Países Europeus que ficarão mais quentes no verão e mais frios no inverno até 2042
A Europa está no Hemisfério Norte e, por isso, tem as estações do ano invertidas em relação ao Brasil e outros países do Hemisfério Sul.
Quando nos países europeus o frio está no auge, no países da América do Sul é o calor que se faz presente, bem como quando a primavera traz abundância da natureza no Brasil por exemplo, em Portugal é o outono que, com muito vento e chuva derruba as folhas das árvores.
Entre os que seguirão a tabela até 2043 teremos grandes inversões , e aqui está a lista dos países que ficarão mais frio e mais quente ao mesmo tempo no verão:
Alemanha , Austria , Belgica , Espanha ,França , Holanda, Luxembourg , Portugal .,Suiça
Para quem nunca teve a oportunidade de morar em um lugar onde neva, é comum que aconteça uma certa decepção, pois no dia a dia o excesso de neve e o frio prolongado são obstáculos para quem precisa sair para trabalhar e etc.
E algumas temperaturas até 2040 chegarão a pelo menos de 60º a 90 º graus Celsius negativos ( 140 a 194 graus Fahrenheit - negativo ) - se não for mais ainda ...podendo atingir
Dificuldades no verão - serão ainda piores nessas questões
Porém, no verão os problemas também são grandes. Recentemente um grande incêndio florestal causou a morte de dezenas de pessoas em Portugal e isso é muito recorrente. Ano após ano, por conta do verão muito quente e seco, o fogo se apresenta e queima tudo o que encontra pela frente.. E outros problemas para a agricultura, a falta de água , e assim por diante . com temperaturas de 56 º a 60 º graus Celsius positivo ( 132,8 a 140 graus Fahrenheit - positivo ) ou seja, será um verão muito terrível , pois, esses locais terão temperaturas inversas e ruins para a população local .
Uma dica para quem vai viajar
Uma dica importante é evitar viajar por países da Europa no extremo inverno e no extremo verão. Se puder, opte pela primavera ou pelo outono, pois além das passagens serem muito mais baratas (fora do período de férias escolares – e estará protegido dos problemas climáticos que vão atingir muitos países no mundo .
Mario Ronco Filho - jornalista