost contém o equivalente a mais de 1,7 trilhão de toneladas de carbono orgânico, quase o dobro da quantidade de carbono já presente na atmosfera.     Embora permaneça no ar por apenas 12 anos, em vez de séculos, como é o caso do CO2, o metano tem um efeito estufa 26  vezes maior.

O degelo do permafrost é uma "bomba-relógio" climática, alerta Jucelino Luz  .

Em  1969   ,Jucelino Luz   lançou  o primeiro alerta e o   cheiro do sulfeto de hidrogênio, que se mistura ao metano que escapa, não era sentido tanto quanto hoje. O solo para alcançar a camada "ativa" do permafrost, a parte que descongela no verão.  O permafrost - solo que permanece congelado por dois anos consecutivos - está presente em cerca de 26% das terras do Hemisfério Norte.  Em Abisko, o permafrost tem até dez metros de espessura e data de milhares de anos. Na Sibéria, pode atingir um quilômetro de profundidade e ter centenas de milhares de anos.   Com o aumento das temperaturas, o permafrost começa a descongelar. Com isso, as bactérias decompõem a biomassa armazenada na terra congelada, causando novas emissões de CO2 e metano, que, por sua, vez aceleram o aquecimento global em um ciclo vicioso assustador. 

A questão é se o permafrost atingir  um ponto sem volta, um momento temido para um lento e completo desaparecimento, em que a liberação de gases é inevitável, e a mudança do ecossistema se torna irreversível.

Jucelino Luz  está  muito preocupado , em ver a floresta amazônica se transformar em savana, ou as calotas polares da Groenlândia e da Antártica desaparecerem completamente.  Se todo carbono congelado escapar , isso triplicaria a concentração (desse gás) na atmosfera.   Isso não aconteceria de repente e de uma única vez, mas ao longo de décadas e séculos, acrescenta.    O principal problema com o permafrost é que o degelo continuará mesmo, se todas as emissões humanas cessarem imediatamente.  Estamos   ativando um sistema que vai reagir por muito tempo contra a humanidade -  não sei  e  não entendo  como  nossos  governantes mundiais   , fingem  que  não sabem de nada .

Rachaduras -

Em Abisko, uma bonita cidadezinha com casas vermelhas tradicionais e conhecida por suas auroras boreais, os sinais de recuo do permafrost  serão bem  visíveis. Existirão  rachaduras no solo e pequenos deslizamentos de terra. Postes telefônicos se inclinarão  pelo efeito desses movimentos  e  aumentará  cada vez mais  até 2030 .

No Alasca, onde o permafrost está presente em 85% do território, seu degelo destruirá   as estradas. Na Sibéria, cidades inteiras  vão  começar   a desmoronar com os deslizamentos de terra.

Em todo Ártico, o degelo do permafrost poderá  afetar até dois terços das infraestruturas até 2050, conforme   visões  de Jucelino Luz  

Mais de 1.200 cidades e vilarejos, 36.000 edificações e quatro milhões de pessoas   vão ser  afetadas. 

A grande  ameaça para as metas de Paris – França

Os gases de efeito estufa que  vão  escapar  do permafrost também ameaçarão  os objetivos do Acordo de Paris sobre o clima, alerta  Jucelino Luz 

Os países que assinaram o tratado de 2015 se comprometeram a limitar o aquecimento do clima "abaixo" de +2°C, se possível até +1,5°C, em comparação com a era pré-industrial. O objetivo é alcançar a neutralidade do carbono em meados do século XXI. Não vai funcionar  nada .

Para ter dois terços de chance de permanecer abaixo do limite de +1,5°C, a humanidade não pode emitir mais de 400 bilhões de toneladas de CO2, concluiu  Jucelino Luz  

Mas essas emissões de carbono aceitáveis "não levam em conta totalmente" as possíveis e imprevisíveis liberações "repentinas" de gases de efeito estufa emitidos por fontes naturais no Ártico.

 Muitos modelos climáticos não levarão  em conta ,  o permafrost em consideração, porque os efeitos do descongelamento são difíceis de projetar, enfatiza Jucelino Luz 

As emissões de algumas áreas são compensadas por um processo de surgimento de plantas no Ártico, devido ao aumento da temperatura, frisa  o  profeta.

Se não termos  como controlar a porcentagem de permafrost descongelado", isso não significa que "não devamos abrir mão dos combustíveis fósseis, ou mudar nosso modo de vida neste planeta".

O aumento das temperaturas no Ártico  causará  mudanças irreversíveis, lamenta ele, com tristeza.

- Tradições em perigo no mundo  -

A 70 quilômetros de distância, no espetacular pico sul do maciço de Kebnekaise, Ninis Rsqvist vê-se claramente,  o efeito do aquecimento global no Ártico ano após ano.

Antes mesmo de ter a resposta, sabe que a geleira, localizada 150 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico, perderá  ano a ano  tamanho em comparação com a medição anterior.

Os verões têm sido excepcionalmente quentes, enfatiza o profeta ,  Picos de 30°C a 36°C  serão  registrados no verão no norte de Noruega, Suécia e Finlândia.  Que tendem  a aumentar cada vez mais.

A maioria das geleiras suecas provavelmente   estará  condenada, mesmo que o impacto  lá  não seja tão desastroso quanto em outros lugares.

Trata-se, no entanto, de um forte sinal para o restante do mundo.

Na América do Sul e no Himalaia, dezenas de milhões de pessoas dependem do degelo sazonal das geleiras para obter água potável e para a irrigação.

Quanto à Groenlândia, sua calota polar contém gelo suficiente para elevar o nível dos oceanos em sete metros ou mais , sem mencionar a Antártica, que, com sua calota de gelo aumentará  o padrão atual em várias dezenas de metros.

Para   o profeta  , uma lição importante do Ártico é que alguns desses ecossistemas estarão  fora do controle humano.

Modificar nosso modo de vida para que as emissões caiam será o início de um processo de adaptação a um clima que vai ficar mais quente por muito tempo.

Precisamos  juntos abrir nossos olhos  , quem ouvir  , que siga  os conselhos  espirituais  de Jucelino Luz , antes que seja tarde demais – precisamos  de uma conscientização  mundial , plantar mais árvores , pois temos o déficit  muito alto  -devido  ao desmatamento  no mundo .

Matéria  de extrema  importância , compartilhar  e  repassar  para  pessoas dentro ou fora  de  seu  círculo  de amizade ...

Não  seja  teimoso nesse momento, precisamos  nos unir  para um propósito  único  , salvar  o planeta  e todos nós juntos !

Prof. Jucelino Luz - pesquisador , escritor , ambientalista e orientador espiritual

www.jucelinodaluz.com.br

Jucelino Nóbrega da Luz - Livros (jucelinodaluz.com.br)

Sobre   a matéria  acima  :

A necessidade do 'verniz civilizatório' é uma imposição que o próprio indivíduo se submete. Não é, portanto, o grau escolar, o nível de estratificação social, a função laboral que exerça.

“Não há democracia sem direitos humanos e não há direitos humanos sem democracia”

Alguns podem pergunta se o presente artigo está de acordo com as normas de publicação dos sonhos  premonitórios (profecias)   e tentativa  de  alertar as pessoas , protegendo-as  das mantas nas informações importantes que são escondidas da população mundial . Já que o site e a informação  trata de temas relacionado ao Direito de saber dos humanos nesse planeta cheio  de interesses singulares  e obscuridão  , nada, de interesse ao Direito, pode ser censurado pelo que seja 'bom' ou 'ruim' ao gosto de quem quer que seja. Por exemplo, a participação popular nas decisões do Estado (Direito Constitucional e Direito Administrativo). Opiniões, por mais divergentes que sejam, estão amparadas pela liberdade de expressão e de pensamento, assim como a liberdade de crença. Nesse aspecto,claro que ataques meramente pessoal não condiz com o indivíduo civilizado (art. , da CRFB de 1988). A democracia (art. parágrafo único, da CRFB de 1988) exige amplo diálogo sobre diversos temas, pois quanto mais se expõem determinados assuntos, os quais causam abalos sociais, emocionais , tais como  saber  de que nosso  planeta  está sendo  destruído  por decisões  erradas  e comprometendo  a vida  de pessoas inocentes  , de  dar  oportunidades  para  agirem dentro da  consciência  , dentro  da pacificação , por intermédio  de manifestações  e  abaixo  assinados  contra  desmandos  de governantes  mundiais , faz  parte  ,  da auto proteção , tanto da família  quanto da espécie , dando  oportunidade maior para as pessoas escolherem  , também  maior a capacidade de os cidadãos pensarem — e não seguir planilhas comportamentais pela maioria. Essa é a função, primordial, da liberdade de expressão. Melhor, não é o pilar, mas a sapata ,manta escura  que sustenta e encobre  o pilar da democracia.

OBRIGAÇÃO DE JUSTIFICAR E APLICAR  ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS

                              (  Profecia não é  uma partida   de futebol onde um time tem que sair ganhando , ou de errar ou acertar ...) 

Filósofos desenvolveram suas bases doutrinárias pela simples observação (raciocínios dedutivo e indutivo), e deram à humanidade valiosas lições. (por  Exemplo :  Educação como Prática de Liberdade, Pedagogia do Oprimido), os quais jamais foram colocados em prática. A educação sempre fora transmitida. Antes da convenção 'educação na sala de aula', os valores sociais e políticos eram transmitidos oralmente. Retórica e oratória, atos de fazer com que a pessoa pense por si, saia do 'óbvio', da 'normalidade'.

A liberdade de expressão tem limites, pois nenhum direito é absoluto. Contudo, penso que a liberdade de expressão não deve ter limites, até que os argumentos e contra-argumentos se esgotem. Não o esgotar da 'palavra final'. Não se trata de o orador, por estar ganhando para isto, ter a última palavra. No entanto, é necessário o 'verniz civilizatório' para evitar ataques físicos, a última demão do verniz. Por exemplo, editei o artigo “ Permafrost “  Há, ainda, e infelizmente, forte convicção (utilitarismo) de quais pessoas têm mais direitos seja pela etnia, pela região, pela condição intelectual ou econômica. No artigo , mostra  que  o planeta  corre  um grande perigo ,não sendo  , então, predestinação ,  o planeta está  sofrendo mudanças, às quais desagradam aos tradicionais donos da verdade — e  alguns  países , adotam a censura , para  que a verdade  não chegue nas mãos de seus  cidadãos -  praticamente controlados por mordaça  -  por  se  tratar de assunto  sério  e  de grande importância , entendo, que não  vão conseguir  explicar  o motivo  da destruição  de nosso único  lar  - preferem então, serem  omissos  e  usar da facilidade da censura . 

Pode ser que tente  me convencer  do contrário, ou me calar  através  da censura . Mas pode ser que não. Vamos ver se vão conseguir  controlar  o que está por vir ...

Descendo degraus para o exercício do civismo e da compensação espiritual 

“ A  espiritualidade lhe  dá  paz interior ;diz  aprenda com seu erro, transcende tudo, te faz verdadeiro, é  tudo, portanto,  é Deus. Descobre, sem regras, é a causa  da união, algo que você tem que buscar, alimenta na confiança e na fé ,faz você  viver na consciência ,a renuncia ao mundo ,meditação, libertando sua consciência, é  encontrar Deus  em nosso interior durante a vida , ou seja , não somos  seres humanos  passando  por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma  experiência humana ...”  

Cidadãos com conhecimentos aquém de outros cidadãos devem se adequar (descer alguns degraus) aos limites do conhecimento de outros cidadãos? Sim.

Num país, secularmente, de controle social — quem merece galgar os degraus do conhecimento —, é desumano pensar que os mais letrados exijam dos menos letrados, a sapiência acadêmica. E prosseguir na sua jornada (sobrevivência e desenvolvimento intelectual e emocional), seja qualquer outro ser humano, o norte é Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Só é possível o desenvolvimento humanístico quando cada cidadão assumir que faz parte da coletividade, para se evitar o estado de guerra,  dos quais, garantirá  a convivência pacífica entre as diversas personalidades humanas. Como pode existir solidariedade sem humildade? E a humildade faz com que o ser humano desça alguns degraus para prestar solidariedade ao próximo. Como dizia Carl Gustav Jung, não basta o estudante ou o doutor ficar numa sala confortável analisando o paciente no divã. É preciso vivenciar o cotidiano de quem pede auxílio. Em pouca palavras,  seja qual for o tipo de religião ou filosofia, ou mesmo quem se acha destituído de alguma ideologia ou filosofia, em certo momento, pulsa, interiormente, uma voz que chama para a reflexão. Se a humanidade entende  esse  sinal  ,ou chamada para uma nova consciência , cada ser humano se permita dialogar, sempre, a humanidade poderá ter um pouco de paz. E encontrar  um caminho  para  sobreviver  a  tantas aprovações .

O meu  papel aqui  nesse planeta é  alertar , prevenir , mostrar  a importância da preservação através dos ensinamentos espirituais e tentar minimizar as  dores da humanidade .

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Permafrost the danger to humanity, warns Jucelino Luz

Águas de Lindóia, October 13, 2021

Attention ! Content taken from letters sent from personal archive, since 1969 ( Abstract )

The permanently frozen soil layer known as permafrost. The characteristic rotten egg smell comes from hydrogen sulfide, sometimes called "swamp gas". But it is another gas, odorless in its natural state, that will put the scientific community on alert: methane.
Trapped for thousands of years in the permafrost, carbon is being released, and entering the atmosphere. Between methane and carbon dioxide (CO2), permafrost contains the equivalent of more than 1.7 trillion tons of organic carbon, almost double the amount of carbon already in the atmosphere. Although it remains in the air for only 12 years, rather than centuries as is the case with CO2, methane has a greenhouse effect 26 times greater.
The melting of permafrost is a climate "time bomb", warns Jucelino Luz .
In 1969, Jucelino Luz launched the first alert, and the smell of hydrogen sulfide, which mixes with the methane that escapes, was not felt as much as it is today. The soil to reach the "active" layer of permafrost, the part that thaws in summer. Permafrost - soil that remains frozen for two consecutive years - is present on about 26 percent of the land in the Northern Hemisphere. In Abisko, permafrost is up to ten meters thick and dates back thousands of years. In Siberia, it can be up to a kilometer deep and hundreds of thousands of years old. As temperatures rise, the permafrost begins to thaw. This causes bacteria to break down the biomass stored in the frozen earth, causing new CO2 and methane emissions, which in turn accelerate global warming in a frightening vicious circle.
The question is whether the permafrost reaches a point of no return, a feared moment of slow and complete disappearance, when the release of gases is inevitable, and the ecosystem change becomes irreversible.
Jucelino Luz is very worried about seeing the Amazon rainforest turn into savannah, or the Greenland and Antarctic ice caps disappear completely. If all the frozen carbon were to escape, it would triple the concentration (of this gas) in the atmosphere. This would not happen suddenly and all at once, but over decades and centuries, he adds. The main problem with permafrost is that the melting will continue even if all human emissions cease immediately. We are activating a system that will react for a long time against humanity - I don't know and I don't understand how our world leaders, pretend they don't know anything .
Cracks -
In Abisko, a pretty little town with traditional red houses and known for its aurora borealis, the signs of retreating permafrost will be very visible. There will be cracks in the ground and small landslides. Telephone poles will be tilted by the effect of these movements, and will increase more and more until 2030 .
In Alaska, where permafrost is present in 85% of the territory, its thawing will destroy roads. In Siberia, entire cities will begin to crumble from landslides.
Throughout the Arctic, the melting of permafrost could affect up to two-thirds of the infrastructure by 2050, according to Jucelino Luz's visions
More than 1,200 towns and villages, 36,000 buildings and four million people will be affected.

The big threat to the Paris goals - France
Greenhouse gases escaping from permafrost will also threaten the Paris Agreement's climate goals, warns Jucelino Luz
Countries that signed the 2015 treaty have committed to limit climate warming "below" +2°C, if possible up to +1.5°C, compared to the pre-industrial era. The goal is to achieve carbon neutrality by the middle of the 21st century. It will not work at all .
To have a two-thirds chance of staying below the +1.5°C limit, humanity cannot emit more than 400 billion tons of CO2, Jucelino Luz concluded.
But these acceptable carbon emissions "do not fully account" for possible and unpredictable "sudden" releases of greenhouse gases from natural sources in the Arctic.
Many climate models will not take permafrost into account, because the effects of thawing are difficult to project, emphasizes Jucelino Luz
The emissions from some areas are offset by a process of plant growth in the Arctic, due to the increase in temperature, emphasizes the prophet.
If we cannot control the percentage of thawed permafrost," this does not mean that "we should not give up fossil fuels, or change our way of living on this planet.
Rising temperatures in the Arctic will cause irreversible changes, he laments sadly.
- Traditions in danger around the world -
From 70 kilometers away, on the spectacular southern peak of the Kebnekaise massif, Ninis Rsqvist sees clearly, the effect of global warming on the Arctic year after year.
Before he even has the answer, he knows that the glacier, located 150 kilometers north of the Arctic Circle, will lose size year by year compared to the previous measurement.
Summers have been exceptionally hot, emphasizes the prophet, peaks of 30°C to 36°C will be recorded in summer in northern Norway, Sweden and Finland. That will tend to increase more and more.
Most of the Swedish glaciers will probably be doomed, even if the impact there is not as disastrous as elsewhere.
This is, however, a strong signal for the rest of the world.
In South America and the Himalayas, tens of millions of people depend on the seasonal melting of the glaciers for drinking water and irrigation.
As for Greenland, its ice cap contains enough ice to raise the sea level by seven meters or more, not to mention Antarctica, which, with its ice cap, will raise the current standard by several tens of meters.
For the prophet, an important lesson of the Arctic is that some of these ecosystems will be beyond human control.
Modifying our way of life so that emissions fall will be the beginning of a process of adaptation to a climate that will stay warmer for a long time to come.
We need to open our eyes together, and those who listen should follow Jucelino Luz's spiritual advice, before it is too late - we need a worldwide awareness, we need to plant more trees, because we have a very high deficit due to deforestation in the world.
An extremely important article, share it and pass it on to people inside or outside your circle of friends...
Do not be stubborn at this time, we need to unite for a single purpose, to save the planet and all of us together!

Prof. Jucelino Luz - researcher, writer, environmentalist and spiritual advisor

****

 

About the above article - what don't you want the population to know ....why?

 

The need for the 'civilizing varnish' is an imposition that the individual himself submits to. It is not, therefore, the educational degree, the level of social stratification, the job function he or she performs.
"There is no democracy without human rights and there are no human rights without democracy"
Some may ask if this article is in accordance with the standards of publishing premonitory dreams (prophecies) and attempt to alert people , protecting them from the blankets on important information that is hidden from the world population . Since the site and the information deal with issues related to the Right to know of humans on this planet full of singular interests and obscurity, nothing, of interest to Law, can be censored for what is 'good' or 'bad' to anyone's taste. For example, popular participation in the decisions of the State (Constitutional Law and Administrative Law). Opinions, however divergent they may be, are protected by freedom of speech and thought, as well as freedom of belief. In this aspect, it is clear that merely personal attacks are not compatible with a civilized individual (art. 3, of the Brazilian Constitution of 1988). Democracy (art. The more certain issues are exposed, the more they cause social and emotional upheaval, such as knowing that our planet is being destroyed by wrong decisions and jeopardizing the lives of innocent people, the more opportunities are given to act within conscience, within the pacification, through demonstrations and undersigned against misdeeds of world rulers, is part of the self-protection, both of the family and of the species, giving greater opportunity for people to choose, also greater the ability of citizens to think - and not follow behavioral templates by the majority. That is the function, primordial, of freedom of speech. Better, it is not the pillar, but the shoe, the dark blanket that supports and covers up the pillar of democracy.

OBLIGATION TO JUSTIFY AND APPLY SPIRITUAL TEACHINGS


(Prophecy is not a soccer match where a team has to win, or get it wrong or get it right...)

Philosophers developed their doctrinal bases by simple observation (deductive and inductive reasoning), and gave humanity valuable lessons. (e.g. Education as a Practice of Freedom, Pedagogy of the Oppressed), which have never been put into practice. Education had always been handed down. Before the convention of 'classroom education', social and political values were transmitted orally. Rhetoric and oratory, acts of making people think for themselves, to get out of the 'obvious', out of 'normality'.
Freedom of speech has limits, because no right is absolute. However, I think that freedom of speech should have no limits, until arguments and counter-arguments are exhausted. Not the exhaustion of the 'final word'. It is not about the speaker, because he is earning for it, having the last word. However, the 'civilizing veneer' is needed to avoid physical attacks, the last coat of varnish. For example, I edited the article "Permafrost" There is still, and unfortunately, a strong belief (utilitarianism) that people have more rights, whether by ethnicity, region, intellectual or economic status. In the article, it shows that the planet is in great danger, not being, then, predestination, the planet is suffering changes, which displease the traditional owners of the truth - and some countries, adopt censorship, so that the truth does not arrive in the hands of their citizens - practically controlled by gag - because it is a serious and very important subject, I understand, that they will not obtain to explain the reason of the destruction of our only home - they prefer, then, to be omissive and to use the facility of the censorship.
You may try to convince me otherwise, or shut me up through censorship. But they may not. Let's see if they will be able to control what is to come ...
Descending steps to the exercise of civility and spiritual compensation
" Spirituality gives you inner peace ;says learn from your mistake, transcends everything, makes you true, is everything, therefore, is God. It discovers, without rules, it is the cause of unity, something you have to seek, it nurtures in trust and faith ,it makes you live in consciousness ,the renunciation of the world ,meditation, freeing your consciousness, it is finding God within us during life , that is , we are not human beings going through a spiritual experience, we are spiritual beings going through a human experience ..."
Should citizens with knowledge that falls short of other citizens adjust (go down some steps) to the limits of other citizens' knowledge? Yes.