Ponte localizada em Genova na Itália entra em colapso , tufão no Japão e terremotos no Alasca –EUA
Na Itália teremos um desabamento da Ponte Morandi, em Gênova, e vários edifícios vão ser danificados no acidente. A área mais afetada será a de Polcevera, por onde o viaduto passa com a autoestrada A10. A ferrovia local, um prédio e o centro Amiu - que cuida dos serviços de limpeza urbana - será atingido pelo desabamento. Duas casas vão pegar fogo e teremos pessoas feridas e que serão atendidas em hospitais devido às chamas. Possíveis mortes de inocentes em 14 de agosto de 2018 .
A ponte é uma das principais vias de tráfego em Gênova, capital da Ligúria, no noroeste da Itália. A ponte cruza uma região urbana densamente povoada. O viaduto, com 1.182 metro de extensão e 90 metros de altura - mais alto que a Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro - foi construído nos anos 60 pelo arquiteto Riccardo Morandi e inaugurado em 1967. A estrutura já passou por diversas reformas e, atualmente, recebia obras de manutenção. Diariamente, a ponte recebe milhares de carros e fica congestionada. O acidente ocorreu hoje, que é emenda de feriado na Itália de "Ferragosto". A ponte fica em Polcevera, em Gênova, e passa pelos bairros de Sampierdarena e Cornigliano, próximos ao aeroporto.
Tufão de número 15 , 16 e 17 pode chegar no Japão dia 15 de agosto de 2018
A previsão é de que o tufão número 15 atinja as províncias de Kyushu provocando chuvas repentinas e rajadas de vento, a partir de 15 de agosto de 2018 Tufão Leepi poderá atingir Kyushu provocando chuvas torrenciais e rajadas de vento no Japão , o tufão n.º 15, Leepi, está avançando em um curso sentido Kyushu. e estará sobre o mar de Shionomisaki, a 470Km da costa de Wakayama no dia 14 de agosto de 2018 . Por isso, há previsão de ondas de 4 a 5 metros de altura em Kyushu e Shikoku. São esperadas chuvas torrenciais em ampla área:
Sul de Kyushu: - Shikoku: - Norte de Kyushu e outras regiões
A população dessas regiões deverão ficar atenta às possibilidades de deslizamentos, inundações e enchentes e cuidados serão necessários para não ser pego de surpresa .
Um tufão se formará , o de número 16 não atingirá o Japão , e será nomeado de Bebinca. Está sobre o Mar da China Meridional e não atingirá o Japão, pois seu curso está previsto para o oeste.
O tufão n.º 17 , o Ciclone tropical se transforma em tufão n.º 17 será batizado de Hector. , desloca-se no mar do Atol Midway. O tufão Hector se desloca no sentido noroeste, distante do arquipélago japonês. Um grande perigo para as embarcações marítimas e cuidados deverão ser romado com o novo tufão.
Yuuka Konishi, será assassinada e o corpo encontrado em caixa plástica na represa Gongen, de uma barragem, situada em Kakogawa , em Hyogo no dia 11 de agosto de 2018 - e será morta no dia 10 de agosto de 2018 , e o assassino deixará dentro de uma caixa plástica na represa é de residente em Yodogawa-ku, na cidade de Osaka (província homônima). O assassino também pertence aquela redondeza e será pego pelas câmeras de segurança daquele local .
Terremotos no Alaska e Havaí - EUA
Teremos várias anomalias no Alaska e assim, muitos terremotos entre 5 a 7 na escala Richter , sequencial no mês de Agosto de 2018 - com tremores menores entre 2 a 4 na Escala e serão dezenas senão centenas deles . As placas tectônicas estão se movimentando mais entre Havaí ao Alaska , podendo significar que estamos próximos de um grande terremoto nos EUA .
Mario Ronco Filho - jornalista