Avanço das marés nas áreas litorâneas e presságios do mundo
Águas de Lindóia , 10 de dezembro de 2017
Resumo extraído de conteúdos de cartas enviadas por Jucelino Luz ( de 1975 a 2017 )
“ Um verdadeiro amigo do povo e da natureza ... “
Desde 1975 Jucelino Luz, hoje um dos mais importantes espiritualista e ambientalista , vem alertando sobre os avanços da marés e de seus problemas futuros, esteve em várias partes do mundo , explicando esse fenômeno de causa humana e natural .E nos últimos anos têm ocorrido em Praias de várias localizações do planeta, uma mudança radical, que vem prejudicando projetos, e a vida das pessoas que ali vivem, em muitos casos até mesmo uma desvalorização imobiliária , pois, as marés de grande porte associadas aos ventos e ondas de inverno e verão causam grandes destruições . A primeira consequência são as supressões de boa parte da areia da praia por alguns dias, encurtando a distância até o mar e formando um buraco próximo aos muros de contenção .. Depois, a natureza devolve a areia para o mesmo lugar. Protegidos pelo muro, as estruturas dos prédios da década de 30, 40, 50, 60, 70, , que estão na áreas das praias e abrigam parte das construções que atualmente resistem , sofrem com essas modificações constantes .Em algumas regiões as colônias de pescadores, , não tiveram a mesma sorte, menos peixes, queda na pesca ,etc. . O mar vem retirando a areia por baixo das casas ,correndo assim, riscos , tais como: - derrubando a varanda e deixando-a parcialmente suspensa no ar, inviabilizando a utilização de vários locais construídos - e nesse caso , muitos não conseguem mais vender ou sequer passar um final de semana com medo do mar ocupar suas residências ou da destruição do comércio local. Falta de aviso não foi, até um certo tempo , sempre ignorado por administradores e autoridades - que ao invés , de orientar a população local, associaram-se a pessoas escolhidos a dedo, para manipular e dizer que a informação era alarmante, “ não existia aquecimento Global “ , das informações sérias que eram divulgados por Jucelino Luz . . Hoje, em alguns locais , os tais críticos tentam recuperar a estrutura, de muitos locais , pois, pode desabar a qualquer momento. Veja até onde chegamos , um grande absurdo !
Umas das preocupações dos Jucelino Luz é que a força da água pode soterrar casas , destruir ruas ,, arrastar e destruir veículos ,e o pior de tudo vitimar pessoas inocentes em todo planeta .
“ A natureza contra ataca silenciosamente e muitos sentirão sua força ...”
Hoje , no litoral e ilha oceânica dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco (Fernando de Noronha), Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, Rio Grande do Sul, , nota-se que a força do mar vem derrubando e destruindo áreas , ou seja muitas vezes, a sua casa. As ondas ficaram tão fortes, tão violentas, que estremecem o chão."
As casas em consequência do avanço do mar no município de Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba , na Bahia, Rio Grande do Sul, Litoral Norte e Sul Paulista, e em muitos outros locais do mundo . O fenômeno vem mudando a geografia e os hábitos na pequena cidade, terra de índios potiguaras e um dos principais destinos turísticos do Estado e do país .
Até Miami, Florida , Nova Iorque vão sofrer consequências graves num futuro próximo , levando um prejuízo incalculável - as pessoas nos EUA , não estão preparadas para tanta destruição.
O Japão, Coréia do Sul e do Norte, Holanda, Alemanha , França , Holanda , Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Indonésia, Hong Kong, Macau , China, Singapura , Itália, Espanha, Portugal, e muitos outros países sentirão essa diferença que obrigará num futuro próximo as pessoas a se afastarem das áreas litorâneas .
“ Dai o pior dessa história , haveremos de ter migrações e, massa ...”
Para aqueles que diziam que era bom demais. A praia s eram normais , tinha areia, a gente pescava, passeava, divertia ,mas com o passar dos anos o mar vai avançando violentamente Sempre que a maré está alta , dai surgirá a ameaça do avanço do mar – Não sou pessimista não, mas as coisas vão piorar a cada dia que passa , devido a ação humana .
Mas a preocupação não vai parar por aí. Sempre que a maré está alta, o barulho das ondas fará os moradores lembrarem que a situação não está resolvida. Mesmo assim, sabemos que muitos não vão querer abandonar ou ir embora da rua onde mora. Entretanto, infelizmente, muitos serão expulsos forçadamente quando perderem tudo.
Várias Prefeituras estão construindo um muro de arrimo para conter avanço, ajuda um pouco ,mas é paliativo .
Com o temo muitas Prefeituras vão decretar situação de emergência
E vão construir espigões --barreiras na extensão do mar para minimizar a força dos ondas--, e de que a situação de emergência será reconhecida diante da realidade.
Infelizmente as prefeitura não terão condições financeiras, não terão arrecadações suficientes para arcar com os custos desse tipo de projetos que são caros e ficará impossível de assumir
Segundo Jucelino Luz , a situação vai piorar nos próximos anos
A destruição causada pelo avanço do mar não acontece só no Brasil . O fenômeno se repetirá em vários países. a situação de emergência é sólida, precisamos achar meios de parar de poluir, destruir o nosso planeta ou seremos todos destruídos
Jucelino Luz , também a muitos anos atrás, dizia que surgiria a bactéria Vibrio vulnificus é uma espécie de bactéria gram-negativa que vive em ambientes marinhos. Ela está relacionada ao Vibrio cholerae (cólera) e sua infecção causa celulite e septicemia que iria atingir Japão, Uruguai , falo sobre Gripe Suína, Gripe aviária ,( H5N1, H1N1, H1N2, H3N2 e H3N1, H6N1) Febre amarela , Dengue Hemorrágica, Zica Vírus, Chikungunya - infelizmente, muitos duvidarão , e veja o que está acontecendo no Brasil e no Mundo .
Um dos mais sérios orientadores , realiza orientações, Palestras , encontros em grupos fechados e abertos, orientação para seu negócio ( comércio ), problemas de saúde , operação espiritual sem incisão, entrevista , entre em contato com Jucelino Luz que presta assessoria espiritual para toda população de qualquer local no mundo.
Mário Ronco Filho - jornalista