Portuguese Afrikaans Arabic Chinese (Traditional) Dutch English Filipino French German Hindi Hungarian Indonesian Italian Japanese Korean Malay Polish Russian Spanish Swedish Thai Vietnamese

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Terremoto na Indonésia , queda de avião de pequeno porte na Suíça e incêndio em Portugal e EUA

Terremoto na Indonésia , queda de avião de pequeno porte na Suíça e incêndio em Portugal e EUA

 

 

Presságios da semana   - por Jucelino Luz

 

]terremoto indonesia 4

Um terremoto de magnitude 7 atingiu a ilha turística de Lombok, na Indonésia, no dia 05 de agosto de 2018 , de acordo com os presságios de JNL . O tremor também foi sentido na ilha de Bali

O epicentro do terremoto foi registrado a 10,5 km de profundidade a 2 km ao sul de Loloan.

Indonesia Ministry3 1

O tremor, cujo hipocentro foi detectado a 10 metros de profundidade, aconteceu uma semana depois de outro terremoto de magnitude 6,4 que deixou 16 mortos e mais de 300 feridos, também em Lombok.

Indonesia Ministry34

Queda de avião militar antigo na Suíça deixa mortos

Bundeskelerant 1

 

Cerca de 20 pessoas morreram no acidente de um avião militar antigo, no sábado, no leste da Suíça, dizem hoje os meios de comunicação social suíços. O aparelho, um Junker JU52 HB-HOT, construído em 1939 na Alemanha, pertencia à JU-Air, fundada em 1982 por amigos da Força Aérea, referiu a agência de notícias ATS.

A queda de um avião nos Alpes suíços deixou 20 mortos, no dia 04 de agosto de 2018 ,, as autoridades confirmaram que todos os passageiros morreram. O grupo estava sobrevoando as montanhas em um tour promovido por uma empresa local que usa aviões militares antigos para promover suas rotas.

Bundeskelerant2

De acordo com a polícia suíça, o avião "vintage" caiu nas proximidades do pico de Piz Segnas, a uma altitude de 2,5 mil metros. Uma ampla operação de resgate foi iniciada ainda no sábado, com cinco helicópteros e o fechamento do espaço aéreo na região do acidente.

Incêndio em Portugal e também na Califórnia -EUA

Em Monchique, o fogo agravou-se e já chegou à entrada da vila, várias pessoas já foram retiradas das suas habitações. A povoação de Cruz dos Madeiros, a 310 metros da vila, foi retirada das casas.

A frente mais preocupante do incêndio em Monchique já está a entrar na vila. Habitantes dos limites geográficos da vila de Monchique já estão a ser instruídos para abandonarem as suas casas e dirigirem-se para o centro da localidade, “a zona da escola e da piscina”, como disse o militar ao canal de televisão. O Observador sabe que os habitantes de Cruz dos Madeiros, povoação a 310 metros da vila, já foram retirados.

A zona é de difícil acesso e é difícil trabalhar no terreno, disse o responsável da Proteção Civil em conferência de imprensa, mas o incêndio chegou a uma bacia de barragem.

As pessoas que estão em Alferce e em Monchique estão protegidas por todos os meios disponíveis. A Proteção Civil pede que as populações não entrem em pânico e sigam as indicações das autoridades. O aumento da humidade e a baixa de temperatura podem ajudar no combate às chamas. E ainda mesmo assim, teremos grandes riscos nos próximos meses ...

Califórnia em chamas ...

Edmund 1

O incêndio florestal que consume uma enorme área no norte da Califórnia (EUA) gerou um fenômeno meteorológico raro e assustador na semama passada .. Enquanto destruíram a cidade de Redding, as chamas se uniram a correntes de ar para formar um tornado de fogo.

Segundo presságios de JNL , os ventos que formaram esse tornado podem ter chegado a 235 km/h. Isso colocaria o fenômeno, registrado no início da noite de 26 de julho de 2018., como um dos mais poderosos já registrados na Califórnia em todos os tempos.

Edmund2

O incêndio do complexo de Mendocino é hoje o maior do estado, com mais de dois terços do tamanho de Los Angeles, e força a retirada de quase 17 mil moradores além de destruir mais de cem estruturas. E um dos incêndios segue para Santa Barbara

Mario Ronco Filho – jornalista