Chile – presságios de acidentes, incêndio e outros acontecimentos
Pelo menos 14 pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas no dia 25 de novembro de 2017 , depois que um ônibus tombou na região de Araucanía, no sul do Chile, conforme carta de presságio de Jucelino Luz .
O acidente aconteceu depois das 18h (horário local, 19h em Brasília) na estrada que liga as localidades de Victoria e Curacautín, a cerca de 600 quilômetros de Santiago, e afetou um veículo que prestava um serviço especial ao município de Tirúa, para levar um grupo de funcionários a um passeio na cidade de Lonquimay, na Cordilheira dos Andes.
O acidente aconteceu no final do passeio, na viagem de volta, quando o motorista perdeu o controle do veículo que transportava 45 pessoas e tombou, arrastando-se por vários metros, explica trecho da carta aqui publicada .
Os feridos, vários deles em estado grave, foram levados a hospitais de localidades próximas.
A Presidente Michelle Bachelet, enviou mensagem de condolências às famílias das vítimas e aos moradores de Tirúa.
Veja trecho da mensagem da Presidente do Chile :
“ Lamentável notícia o acidente do ônibus em Victoria. Os meus mais profundos pêsames às famílias das vítimas e a minha solidariedade com a comunidade de Tirúa”.
“Era gente do Departamento de Saúde junto com pessoas de idade que trabalham com a saúde intercultural na nossa comuna. Estavam em uma troca com uma comunidade de Lonquimay da região da cordilheira. – como escreve Jucelino Luz em sua mensagem enciada antes desse acontecimento trágico .
E na mesma carta Jucelino Luz , fala da possibilidade energética do nome de quem será o vencedor das eleições presidenciais no Chile e também avisa sobre um possível incêndio.
Mariro Ronco Filho – Jornalista