SITE JNL - USA

JNL
SITE OFICIAL - BRASIL

O coronavírus precisa de uma investigação minuciosa,diz Jucelino Luz

O coronavírus precisa de uma investigação minuciosa, a segunda onda, mostra a falta de estrutura e de investimento no setor da saúde.

 

“Queria agradecer e parabenizar aqui e toda equipe de médicos compromissados, pesquisadores, cientistas, aos demais profissionais que atenderam tão bem a saúde, mesmo com falta de recursos. Já vi com meus próprios olhos o cuidado o zelo, o carinho e o profissionalismo de todos. Desde a faxineira até os médicos todos empenhados em melhor servir os pacientes. Contem com meu apoio, respeito, desde já muito obrigado a todos e reconhecimento de meus seguidores e simpatizantes.”

Uma área de Pequim-China, voltou os coronavirus;  possível escândalo na Alemanha,dizem  que  encontraram novos focos, em algumas regiões entraram em lockdown depois que algumas cidades registraram outros  casos da Covid-19 após quase 50 dias sem novas ocorrências. O surto está ligado a um dos maiores mercados atacadistas da capital chinesa.

Precisamos ter muita atenção e cuidado com notícias que estão sendo ventiladas.  Atenção!

O alerta surgiu depois que países da Ásia, que já haviam controlado a disseminação do vírus, voltaram a ter aumento no número de casos. A OMS faz um alerta: pode ser que o vírus nunca desapareça. A única forma de combate, segundo alguns, uma nova onda — Ora, primeiro devemos entender que coronavirus, não tem réplica porque não é terremoto, e não tem segunda onda, porque não é um tsunami.

O que está acontecendo desde o começo, principalmente falando do Brasil, deveria ser investigado minuciosamente por autoridades — ou seja, pela  Procuradoria Federal, Polícia Federal  , pois,  tem pessoas, ou seja," mulas“ levando o vírus através de tubos de ensaio, e espalhando em algumas localidades do mundo. Quer acredite ou não, é algo que precisa ser investigado mundialmente.

De acordo com o princípio de se colocar a segurança da população e a saúde em primeiro lugar, é fato e justo, mas precisamos de combater também os abusos, tem que ser adotado medidas de prevenção, o lockdown, é de interesse de algumas pessoas e muitas delas, pensam mais no desvio para fins eleitorais do que na própria população mundial.

Precisamos de “emergência de guerra”, nos dois sentidos:

  1. a) para combater o coronavirus; com planejamento e estratégia;
  2. b) para reduzir os excessos e crimes de abusos — ou seja, os atos daqueles que estão usando o vírus, para alto favorecimento.
  3. c) Existem quatro ervas que poderiam ser estudadas, e fazer uma pulverização em massa — funciona.;

 

 Você que pensa , que essas pessoas estão certas, vejam quantos deles (autoridades e/ou Políticos) ofertaram redução de seus salários para ajudar na crise, se a Empresa de Luz, Água, IPTU,IPVA (Impostos  no Brasil) , lhe oferecem diminuição ou isenção do pagamento  em tempos de  crise;

Diante de todo esse temor de que possa viver uma segunda onda da doença, pessoas de todas partes do mundo, ficam receosas, com pânico, recuadas. Enquanto isso, aproveitadores tiram vantagens das desgraças causadas pela pandemia.

  1. Não somos contra o “ Lockdown“ e lamentamos pelas perdas de vidas humanas, entretanto, a maioria das mortes foi de pessoas com histórico de doenças já contraídas anteriormente, e o vírus, foi apenas um fator de soma — e, usaram do poder criado pelo“ decreto “para motivar e aumentar quantitativamente, o quantidade de vítimas desse Covid19.
  2. O surto da Covid-19 na China, que teve seu epicentro na cidade de Wuhan, de um possível vazamento, contaminando um mercado de bichos exóticos, foi profetizado por mim e enviado cartas desde 2003 e depois, controlado mediante a implementação de medidas duras de quarentena. Existem, outras maneiras de controlar a evolução e aumento do vírus, no entanto, pouco falado e aceito por interesses singulares.
  3. Enquanto isso, vejamos pelo lado de problemas maiores do que o próprio coronavírus que será causado no mundo:
  4. A Argentina encontra-se quebrada economicamente, bem próxima do " caos econômico " podendo milhões perderem seus empregos, e está caminhando ficar igual à Venezuela;
  5. O Brasil, que seguiu a cabeça, ou seja, a imposição e pressão proposta por decretos de autoridades, se voltar segunda, suposta onda, vai mostrar que toda essa paralisação somente serviu para a falência econômica do país;
  6. A Áustria, Alemanha, França, Espanha, Portugal, Itália, Rússia, ou seja, maior parte da Europa, vem enfrentando sérios problemas, quebra de companhias aéreas, automobilística, e outros setores que estão paralisados.
  7. A Ásia, vem a enfrentar os mesmos problemas e poderá entrar em colapso econômico até 2022.;
  8. Os Estados Unidos da América, vive um gigantesco problema viral e econômico..

Há  indícios   vários  desvios  do dinheiro  Público  da  Saúde ,  com desculpa  do Coronavirus,  para  fins  Políticos  ( Eleições  chegando , dinheiro  distribuído   e sumindo dos cofres Públicos ) 

 

Isso, na verdade, nos ensina, através de experiências anteriores, que nem sempre o “ Lockdown“ vai ser uma ferramenta eficaz, para barrar o crescimento do vírus e o que precisamos, na verdade, é combater a corrupção que está por trás desse problema. Sobretudo, encontrar novas soluções para uma fiscalização mais efetiva e capaz, de coibir o modo operante de grupos, ou de pessoas mal intencionadas. Texto de Jucelino Luz .

Mario Ronco Filho — jornalista (voluntário)