SITE JNL - USA

JNL
SITE OFICIAL - BRASIL

Acidente com avião da TAM completa 15 anos sem condenações.

Acidente com avião da TAM completa 15 anos sem condenações.

Homenagem a todas vítimas do voo JJ3054 - foi previsto por Jucelino Luz

Dia 17 de julho de 2022, será de homenagens em São Paulo e Porto Alegre

Águas de Lindóia, 16 de julho de 2022

Eram aproximadamente 18h48 do dia 17 de julho de 2007 quando o Airbus A320 da TAM [hoje latam], que vinha do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, tentou pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A pista estava molhada e, por causa de uma reforma recente, ainda estava sem grooving, que são as ranhuras que facilitam a frenagem do avião. A manobra para o pouso não foi bem sucedida: o Airbus acabou atravessando a pista e batendo em um prédio de cargas da própria companhia, que ficava em frente ao aeroporto paulistano. Com o choque, o avião acabou explodindo e pegando fogo. Aquele acidente, que neste dia 17   completa 15 anos, provocou a morte de 199 pessoas, 12 delas em solo.

 

Naquela época, dois meses antes do acidente, Jucelino Luz, publicou na Revista Revelação - edição II – e Livro Revelações III sobre o acidente da TAM, alertando que haveria possibilidade deste acidente acontecer – a própria empresa foi alertada.

 Mais tarde, a grande mídia sensacionalista preferiu ignorar os alertas ...Depois do acidente, para tentar escapar de acusações ou de possíveis responsabilidades futuras, uniram-se na tentativa apontar defeitos na carta de Jucelino Luz – inventaram argumentos frágeis e sem materialidade.   

Jucelino Luz, foi perseguido ( ameaçado )  em 2007, por tentar salvar vidas de pessoas inocentes, tentaram com uma manobra suja e arquitetada - através de uma matéria, com indícios de ser paga e com ajuda de amiguinhos da maldade, derrubar os trabalhos espirituais e obras espirituais do visionário. “Deus jamais abandona a causa do bem “- lamentamos pelas vítimas, deixamos registrados os nossos profundos sentimentos. 

A carta de Jucelino Luz foi analisada pelo Perito forense, grafotécnico, criminal Professor Reginaldo Tirotti,, em seu  relatório  aponta  que  a carta  é  verdadeira  e inquestionável .

TAM 1

Laudo técnico final do perito forense, criminal e grafotécnico (abaixo)

tam3

Muitos jornalistas investigativos   ficaram indignados com as falhas e a suposta “montagem “desse programa da grande mídia sensacionalista “- que foi antiético, usou um modo operante rejeitado por profissionais do verdadeiro jornalismo. Um meio obscuro e duvidoso no sentido de conseguir angariar seguidores.  

Passados 15 anos, ninguém foi responsabilizado ou cumpriu pena pelo acidente. Em 2015, a Justiça Federal acabou absolvendo a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, o então vice-presidente de operações da TAM, Alberto Fajerman, e o diretor de Segurança de Voo da empresa na época, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro, que haviam sido denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por “atentado contra a segurança de transporte aéreo”, na modalidade culposa. Para a Justiça, os réus não agiram com dolo (intenção).

Há anos, a falta de punições pelo acidente se tornou uma marca profunda para as famílias das vítimas. Segundo noticiários: “Os punidos maiores foram as vítimas que morreram e os condenados foram seus familiares, que ficaram sem seus entes queridos e não viram justiça”, falou ele, em entrevista à Agência Brasil.

Possíveis causas do acidente

O acidente foi investigado por três órgãos. Um deles, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, concluiu que uma série de fatores contribuíram para a tragédia. O relatório do Cenipa constatou, entre vários pontos, que os pilotos movimentaram, sem perceber, um dos manetes [que determinam a aceleração ou reduzem a potência do motor] para a posição idle (ponto morto) e deixaram o outro em posição climb (subir). O sistema de computadores da aeronave entendeu, equivocadamente, que os pilotos queriam arremeter (subir).

youtube tam14

Homenagens

Avião da LATAM Airlines, anteriormente TAM Linhas Aéreas, decola do Aeroporto de Congonhas e sobrevoa o Memorial 17 de julho

Neste dia 17 de julho de 2022, diversas famílias voltarão para os aeroportos de Porto Alegre e de São Paulo para prestar mais uma homenagem aos mortos. Em Porto Alegre, também uma missa será celebrada em memória das vítimas na Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

Já em São Paulo, as famílias se reuniram pela manhã, no Memorial 17 de julho, local onde o acidente ocorreu. O Memorial será decorado com pássaros confeccionados e que serão colocados embaixo do nome de cada vítima. Ao longo do dia, familiares irão ao local para levar flores e dedicar suas orações e pensamentos aos seus entes queridos.

Que Deus abençoe a todos!

Equipe JNL 

www.jucelinodaluz.com.br