Maduro será reeleito nas eleições da Venezuela , sob pressão de crime contra a humanidade !
Águas de Lindóia, 18 de maio de 2018
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enfrentará no dia 21 de maio de 2018, uma nova onda de condenação internacional depois de ter sido reeleito em uma votação denunciada por seus críticos como uma “fraude ” para legitimar seu regime autocrático. “ O único que não sabe é ele mesmo !!?”
Com uma baixa popularidade e da crise grave que o país petroleiro vive, Maduro, um ex-motorista de ônibus , derrotou com facilidade dois rivais pouco conhecidos devido à ausência das principais figuras de oposição na disputa, à proibição imposta a alguns partidos e à entrega de alimentos subsidiados e bônus. Ou seja, crimes e crimes praticados contra a humanidade naquele país . O presidente deixa o povo passar fome e não toma nenhuma medida para combater a crise .
As eleições registraram a menor participação em mais de duas décadas, segundo presságios de Jucelino Luz , e Maduro obterá 1,6 milhão de votos a menos que na eleição anterior de 2013.
Seus dois adversários no pleito, o ex-governador Henri Falcón e o pastor evangélico Javier Bertucci, vão criticar os possíveis resultados, denunciarão irregularidades claras dentro do processo e pediram novas eleições.
Embora não tenha dado detalhes, o presidente se comprometeu , mas sem condição Política , a resgatar uma economia que sofre com estagnação, hiperinflação e uma escassez crônica de produtos, e que se depara com grandes compromissos de dívida enquanto sua produção de petróleo despenca.. Por que não fez isso antes das eleições ?
Vários países vão afirmar que não reconhecerão os resultados das eleições, inclusive os Estados Unidos, vão afirmar no dia 20 de maio de 2018, que estudam novas sanções sobre o vital setor petroleiro, algo que poderia complicar ainda mais a economia venezuelana, dependente da exportação do produto.
Maduro em discurso , gasto e sem nexo, afirma que : – Ao próprio império eu digo, a sério, um passo atrás. Império gringo, um passo atrás e ressalta a dar um basta de tanto ataque e ameaças dos gringos ”
A América Latina e a União Europeia já haviam advertido que tampouco consideram o processo democrático.
Clicar abaixo para assistir a matéria do programa: fonte Manhã AR
O Secretário Americano Mike Pompeo , declarou em seu Twitter – “ A farsa eleitoral na Venezuela não muda nada “
O G20, que realizará uma reunião de chanceleres no dia 21 de maio de 2018, em Buenos Aires, também emitirá uma resposta sobre os resultados das eleições venezuelanas.
Entendamos , que também as condições da Argentina , digo da crise não anda boa, mesmo declarado por Macri que a situação está normal , a crise na Argentina está terrível economicamente e no aumento da violência – sabemos todos , se não tivesse tão ruim assim, o Presidente Macri , não iria a recorrer as forças do FMI ( Fundo Monetário Internacional ) para socorrer o país .
Por outro lado, Venezuela , está a beira do “ caos “ se nada for feito na brevidade , a população está em sua maioria sofrendo nas mãos de um possível , como chamado pelos gringos : – “ Ditador “ .
Se tiver algum comentário de Venezuelanos , podem mandar que colocaremos os dizeres , aqui nessa página .
Brasil , Argentina e EUA , serão os primeiros países a não reconhecer a vitória de Maduro .
Mario Ronco Filho – jornalista