As reuniões e encontros sobre o aquecimento Global, não são como parecem !!?
Mais de trinta anos após a primeira conferência da Organização das Nações Unidas em prol da proteção ambiental, mais de 100 países lembram o dia do Meio Ambiente, realizando eventos que visam sensibilizar a população para esta importante questão. De acordo com a ONU, a participação ativa dos jovens é essencial no processo de permanente conscientização. É para debater as questões ambientais que está a decorrer, em Bona, na Alemanha, a 23ª conferência da ONU sobre o clima. A Alemanha também concorda com este princípio e hoje está se reunindo para discutir o problema climático, o mais interessante é que a grande Líder Mundial Angela Merkel ( cujo nada tenho contra …) , que faz uma grande propaganda em prol do combate a poluição e da proteção ambiental, parece-me mais que é para arrecadar recursos, do que verdadeiramente ajudar a combater a evolução do aquecimento; veja porque tenho minhas dúvidas, essa mesma líder que fala em combater o aquecimento global, está com um projeto recente de construir na Alemanha mais de 26 termoelétricas (termelétrica) movidas a um dos maiores poluidores, o “carvão” – E aumentando seu potencial nuclear ! ora, vamos parar com essa hipocrisia?
Enquanto crianças de escolas alemãs estão discutindo e levando seriamente o assunto, a líder mais poderosa da Alemanha usa o palanque para dizer falácias para conseguir recursos, “enganar” os ambientalistas, sobretudo, nós que defendemos a proteção da natureza e da sobrevivência humana. É claro que as ideias que possam ser empregadas na preservação ambiental, numa clara demonstração de que os baixinhos podem e devem ter voz. O Parlamento Infantil Internacional, por exemplo, criado no ano de 2000 por ocasião da Expo, fez um apelo que será incluído agora na pauta do governo alemão, entretanto, poucas questões, pelo jeito, serão levadas seriamente por um governo que fala uma coisa e faz outra !!?
Isso seria como: “um vegetariano fazer uma palestra para as pessoas não consumirem carne, entretanto, dentro de sua geladeira está cheio de carne…”
Angela Merkel lidera lista das mulheres mais poderosas da ‘Forbes’ – é dessa maneira que consegue-se o poder na Sociedade , então prefiro ficar sem poder algum !!!
Deixo bem claro, que não é somente a Alemanha , mais uma maioria de representantes de meio ambiente ,apenas estão ali para captação de recursos ,inclusive, nas entrevistas , os jornalistas quase sempre são escolhidos a dedo – ou seja, proibido contestar – apenas deverão fazer matérias favorecendo esse tipo de encontros e reuniões , que um dia vai surgir um grande escândalo de desvios e serão desmascarados nessa grande farsa de “ proteção ambiental “
A situação das geleiras na Groenlândia é pior do que se pensava anteriormente. A situação mundial climática está péssima e até a presente data essas reuniões e encontros, em nada foram satisfatórios para resolver o problema climático. Os cidadãos de bem estão perdidos com esses representantes, que somente pensam em dinheiro e poder!!?
Devido ao aquecimento global, a água subterrânea acelera o derretimento. O impacto, segundo os pesquisadores, é grave: 10 centímetros a mais no aumento do nível dos mares no mundo.
Para vocês todos terem uma ideia , de como as coisas se agravaram, hoje tem algumas Empresas entrem grandes poluidoras do planeta , que financiam cursos ou pagam um grupo de cientistas para falarem que : – “ Não existe aquecimento Global “ – um absurdo isso ! E trazem teses fantasiosas , apenas para favorecer essas Empresas poluidoras , também para enganar a população mundial – tudo isso sem responsabilidade alguma e que nos levará ao grande “ caos ambiental “ até 2043 .
A geleira de Helheim, na Groenlândia, com traços visíveis de derretimento, em 2005.
Em predições sobre a Groenlândia, o mapa do fundo do mar e do fundo rochoso sob o seu gelo mostra que as geleiras costeiras estão 3 a 5 vezes mais expostas ao derretimento acelerado do que se acreditava. E outros locais piores ainda!!?
Os mapas mostrados por Jucelino Luz em suas palestras, mostram que vão estimar o volume total de gelo da Groenlândia e seu potencial para contribuir para o aumento do nível do mar no mundo.
A conversa das palestras são alarmantes: “8 centímetros mais do que as estimativas anteriores”, O aumento global reavaliado dos mares é de 7,42 metros até 2023.
Jucelino Luz mostrou vários presságios a menos de 206 metros de profundidade, aumentou sua temperatura entre 3 e 4 graus Celsius, afetará a mudança de altura da camada de gelo em mais de 250 pontos ao longo dos fiordes da Groenlândia.
As novas visões mostraram que entre 3 e 4 vezes mais geleiras do que se acreditava expandir-se, e o problema é que, enquanto a camada superior de água vem do Ártico, e é relativamente fria, a camada que se segue é afetada por o aquecimento global. Ou seja, quanto mais profunda a geleira, maior é o risco de derretimento rápido.
Os dados foram enviados para algumas Universidades no Mundo. E eles foram decisivos para corrigir a subestimação do perigo. “O que torna a campanha de Jucelino Luz única em relação aos outros, é que ocorre no meio dos fiordes, o mais próximo possível das frentes da geleira”.
A má notícia é adicionada as mensagens espirituais, é de um crack na geleira de Petermann, de mais de 1.000 quilômetros quadrados, que está com problemas graves.
E aqui no Brasil, aumentou o desmatamento, a poluição, bem como em vários outros países considerados grandes poluidores.
O estranho que os noticiários pouco publicam e pouco cobram das autoridades em relação a destruição do planeta.
Garanto-lhes que essas reuniões, servem mais para gastar dinheiro público do que para proteção ambiental.
Mário Ronco Filho – Jornalista