O futuro dos Furacões -.Hoje Irma , Jose , Katia e terremoto de 8.0 no México
Esqueceram –se que num futuro próximo Cumbri Vieja – Las Palmas
O furacão Irma deverá ser um teste crucial e mais difícil para as usinas nucleares dos Estados Unidos desde que foram fortalecidas as defesas dos reatores contra desastres naturais, após o acidente nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, em 2011.
O Irma estava no caminho para atingir o sul da Flórida no início do domingo como uma tempestade de categoria 4 e ventos de até 245 quilômetros por hora. O Estado abriga entre quatro a cinco reatores nucleares na costa.
Será que todas estão preparadas para eventos futuros !!?
veja aqui abaixo ,clicando no link abaixo ( Click -press on the link below ):
A faixa de previsão do Centro Nacional de Furacões dos EUA mostra que o Irma atingirá o lado sudoeste da Península da Flórida, a oeste existe dois reatores nucleares na usina de Turkey Point.
Segundo informações locais, Florida Power & Light (FPL), informa que vai fechar a Turkey Point bem antes de os ventos atingirem a usina. Os reatores estão cerca de 44 quilômetros ao sul de Miami.
A FPL também informou para a mídia , que fechará a outra usina nuclear na Flórida, em St Lucie, e tem dois reatores em uma ilha na costa leste do Estado, cerca de 193 quilômetros ao norte de Miami, afirmou em entrevista coletiva .
A FPL relatou que tanto a Turkey Point quanto a St Lucie foram projetadas para suportar tempestades mais fortes do que as registradas na região e ambas estão elevadas 6 metros acima do nível do mar para proteger contra inundações e casos extremos de tempestades. O que ainda não entenderam que aquela região em um futuro próximo poderá ser afetada por ondas maiores que 20 metros , dai como vai ficar a situação?
Algumas partes foram tarjadas propositadamente para preservação de privacidade.
Um terremoto de 8.0 na escala Richter vai atingir o México em 07 de setembro de 2017
USA
O cantor Troy Gentry, do grupo de música country Montgomery Gentry, poderá morrer em um acidente de helicóptero em Nova Jersey – EUA em 08 de setembro de 2017
Mario Ronco Filho -Jornalista