SITE JNL - USA

JNL
SITE OFICIAL - BRASIL

Shinzo Abe -Homenagem  (2)

Shinzo Abe -Homenagem 

Águas de Lindóia, 12 de julho de 2022


Não poderíamos de deixar e prestar nossas homenagens para Shinzo Abe ex-primeiro Ministro Japonês , e nosso carinho e sentimento de tristeza juntamente com o povo japonês , tal como milhares de pessoas saíram às ruas de Tóquio no dia 12 de julho de 2022, aproveitamos para publicar essa carta histórica e nosso contato com o primeiro ministro japonês , bem como , em um especial encontro pessoal no Japão , em 2008 , e nesse momento , para observar a passagem do cortejo fúnebre do ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe. Assassinado na semana passada, o ex-chefe de Estado foi cremado em um templo budista.

prime minister of Japan
A cerimônia fúnebre contou com a presença apenas de familiares e amigos de Abe. Longas filas de pessoas vestidas de preto foram observadas diante do templo Zojoji, em Tóquio, para se despedir do premiê que permaneceu mais tempo no cargo no Japão.
O ex-primeiro-ministro foi morto a tiros no último dia 08 de julho de 2022, tal como cumpria-se a profecia, durante um comício na cidade de Nara. O assassinato ocorreu dois dias antes das eleições para o Senado, nas quais seu partido consolidou uma grande maioria no último dia 12.

prime minister of Japan2


O autor dos disparos, Tetsuya Yamagami, conforme as profecias, foi detido logo depois de atirar contra o ex-premiê. Ele declarou à polícia que atacou Abe porque acreditava que ele estava vinculado a uma organização religiosa que teria prejudicado a família do agressor.
Após a homenagem, o cortejo com o caixão de Abe passou por locais emblemáticos da capital japonesa e pelos símbolos do governo, como a residência oficial do primeiro-ministro, conhecida como Kantei, e a sede do Parlamento. Do lado de fora dos edifícios, funcionários prestaram reverência como sinal de respeito.
Akie, a viúva de Abe, se sentou na parte da frente do carro fúnebre com a lápide de seu marido. Ela retribuiu as reverências durante o cortejo.
Não podemos esquecer esse fato triste, e lamentar o ocorrido. Deixamos aqui registrado com nossas singelas homenagens, uma carta histórica que foi enviada em 2020, entre outras, depois dessa data.

Equipe de Jucelino Luz