Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Onda de calor pode chegar a 63º graus e onda de frio poderá chegar as mais de 100º graus até 2023

Onda de calor  pode chegar a   63º graus( 63 º Celsius   / 145.4 Fahrenheit) e onda de frio poderá chegar as mais de 100º graus até 2023

 calor6

Recentemente, chuvas pesadas e inundações fizeram 200 vítimas no oeste do Japão, enquanto no Canadá uma onda de calor sem precedentes deixou cerca de 70 mortos. Em meio a esse cenário, Jucelino Luz   adverte que mortes provocadas por condições meteorológicas extremas podem se multiplicar, caso as emissões de gases do efeito estufa não sejam controladas em dois anos ( até 2020 )

O número de eventos atmosféricos extremos aumentou nas últimas décadas, aponta Jucelino Luz ambientalista e orientador espiritual .

"Nossa Terra está mais uma vez sendo atingida por fenômenos meteorológicos extremos, incluindo calor e incêndios incontroláveis na Califórnia e enchentes pluviais devastadoras no Japão. Com base nas leis da física, em face do aquecimento global nós temos que contar com eventos mais frequentes e piores daqui alguns anos .", afirma Jucelino Luz

Tais fenômenos extremos - que incluem tempestades severas, inundações inesperadas e imprevisíveis, ondas de calor e ondas de frio fora de época - já mataram centenas de milhares e prejudicaram milhões nos últimos 25 anos, relata Jucelino Luz   , que escreveu vários livros , um deles , que poderia ser usado como bússola para o futuro, foi best-seller no Japão e aqui no Brasil , hoje muito procurado , chama-se Revelações II   2º edição de 2007 .

Revelações II

 

Jucelino Luz fala que as mudanças climáticas estão aumentando a frequência e a intensidade de eventos extremos do tipo, fazendo com que seja mais difícil que governos se preparem futuramente , respondam a desastres e de consequência significativa . Enquanto, muitos estão vendendo a informação , que “ Não existe Aquecimento Global , o mundo é cor de rosas ; procuram fugir de conversas negativas para não assumir responsabilidade – ou atribuem , os eventos criados pelos humanos , a níveis do seu Carma (do sânscrito कर्म, transl. karma. Em páli, kamma. Ambos os termos significam, literalmente, "ação".) é um termo de uso religioso dentro das doutrinas budista, hinduísta, jainista, sique e teosófica. No hinduísmo, "carma" refere-se ao efeito que nossas ações geram em nosso futuro, tanto nesta como em outras vidas, após eventuais reencarnações. Significa   que estamos passando as responsabilidades para terceiros e esperar assim, que os outros façam para nós ,o que nos é de direito fazer ( ação e reação ) .É o mesmo que sentar a beira do mar e esperar pelo Tsunami , É como vive a Sociedade que cria subterfúgios para se justificar de sua fuga e medo . Por outro lado, para os Administradores mundiais , significa um custo de bilhões ou trilhões de dólares para governos mundo afora, e um impacto incalculável sobre vidas humanas.

Beach Park 1

Observe , que as enchentes no Japão deixaram 200 mortos: mudanças climáticas agravam riscos

Europa na mira do clima

Segundo , o Livro Revelações II, publicado em 2007, entre 2030 a 2040 , cerca de 140 mil pessoas na Europa poderão possivelmente morrer por ano em consequência direta de intempéries - número 60 vezes superior ao registrado de 1981 a 2011 .

Para analisar os desastres meteorológicos dos anos recentes e projetando os padrões detectados sobre populações futuras, os autores atribuem 99% das mortes estimadas a ondas de calor e enchentes .

Em entrevista Jucelino afirmou que as projeções poderiam ser ainda mais drásticas e tais estimativas são realmente alarmantes, mas nosso cenário não é o pior que poderíamos escolher: é o cenário médio de emissões de gases do efeito estufa , que hoje se encontra com mais de 470 milhões de partículas na atmosfera .

Os europeus enfrentam um aumento de riscos de mais de 93%, devido às mudanças climáticas, acrescentou. As mudanças projetadas são dominadas pelo aquecimento global e pelo incremento de riscos de fundo meteorológico, como frentes frias e ondas de calor muito mais severas do que podemos imaginar .

E também ressalta que a metade das vidas perdidas se deve a impactos secundários, como deslizamentos de terra em seguida a chuvas torrenciais, sendo extremamente difíceis de registrar.

Aquecimento global, transformações demográficas e expansão urbana podem resultar num rápido aumento dos efeitos dos perigos relacionados às intempéries sobre os seres humanos da Europa."

 Beach Park2

Apesar de um certo sentimento de desânimo quanto a metas de proteção do clima, muitos governos seguem comprometidos com a limitação dos impactos das mudanças climáticas.

No dia 16 de julho de 2018 , a temperatura foi de 38ºC em várias cidades do Japão. Em Fukuchiyama (Quioto) e Ibigawa (Gifu) os termômetros registram recorde neste verão, com temperatura de 38,8ºC.

Veja alguns itens importantes sobre o aquecimento Global , pegamos um lugar que sempre foi frio – para poder mostrar os dados mais recentes ::

39ºC: Tajimi e Ibigawa (Gifu) e Isezaki (Gunma)

38ºC: nas capitais Nagoia, Quioto, Gifu e Kofu, Maebashi (Gunma), Kumagaya (Saitama) e Hita (Oita)

37ºC: Okayama e Nara

36ºC: Saitama, Osaka e Fukushima

No dia 15 de julho de 2018 , Kyodo apurou que foram 2.061 pessoas socorridas pelas ambulâncias de todo o país, com suspeita de hipertermia.

Por outro lado, como a atmosfera torna-se instável com o aumento da temperatura, há possibilidade de ocorrências de tempestade súbita. Requer muita atenção, especialmente nos locais anteriormente afetados pela chuva histórica. E ainda teremos mais de 10 Tufões naquelas regiões no ano de 2018 .

Desde de 20 de maio de 2018 , a Coréia do Sul enfrenta uma onda de calor severa que poderá complicar-se ainda mais com temperaturas muito elevadas ..

Não pense você que o Brasil , está fora dos problemas climáticos , prepare-se para o verão seco e devastador , com enchentes , desabamentos, falta de água e vendavais   que começará no final de Agosto de 2018 em diante...

 

Mario Ronco Filho - jornalista