Eclipse Solar dia 21 de agosto de 2017 , será o final dos tempos ?
EUA terão eclipse total do Sol na segunda; no Brasil, fenômeno será parcial e apenas poderá ser visto de algumas localidades
Um furor tomará conta da internet conforme a Lua transitar à frente do Sol na tarde da próximo dia 21 de agosto de 2017 .. Nos EUA, onde o eclipse solar será total, espera-se, além de repercussão nas redes sociais, tráfego intenso de veículos e congestionamento dos sistemas de telefonia celular. E pesquisadores brasileiros estarão por lá, para fazer ciência.
Um destaque vai para as obras de Jucelino Luz, que explica , que não haveremos de ter nenhum impacto em nosso planeta aparentemente ; ou pode coincidir alguns terremotos , mas não haveremos de ter o tal Nibiru ( Planeta Chupão ) e muito menos os finais dos tempos nessa data.
A ideia é que o esse fenômeno da realidade resultante dessa data sirva mais tarde para fins educacionais.
Avisos dos final dos tempos espalhados pela internet e algumas com finalidades obscuras …
Já não é de hoje que inúmeros profetas, pessoas e até estudantes das ciências mencionam e dão datas para o fim da humanidade. Um dos livros mais aclamados pela sociedade é o livro de Revelação ou Apocalipse da Bíblia, escrito pelo apostolo João, um dos discípulos de Jesus. A revelação relata como seria o fim e os sinais que apresentariam para mostrar que o fim esta próximo.
Ainda que inúmeras datas foram ditas como “o fim” não passarem de uma ficção , continua-se acreditando nelas. Datas como 1844, 1910, 1982, 1997, 1999, 2000, 21 de dezembro de 2012 e agora também 21 de agosto de 2017 foram taxadas como datas do fim da humanidade.
Ao olhar as Escrituras, que foi os textos de Isaías 66:8 e Joel 3:2, que fez com que alguns estudiosos captassem a mensagem de que 70 anos após o Estado de Israel ser fundado, seria a contagem regressiva da humanidade, ocasionando assim o fim dela. E também dizem que os infiéis ou incrédulos sofreram com dores e tormentos em um período de 2.550 dias de tribulações que estão previsto na Bíblia. Em contraponto, aqueles que permanecerem fieis a Deus serão todos salvos.
Ainda assim há quem acredita e quem não acredita nesta teoria. Faltando pouco menos de dois dias para a data marcada, ainda há tempo para preparar-se para o fim da vida ou no caso dos fiéis, o inicio dela., diz esses sinalizadores do “ Fim do mundo “
Jucelino Luz explica: “Todos esses números têm um significado bíblico – 50 é o número de unificação entre a Páscoa e Pentecostes e 70 é o número de cumprimento de acordo com o livro de Daniel, capítulo 9. Então 50 e 70 representam o começo e o fim”.
Evidentemente, que respeitamos todas pessoas e pesquisadores ,todavia ,
A VIDA QUE SEGUE NO SEU DIA A DIA …UM DIA APÓS 21 SERÁ UM DIA NORMAL …
Os efeitos se estendem à biosfera. Pássaros acham que anoiteceu e voltam a seus ninhos, animais noturnos se tornam ativos _enganados por um belo truque da natureza. E o bicho homem, claro, não está imune.
Você já deve ter reparado alguns dos efeitos nos humanos. Mas, a despeito da onda de informações que se propaga pelas redes sociais, não vai ter Nibiru, planeta Chupão (que, a propósito, é um planeta que se esconde depois do Sol ), não vai ter mudança de órbita de nada, nem vai ter tipo algum de catástrofe ou evento sobrenatural. É só a bela dança da Lua, em seu enlace de sempre ao redor da Terra.
Eclipses totais do Sol acontecem em algum lugar da Terra a cada dois anos, em média. Então, fique calmo quando as pessoas disserem que eles são raros.
Certo, mas se é tão comum, por que a comoção neste evento em particular? Ocorre que a faixa onde o eclipse será total _ou seja, as regiões em que a Lua se alinha perfeitamente com o Sol para bloqueá-lo por inteiro, projetando uma sombra sobre a Terra_ vai percorrer os EUA de costa a costa, de modo que muitas regiões habitadas poderão observá-lo. Por lá, faz em torno de 38 anos que não surge uma ocasião como esta.
Por aqui, já será o segundo eclipse visível neste ano. Em fevereiro, houve um que foi total na pequena região do Chile e da Argentina, e parcial (onde a Lua recobre apenas parte do disco solar) nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
O do dia 21 de Agosto de 2017, também poderá ser visto em solo brasileiro, mas só nas regiões Norte e Nordeste, aproximadamente entre as 16h (de Brasília) e até o pôr do Sol.
A quem quiser observar, um lembrete importante: não olhe diretamente para o Sol, pois podem ocorrer danos à visão. É preciso usar filtros apropriados (o mais simples e barato é um vidro de máscara de solda nº 14) ou ver o eclipse indiretamente, por meio de uma projeção.
Em alguns lugares teremos transmissões ao vivo , procure via internet ou em canais de televisão.
Mario Ronco Filho – jornalista
( Imagens retiradas do Sistema de pesquisa Pública do Google )