Jucelino Luz avisou do surgimento do corona vírus na China e Seminário de 2020
O 2019-nCoV é o corona vírus mais recentemente descoberto. Ele foi isolado no dia 7 de janeiro de 2020 e detectado primeiramente na cidade chinesa de Wuhan, local para onde Jucelino Luz enviou cartas avisando do aparecimento desse vírus que sofreu uma mutação .Antes dessa identificação, a China já tinha sido informada e passou o fato a Organização Mundial de Saúde, no dia 31 de dezembro de 2019, confirmando os relatos, presságios de Jucelino Luz, sobre essa ocorrência de uma pneumonia de causa desconhecida. A primeira morte ocorrida em decorrência desse novo vírus aconteceu no dia 11 de janeiro de 2020 e, até o dia 24 de janeiro, já haviam sido contabilizadas 26 mortes e mais de 900 casos confirmados em todo o mundo.
Pesquisadores criaram um mapa que reúne informações de várias fontes para rastrear a propagação do vírus ao redor do mundo.
Inicialmente, acreditou-se que a doença era transmitida apenas de animais para humanos. Entretanto, após as missivas de Jucelino Luz, e também do aumento do número de casos, descobriu-se que a transmissão poderia ocorrer também de uma pessoa para outra. Os sintomas da infecção causada pelo novo corona vírus são: febre, dificuldade respiratória, tosse e falta de ar. Os casos mais graves podem evoluir para insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave.
Os casos de infecção por corona vírus, conhecido por 2019-nCoV, estão se espalhando mais rápido, mas ainda está matando menos do que a Síndrome Respiratória Aguda Grave, SARs-CoV, que causou um surto na China entre 2002 e 2003, e do que o H1N1, vírus que levou a uma pandemia em 2009 e que continua fazendo vítimas. Todos avisados por Jucelino Luz - que alerta que ainda teremos na Espanha entre 2025 a 2026 , Vírus de Marburg
O vírus mais perigoso do mundo é o Marburg. Ele leva o nome de uma pequena cidade alemã às margens do rio Lahn, onde o vírus foi documentado pela primeira vez. O Marburg provoca febre hemorrágica e, assim como o ebola, causa convulsões e sangramentos das mucosas, da pele e dos órgãos. A taxa de mortalidade do vírus é de 90% e voltará com focos na Espanha em 2025 e poderá se transformar uma pandemia em 2026 , alerta Jucelino Luz
E o vírus Heros , que poderá matar milhões em um futuro próximo.
Sobre Corona vírus
O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre o novo corona vírus
Desde o primeiro alerta de Corona vírus, em 31 de dezembro 2019, enviado cartas por Jucelino Luz, , o Corona vírus já havia matado 213 pessoas na China e infectado mais de 9.000 – taxa estimada de letalidade de 3.0 % , segundo autoridades chinesas. Isso significa que, a cada 100 pessoas doentes, 3 morrem. Os dados são estimados porque o número total de infecções ainda é desconhecido.
Confira abaixo avanço do vírus em versão real :
https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6
O Corona vírus já está ultrapassando o Sars levou à morte 916 pessoas e contaminou 8.422 durante toda a epidemia (2002 a 2003). A taxa de letalidade é de 11% . Isso representa quase 11 mortes a cada 100 doentes.
As duas infecções são causadas por vírus da família "Corona vírus", e recebem este nome porque têm formato de coroa.
Se comparados a outro vírus que causa doença respiratória, como o H1N1, o número de pessoas que morrem é menor do que o registrado pelo Corona vírus. Em 2019, somente no Brasil, 796 pessoas morreram com H1N1 e 3.430 foram infectados. Ou seja, a gripe matou 23% dos pacientes internados no Brasil com sintomas, ou 23 a cada 100 doentes.
H1N1: tem agora menor letalidade, menor apelo
A gripe provocada por H1N1 chegou a causar mais de 2 mil mortes no Brasil, o vírus continua a infectar pessoas durante o inverno.
Jucelino Luz , recomendou a “etiqueta respiratória” para evitar a transmissão: cobrir a boca com a manga da roupa ou braço em caso de tosses e espirros e sempre lavar as mãos. E recomenda aos
serviços de saúde adotem protocolos de prevenção antes, durante e depois da chegada do paciente, com desinfecção e ventilação de ambientes.
Para quem trabalha em pontos de entrada no país, como aeroportos e fronteiras, é recomendado o uso de máscaras cirúrgicas.
Caso haja algum caso suspeito em aviões, navios e outros meios de transporte, é recomendado usar máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção e luvas. A inspeção de bagagens deve ser feita com máscara cirúrgica e luvas.
Na Itália , Japão Coréia do Sul espalharão casos de Corona vírus em 19 fevereiro de 2020 em diante
Um terremoto de 7.0 na escala Richter vai atingir o Distrito de Baskule, sudeste da Turquia, terremoto de magnitude 6.0 . O local que será atingido faz fronteira com o Irã, a oeste da cidade de Khoy, causando mortes e feridos no dia 23 de fevereiro de 2020 .
No Brasil , Ubatuba , o mar vai avançar com ondas e avançar terra dentro podendo causar muita destruição e o povo vai ficar assustado, esse fenômeno vai acontecer em vários locais no Brasil e no exterior entre dia 23 a 29 de fevereiro de 2020.
Mario Ronco Filho -Jornalista
A seguir veja também viagem com Seminários e encontros de Jucelino Luz na Europa em 2020