SITE JNL - USA

JNL
SITE OFICIAL - BRASIL

Uma  guerra  transformada  em duas   !   -  Criado pelo conflito  entre a Rússia  e  Ucrânia   !

Uma  guerra  transformada  em duas   !   -  Criado pelo conflito  entre a Rússia  e  Ucrânia   !

O conflito envolveu dois  países  e  o mundo  indiretamente ,  escalada da tensão entre Rússia, Ucrânia e potências ocidentais prossegue , com combates travados na capital ucraniana Kiev. O presidente russo Vladimir Putin autorizou uma operação militar que, desde  dia  24  de fevereiro  de 2022  , registrou ataques aéreos em todo o país e ainda a entrada de forças terrestres em território ucraniano.                                                        

Somado a isso, Putin já havia reconhecido a independência das províncias separatistas de Donetsk e Luhansk, que ficam próximas da fronteira russo-ucraniana, ato que gerou sanções econômicas do Ocidente. O Parlamento russo havia autorizado ainda o uso de tropas militares fora do território do país; o que sinalizou para uma intenção russa de atuação ampla na Ucrânia.

A outra  guerra  , ou  seja, a  segunda  guerra ,  é uma forma de terrorismo produtivo feita dentre outras maneiras através de tarifas  além de desvalorização cambial  e também é uma forma de violência econômica.  que vai levar sofrimento para  o povo  Ucraniano  , Russo   e  para  o mundo .  Segundo análises ,, a principal causa da pobreza  no mundo  é a guerra econômica. A guerra econômica tem entre uma das suas principais consequências o sofrimento e morte  que é um dos objetivos a serem infligidos  muito embora tenha entre um dos seus efeitos colaterais a migração massiva o impasse político e os demais custos econômicos.

Os recursos naturais tem atuado como um dos motivadores das guerras econômicas, que também podem ser conduzidas pelo setor privado varejista e de transportes. É formada em um sistema de alianças internacionais de assistência mútua e foi projetada para derrubar governos hostis também. Ela pode envolver embargos, sendo a Rússia um exemplo malsucedido deles, e aproximar outros países alvo. Apesar de custosas, as guerras econômicas remuneram aliados. Existem maneiras de mitigá-la, como estocar ouro no país.  Essa  última  planejada  pelo  líder  Vladimir  Putin,  não vai ser bom  para  a população  na Rússia  , que  acabou  de sair  de uma crise  forte  do  Covid19  , agora tendo  que enfrentar  uma  das  piores  guerras , fome , restrições,  pressão externa  e  desvalorização  da moeda .  Bem  como , não  vai ficar  muito  bom  para  Ucrânia ,  pois, formará milhares  e milhares de refugiados   e  crianças  inocentes  que vão sofrer  em  todos  os lados .

“ Quem  perde  a guerra , não  é  apenas os países  que se enfrentam entre  si   , de certo  modo, humilhando  um ao outro.  Em qualquer  guerra o   mundo ,  é  um dos  maiores  perdedores  !  “ 

A guerra econômica é considerada injusta por boa parte da mídia conservadora.

  Os  Chineses costumam ser os maiores atravessadores da guerra econômica no mundo, pois,  esse  ano  vai  enfrentar uma crise econômica   na China   -  que será   elevada  por vários  fatores  ,  com a guerra  entre  a Rússia  e  Ucrânia ,vai se agravar ainda  mais  .  Sendo assim, ela é a mão visível do mercado negro além de cortar financiamento e gerar inflação.  Pesquisas  demonstram que essa  guerra  atual  , vai se transformar  na pior   guerra econômica, onde   tem característica étnica. Governos de vários  países  têm    criticado a invasão da Rússia  com    sanções econômicas. Além disso, geralmente a guerra econômica é criada para se conservar os empregos no país como uma forma de evitar a evasão de capitais e se criar um protecionismo, no entanto, nesse  caso  essa guerra além de ser brutal ,  vai   elevar  as taxas  de pobreza em vários  países  . Esperamos  a paz  entre  os países  envolvidos , antes  que seja  tarde  - e  que  Vladimir  Putin  e  Volodymyr Zelensky  mudem  de  direcionamento  para  que o povo  de ambos  países  não  venha  a sofrer mais  do que já sofrem  . E  que  decidam  rapidamente , que  o mundo  já  está  abalado  por  uma crise que iniciou-se  em 2007  e não parou até   a presente  data . O que podemos  antecipar  que  os dois Presidentes ,tanto da Rússia  tal como da Ucrânia  , correm  risco  de vida  -  poderão  sofrer  um ataque  planejado .

Ainda a propósito da mensagem do dia  da orações  que fizemos  no dia  1  de março de 2022 , promovido  por Imanna  Light  na França , com  as vibrações energéticas  da luz espiritual  de Jucelino Luz,   é  lembrarmos  do  dia   Mundial da Paz,,  lançando um olhar  da fé  e cidadão sobre as diferentes sociedades e culturas, constata que o cenário mundial, lamentavelmente, hospeda conflitos, crises e situações constrangedoras, com a prática de violências e intolerâncias que comprometem a liberdade  das pessoas  – precioso e imprescindível caminho para a paz.   Jucelino Luz  sublinha o quanto é doloroso, em algumas regiões do mundo, impedimentos e impossibilidades para que se tenha liberdade de professar a própria fé, sem pôr em risco a vida e a liberdade pessoais. Como  vem acontecendo agora  entre  a Rússia  e Ucrânia .

Há algo que ultrapassa tudo, de caráter transcendente que não pode ser negado e pisado, está além das conquistas científicas e tecnológicas. A consequência, pois, é o comprometimento da paz. Na verdade, se tornará difícil e inviável, caso se pisoteie a dimensão transcendente da pessoa, a afirmação de uma paz autêntica e duradoura para toda a família humana. Nem mesmo as estratégias da igualdade social têm força suficiente para mantê-la. Sem a dimensão transcendente da pessoa, cultivo próprio da experiência religiosa, a igualdade estabelecida se deteriorará, porque o que sustenta a paz vem de dentro do coração humano, sacrário recôndito da presença de um  Universo  Superior  , fonte de sabedoria, amor e gosto por ela. Esta presença amorosa, se configura, tomando forma em condutas dignas e honestas, e se agigantando em práticas vivenciais com incidências sociais e políticas fortes, com poder de promover e sustentar a paz. Trata-se, pois, de uma espiritualidade imprescindível para o mundo. A vida espiritual é direito sagrado e necessário, como indispensáveis são outras demandas sociais, humanas e corporais. Não se pode descuidar da vida espiritual. Só assim cada pessoa e comunidade de fé, sem fundamentalismos e manipulações, poderão desenvolver espiritualidade fecunda que dará sustentação à paz.

Professor  Jucelino Luz  -  orientador espiritual,  visionário,  escritor  .

www.jucelinodaluz.com.br