ptafarzh-TWnlentlfrdehihuiditjakomsplruessvthvi

JAPAN FLAGCHINA FLAG

Corona vírus  mata menos  do que o vírus da fome, pobreza , violência no Brasil e no mundo.

Corona vírus  mata menos  do que o vírus da fome, pobreza , violência no Brasil e no mundo.

Águas  de Lindóia, 10  de março  de 2020

coronavirus2

 

Nunca  fizeram  nenhuma dedicação  ou  alarde  mundial  contra  o  Caos da  Fome. Pobreza. Brutalidade. Violência, Educação, Tristeza. Bilhões batalhando apenas para sobreviver. A vida parece um filme de terror. O vírus mais fraco  se  tornou o mais  perigoso do mundo através de governantes mundiais  e  a mídia  combinada( marrom )  , tomou conta de tudo e todos, atrapalhando os avanços que a raça humana tinha plena capacidade de realizar. O futuro é sombrio, e as pessoas perderam a esperança. O foco é um só: não morrer. Com  o sem vírus  morre pessoas  todos os dias,  bem como  vai  morrer  o cantor Kenny Rogers, que dominou as paradas country norte-americanas durante sua carreira com hits  , no  20 de março de 2020 .  E por isso,  vida perdeu o brilho!  Será ?  . Como  se o vírus  Comid  19,  fosse  o responsável  por tudo !

Quer  ver acabar  tudo isso ter um fim rápido ?  -  pede  a esses governantes  isentá-los  em tempos de crise , do seus  IPTU, IPVA  ,  da conta de Luz  e de  Água  -  meu amigo ,se todos  fizerem esse pedido juntos, não demora  três  dias  para  essa crise  viral  acabar . (cessar)

No  Brasil e no mundo ,  na verdade,  com  ou  sem o vírus  Comid19, vão morrer esse ano  e futuramente .

Não estou falando do novo Corona vírus, como  o maior matador do mundo ,porque estaria  mentido  a todos,   pois,  há  mais  propaganda  no sentido  de  causar  o “  Caos  “  , do que  a verdadeira realidade ,  é  claro que temos de ser cautelosos em relação a ele também, tomando as precauções necessárias, porque   , está  matando  mais   pessoas  idosas , com problemas  de saúde. Todavia,    o próprio  vírus  Covid19 , não é o verdadeiro  causador  desse medo e pânico , e sim, a dedicação de Órgãos , ministrados por  pessoas  que querem  esse  disseminar o  medo.    .  E é óbvio que os governos têm de agir com firmeza contra a propagação exponencial dele ( mas  , não da forma como estão  agindo, ao   criar   pânico, medo  e uma  possível  quebra  total  nas Empresas  e de vítimas  que  precisam  de  seus sustentos para levar  comida pra casa , ou seja,  para seus  familiares  )   . E  com certeza,  há  interesses  por trás  disso  - motivação  Política  , e  de interesses  , por parte  ,da mídia do “ caos  “   , em desfavor  da população  do Brasil  e  de Nações  estrangeiras.  Estou confiante de que, no Brasil, a situação não é  tão grave ( a não  ser  , por  interesses  singulares em de criar uma  situação grave com  crise no país ;  como foi em países como a Itália, talvez o exemplo mais triste do potencial destrutivo desse vírus, a despeito de todos os esforços empreendidos em nossa nação, é possível que enfrentemos severas restrições nas próximas semanas   e  terminará  com certeza, no começo de Abril  de 2020 -  se prolongar  , é por motivação de alguns interesses singulares , que gostam de ver  o  povo atolado  em problemas . Você, eu, todos nós temos de estar prontos para isso.  E  infelizmente, desemprego, quebradeiras, economia  com mais  gravidade do que já se encontrará ,vai tornar as vidas das pessoas , sombria  .

Tampouco me refiro à pandemia provocada pelo Influenza em 1968, quando o número de mortos pela gripe chegou à casa do 1 milhão, ou à peste bubônica, que no século XIV ceifou a vida de aproximadamente 200 milhões de homens, mulheres e crianças, em três continentes . Para efeito de comparação, até agora, dos que padeceram da doença provocada pelo Covid19, pouco mais de 6.470 faleceram, o que indica uma taxa de letalidade similar à da dengue, de 3,8%, a qual aumenta conforme a idade do paciente. A tuberculose, por sua vez, mata anualmente cerca de 2 milhões de indivíduos. A gripe comum, sozinha, leva 650 mil pessoas a óbito todos os anos.  A fome ,pobreza , violência mata muito mais do que  isso – não  vi nenhum governante mundial, dedicado a esse problema grave,  tão pouco, a mídia que hoje  sustenta 24 horas por dia  ,  a propaganda do Covid19,  falar  dos outros problemas- sequer  dá  espaço, para esse tipo de matéria séria  das mais  piores  cujo   estamos enfrentando no mundo. “  A fome, a falta  de amor, a violência e sobretudo, destruição da família,  falta de fé “

Minha intenção, aqui, não é reduzir a relevância do Corona vírus. Uma única vida a menos já é demais. Ora, estamos falando de pais, avós, mães e filhos  que durante  meus  60  anos  de vida  no Brasil,  nunca vi  nesse rol de milhões de  falecidos por problemas da pobreza, da fome, crimes , injustiça , tiveram sequer a mínima  de atenção possível .  Muito triste. As famílias de cada um deles têm meus sinceros sentimentos. Deve ser uma dor inimaginável.

Lamentamos , também por  todos aqueles que foram vítimas do Covid19, ou  foram parte deles -  usados por meios duvidosos ,  em propagandas  e  informações singulares  no sentido de  promover o vírus -  por  serem portadores de problemas de saúde  que veio a se complicar , com o novo vírus , assim,  perdendo  suas preciosas vidas !  Muito triste .

Contudo, embora eu lamente profundamente cada vida perdida para os surtos, epidemias ,pandemias ,enfrentadas pela humanidade ao longo da história, tenho de lembrar que há um agente mais nocivo do que todas elas juntas. É um agente que sempre existiu, mas que não tem natureza biológica. Não se transmite pelo ar, por relações íntimas ou pela picada de um mosquito. Esse “germe” não é contagioso no sentido estrito do termo, mas pode ser transmitido de pessoa a pessoa com muita, muita facilidade. O maior “vírus” de todos os tempos é o medo. O cenário apocalíptico ao qual me referi no início do texto remete ao que seria de nossas vidas se todos estivéssemos travados, atingidos em cheio por ele.

E olhe que, até certo grau, sentir medo é algo positivo. Reflete prudência, virtude essencial em alguns contextos. O medo nos obriga a agir de forma preventiva – exatamente como estamos fazendo neste momento, quando a ameaça do Covid19 avança sobre todo o globo. O problema é que, se o temor e o receio ultrapassam o razoável, nos paralisam. Reflita comigo: um mundo tomado pelo medo seria um lugar onde as pessoas voltaram as costas a toda inovação física e espiritual, que havia nos conduzido ao que chamamos de modernidade; um local onde uma proporção cada vez maior de gente teria o mínimo de dignidade. Não fossem as invenções e descobertas dos últimos milênios, que ocorreram graças à coragem de quem avançou apesar do medo – de errar, de ser objeto de críticas, de ser morto pelos poderosos de sua época –, não teríamos chegado aos dias de hoje usufruindo de tanta qualidade de vida.

“ O  vírus pode até matar , como está acontecendo ...mas, ainda  não é tanto quanto, a fome, miséria, violência  e  a falta  de amor. “

Diga o que quiser, mas é preciso reconhecer: vivemos na melhor era da história humana. Nunca estivemos tão prontos para enfrentar um desafio biológico como o do novo Corona vírus. Basta pensar que, antes, pandemias matavam dezenas de milhões de pessoas em poucos meses ou anos. O mundo, tal como o conhecemos hoje, no qual há miséria, fome e doença, só existe porque inúmeros indivíduos, em sua época,  se renderam ao medo , ou  porque tiram proveito  dela . Ao contrário: precisamos  desafiar  crenças, dogmas e adversidades e inovar de alguma forma  nossos conceitos humanos ,sobretudo, se mostrar  positiva para a coletividade  e criar meios para combater esses malandros e corruptos  que usam  meios duvidosos “ Grande Mídia marrom “ para  espalhar o pânico , deixando-nos acovardados  de lutar por nossa felicidade  e liberdade .

“Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são”. não estou defendendo que devemos deixar de temer o perigo, mas, aprender a lidar com ele – não deixando nossas emoções no poder total  ou no controle  sobre nossas vidas .

. Já disse outras vezes e repito: ter medo é absolutamente normal. O que quero é passar a mensagem de que devemos agir e avançar apesar dele. Precisamos reverter a influência negativa do temor para alcançarmos resultados positivos.

"  Corona  Virus  acabou virando  um show  de espetacúlos nas mãos  de oportunistas , onde  há  pessoas  lutando  para aparecer cada vez mais,  o lado  obscuro, disso tudo,  são  os trilhões  que serão  gastos ,ou  desviados  dos cofres Públicos , sabe -se  lá    aonde ..."

Ninguém sabe ao certo o que nos espera  nesse  futuro,  sombreado por maus governantes  desde  50 anos atrás .  . Vou ser absolutamente sincero com você, meu irmão ( minha  irmã ) : a tendência é que  milhões  de brasileiros  serão severamente prejudicados  e  bilhões no mundo . Pode ser, até, que um ou outro seja  resguardado . E olha que esse é um dos maiores  propagandas do séculos ! São Paulo também anunciou restrições a aglomerações, e outras unidades da Federação devem seguir essa tendência como medida preventiva, no  entanto,  muito  extrema . Talvez estejamos apenas no início de um período sem precedentes, em que  todos  seremos  prejudicados, por puro receio da propagação de uma doença que pode colapsar o sistema de saúde.

Nesse contexto, muitas pessoas, com medo do que pode acontecer, vão desacelerar bastante. Boa parte delas provavelmente serão ainda mais radicais, desistindo dos seus sonhos e parando com tudo de uma só  vez. Não cometa esse erro, meu amigo, minha amiga. Este é um ponto de inflexão na história, e pode ser também na sua vida. Quem persistir agora estará mais bem-preparado quando as seleções voltarem a ocorrer, reunindo mais condições de aparecer no rol dos vencedores , combata  esse medo, criado por pessoas com  interesses singulares, assim que você  descobrir a verdade  real nisso tudo, ficará mais  uma vez, decepcionado . E pode acreditar: a retomada vai acontecer, mais cedo ou mais tarde, e em massa. As provas contra essa propaganda viral  extrema  surgirá , portanto, não deixe  de ficar em   alerta  nos períodos de restrição. Eu sei do que estou falando, caro amigo (a) . Posso ver: choverão oportunidades, mas muitos de nós , lamentarão o tempo perdido. E tudo que tinham de fazer durante a crise era continuar acreditando  e  lutar  pela verdade  com muita  fé  e amor .Esse tempo a mais que você terá de esperar pode ser, na verdade, uma bênção. Então, siga  acreditando que você não será  derrubado  por um vírus banal, se cuide .Na verdade, o vírus  que está matando  a nós todos, muito mais do que esse existente,  é a fome, pobreza,  a violência, a falta de educação, a ansiedade  e de administradores  realmente compromissados com seu povo.  Essa  mudança de nossa  conscientização pode   acontecer com o mundo rapidamente  , acredite  ,  se persistir agora.

Deus  abençoe  a  todos

Palavras do  Professor Jucelino  Luz 

Mario  Ronco Filho  -   jornalista 

Veja  os relatos  a seguir  ...