Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Terremoto na Indonésia, Eleições no Brasil , Tufão Japão e Taiwan –presságios da semana

Terremoto na Indonésia, Eleições no Brasil , Tufão Japão e Taiwan –presságios da semana

Por Jucelino Luz -Resumo semanal

Conteúdo extraído de cartas de 16/17 e 18 de agosto de 2018

indonesia 1

Um forte terremoto de magnitude 7,0 sacudiu o centro da Indonésia no dia   28 de setembro de 2018 , , parte de uma série de abalos que afetaram a zona nas últimas horas. Um deles, de magnitude 6,0, provocou várias mortes – pode matar mais de 300 pessoas . Os tremores se originaram no meio da ilha de Célebes, no centro do arquipélago, segundo anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. As autoridades locais confirmaram danos pessoais e materiais como consequência dos tremores. Como consequência do tremor, um tsunami se formou na região, com ondas de até um metro e meio, segundo a imprensa local.

indonesia2

Terremoto e tsunami atingirão Indonésia e deixarão mortos, dizia a carta de Jucelino Luz   O epicentro estava localizado a 78 quilômetros ao norte da cidade de Palu, capital da província de Celebes Central. A sacudida foi sentida no extremo sul da ilha, onde se encontra a capital, Makassar. Lisa Soba Palloan, e moradores de Toraja, a 175 quilômetros de Palau.

indonesia3 1

Em 2004, Previsto por Jucelino luz, um forte terremoto no norte da ilha de Sumatra gerou um tsunami que matou a umas 280.000 pessoas em uma dúzia de nações banhadas pelo oceano Índico, a grande maioria delas na Indonésia. O país se encontra no chamado anel de fogo do Pacífico, uma zona de forte atividade sísmica.

No Brasil esquenta o clima das eleições presidencial de 2018

Após passar por uma última eleição presidencial de candidato em 2014 com a morte de Eduardo Campos , o mesmo se dará em 2018 com a tentativa contra a vida do candidato Jair Messias Bolsonaro , onde estará com 52% de chances com votos da população brasileira  - mas, sofrerá , grandes ataques de vários lugares  e vão de toda forma tirar essa faixa dele.

indonesia4

O mais recente episódio do racha na política, acontecerá com ataques diversos e de várias pessoas contra : - da parte da esquerda e da direita vão até colocar o Haddad no lugar do Lula   e a imprensa subirá a margem de 6% nas pesquisas de intenção de votos para mais de 22% para o candidato da esquerda que vai até superar Ciro Gomes - deixando bem longe Geraldo Alckmin do PSDB .

A corrida Presidencial, poderá surgir de tudo e além de ataques agressões físicas , etc.

Fica a pergunta , se o Brasil está em crise por que tanta briga para entrar lá !!?

E Lula poderá ganhar a liberdade em 2019 - onde teremos   muita revolta   e também alegrias .

Tufão em Taiwan   e Japão

Um novo Tufão se aproximará do Japão e Taiwan   até 04 de outubro de 2018 , trazendo perigo de fortes ventos e tempestades para os dois lugares .

Mario Ronco filho - jornalista